Como é trabalhar na Sodexo?

ótima empresa para trabalhar

Gerente de UnidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Catalão, GO

Prós: Empresa paga pontualmente os salários. Os salários são conforme o tamanho da unidade. Toda a infraestrutura é dada para o funcionário trabalhar

Contras: Atividade extensa, sempre tem muita coisa para fazer e o numero de pessoas é menor para redução de custo e ai acaba que fica sobrecarregado, isso dificulta na bom andamento do trabalho.

Lugar agradável

Vendedor

Prós: Bom ambiente de trabalho,boa infra estrutura com ótimos espaços,, ,interatividade com todos ,excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: Muita gente querendo comandar ao mesmo tempo,,,,isso as vezes atrapalha a produção,,muitos cargos de chefia desnecessários,,deveriam ter poucos mas com mais qualidade.

Excelência

Consultor de Vendas Sênior

Brasília, DF

Prós: Empresa com ótimo clima organizacional e extremamente preocupada com o desenvolvimento do colaborador, oferece muitas oportunidade de crescimento e se preocupa com a qualidade de vida e bem estar do funcionário.

Contras: A Sodexo está em constante transformação e investe cada dia mais no capital humano, talvez um dos pontos de melhoria seria investir em novas tecnologias que forneçam mais ferramentas para agilizar alguns processos internos.

Prós: Oportunidade de aprendizado constante , benefícios absolutamente atrativos , projetos desafiadores , empresa com orientação para resultados.

Contras: Importante aculturar mais as pessoas para empreenderem suas carreiras através do auto-desenvolvimento entendendo as peculiaridades das funções exercidas, cargos e necessidades .

Conselhos para presidência: Que a alta liderança tenha olhos de ver, escuta ativa e empatia e curiosidade para o que não está aparente.

Melhor lugar que já trabalhei

Porto Alegre, RS

Prós: Sou respeitada enquanto parte da equipe, tenho espaço para contribuir e um ótimo ambiente de trabalho. O relacionamento com a equipe de trabalho é muito bom, com os gestores temos liberdade para expor nossas ideias e opiniões. Tenho os recursos de trabalho necessários para as atividades de responsabilidade, assim como, para eventualmente alguma atividade externa. Sinto transparência nas comunicação e uma preocupação genuína da empresa com o bem estar dos colaboradores. Respeito à diversidade.

Contras: Como a empresa é muito grande, nem sempre conseguimos alcançar a todos os colaboradores com as ações de valorização e reconhecimento dos colaboradores. Somos feitos de pessoas, desta forma, cada vez é mais importante desenvolver as nossas lideranças para que representem a empresa e exerçam seu papel - percebo que estamos numa caminhada para nos tornarmos melhores neste sentido.

Conselhos para presidência: Ouvir sempre as pessoas, livre de pré-julgamentos, buscar as contribuições de cada um para uma empresa cada vez melhor.

Uma boa empresa.

Chefe de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2015

Uberaba, MG

Prós: Empresa grande, com muitos funcionários, plano de cargos da empresa e bom. salario+adicional noturno+horas in itinere = bom salario. A refeição da empresa e ótima.

Contras: Muito trabalho, a empresa fica bem longe da cidade, restaurante industrial, qualidade de equipamentos deve melhorar, se por ventura precisar de faltar ao serviço ou fica doente, perde o tickt do mês.

Conselhos para presidência: Salario poderia ser melhor.

Otima

Menor Aprendiz

Porto Alegre, RS

Prós: Bem estar que é disposto a todos os colaboradores que estao empregados na empresa. uma visao do futuro e planejamento tambem sao bastante presentes na empresa

Contras: Nao tem

Me considero apta pra esse serviço

Auxiliar de Cozinha

Tietê, SP

Prós: As horas de serviço. Tem vale saúde e muitas outras satisfações q deveriam dar mais valor importante lembrar q essa empresa tem respeito no mercado e isso é bom e pode se tornar melhor ainda

Contras: Não existe pontos negativos nessa empresa .. Simplesmente não existe pontos negativos nessa empresa isso tem que ficar bem claro .. Não existe mesmo..

Conselhos para presidência: Continuem com o bom trabalho

Positivamente construtiva

Analista de Produtos Júnior

Barueri, SP

Prós: Reconhecimentos constantes para os destaques da empresa, campanhas de vendas com prêmios atrativos para os consultores, estrutura organizacional despojada e com várias programações para 'conciliar' pessoal x profissional (lavanderia, lavagem de carro, massagista, cuidados médicos, espaço de descanso e confraternização), divulgações mensais sobre os acontecimentos/resultados da empresa e busca constante em melhorias.

Contras: Hierarquia robusta, autonomia centralizada apenas nos níveis mais altos, demora nos processos e atualizações quanto ao mercado (modelos de gestão a longa distância, praticidade online).

Sodexo

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, indiscutivelmente. Oportunidades de crescimento, remuneração e valorização do profissional acima do que o mercado oferece.

Contras: Muitas "panelinhas", algumas impenetráveis. Muitos líderes são arrogantes, nariz empinado. Só conversam com quem é da diretoria. Muito elitizados.

Sodexo

Descrição:A Sodexo foi fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França e é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida. A empresa opera em 80 países e é a 18ª maior empregadora mundial, com 428 mil colaboradores, que compartilham da mesma paixão pelo serviço.