Como é trabalhar na Sodexo?

Sodexo, boa para trabalhar mas ruim de salário.

Planejador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Louveira, SP

Prós: Boa empresa porém pouco se paga. Gastam com uniforme bonito e não valorizam os funcionários. No entanto paga em dia o baixo salário e existe sim um plano de carreira.

Contras: Salário muito baixo para as funções exercidas. Chefes panelinhas que só pensam em crescer em cima do pequeno funcionário. Há de se rever a política da empresa.

Conselhos para presidência: Rever os padrões salariais para cada cargo. A empresa atende multinacionais e funcionário mal pago reflete no mau atendimento dentro do cliente.

avaliacão sodexo facilities

Oficial de Manutenção Mecânica

Amparo, SP

Prós: pagamento em dia. paga horas extra de pois de um, mes so a primeira hora e banco de hora quando precisa sair pode colocar no banco de horas.

Contras: não tem vale, empresa corta benefícios do nada. e desorganização. falta uniformes EPI, plano de saúde depois de 6 meses so, desconta contribuição sindical valor alto.

Tipo empresa familiar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Benefícios ótimos , apenas isso mais nada a acrescentar. Não têm plano de carreira.

Contras: Empresa não têm plano de carreira, ambiente de fofoca e mal estar, todos se preocupam apenas com seu próprio umbigo se puderem vai puxar seu tapete.

Conselhos para presidência: Melhorar os lideres

Jovem Aprendiz Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Com sorte, bons colegas de trabalho. Trabalhei com varias pessoas maravilhosas que realmente trabalhavam em equipe,facilitando assim o trabalho, mesmo 1 ou 2 discordando.

Contras: Pessimo prral, um dos funcionários tinha o costume d ofender todos os outros e a gestora do lugar nunca aceitava a reclamação. Alem de nao pagarem horas extras, mesmo o funcionário trabalhando quase 12 horas por dia. Sem plano de crescimento

Conselhos para presidência: Escutem TODOS os funcionários.

Pior empresa em que já trabalhei!

Especialista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Bons Benefícios (Refeição, Alimentação, Prividência Privada). Empresa com clima agradável e ambiente familiar. Não é difícil se destacar tendo em vista a equipe é composta por profissionais medianos.

Contras: Empresa totalmente arcaica e burocrática, não estimula inovação e criatividade. Gestão totalmente júnior, ineficiente e lunática. Salários e PPLR baixos. Funcionários com muito tempo de casa que estão em sua "zona de conforto" e não estão dispostos a arriscar. Falta muito amadurecimento da alta hierarquia na forma de ver o negócio para que a empresa se renove e volte a crescer. Com certeza, das empresas que passei durante a minha carreira a Sodexo foi a que mais me surpreendeu negativamente.

Conselhos para presidência: Chega de olhar apenas para dentro e fechar os olhos para o mundo. A empresa precisa mudar, a estratégia precisa mudar, os executivos precisam mudar. Cego só é aquele que não quer ver...

Auxiliar Operacional

Prós: Nenhum.. Trabalho pesado.. desmotivação por parte dos funcionários em geral.. empresa sem muitos beneficios.. dificil trabalhar em uma empresa que nao lhe oferece muitos benefícios

Contras: Trabalho pesado.. desmotivação por parte dos funcionários em geral.. empresa sem muitos beneficios.. dificil trabalhar em uma empresa que nao lhe oferece muitos benefícios

boa, tive oportunidade de crescimento e boa gerência inicial.

Assistente Administrativo

Prós: abriu algumas oportunidades para colaboradores recém formados, é pontual em seus pagamentos.

Contras: falta de observação de alguns gerentes, de mais observação da parte interna de seus contratos

Conselhos para presidência: fazer mais avaliações internas, auditorias e fiscalização direcionada.

Não recomendo para profissionais que queiram aprender e alavancar suas carreiras.

Barueri, SP

Prós: Os vales alimentação e refeição são ótimos, muito acima do mercado. Além disso, a empresa possui convênio com Gym pass e fretado que leva os funcionários ao escritório.

Contras: É uma empresa extremamente hierarquizada, burocratizada e defasada em termos de software, que busca dar pouca ou nenhuma autonomia aos analistas para conduzirem suas rotinas de trabalho de forma criativa e inovadora, obrigando-os a sempre seguir o que fora previamente estabelecido por um especialista da área, mesmo quando, coerentemente , este analista mostra os benefícios que as mudanças de rotina trarão para a empresa. Há também forte resistência por parte de algumas gerências a: melhorias, mudanças de processos e ampliação do diálogo profissional entre áreas.

Conselhos para presidência: Aconselho que seja feito um downsize e que os gerentes comecem a ser remunerados pelas inovações e incentivo ao diálogo de seus profissionais com todas as áreas da empresa e parem de ser remunerados quando deixam de gastar, pois, isto inibe o investimento e a inovação.

Não Indico

Consultor

Prós: A empresa tem comissão acima da média e valor dos benefísicos também esta acima da média de outras empresas do mesmo setor empresarial localizados em São Paulo

Contras: Não valoriza funcionarios efetivos, estagiarios ou qualquer outro colaborador. chance de crescmento quase nulo comparado a outras empresas do mesmo setor empresarial.

Foi meu pior trabalho em um e meio

Auxiliar de Escritório

Fazenda Rio Grande, PR

Prós: Bom eu trabalho a muito tempo entao tem alguma coisa boa sim o cliente.

Contras: O ponto mais ruim sao o excesso de trabalho,e vc nao tem horario fixo trabalha em varios horarios e muito mais

Conselhos para presidência: Tem que ter parceria

Sodexo

Descrição:A Sodexo foi fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França e é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida. A empresa opera em 80 países e é a 18ª maior empregadora mundial, com 428 mil colaboradores, que compartilham da mesma paixão pelo serviço.