Como é trabalhar na Sodexo?

Otima

Menor Aprendiz

Porto Alegre, RS

Prós: Bem estar que é disposto a todos os colaboradores que estao empregados na empresa. uma visao do futuro e planejamento tambem sao bastante presentes na empresa

Contras: Nao tem

Me considero apta pra esse serviço

Auxiliar de Cozinha

Tietê, SP

Prós: As horas de serviço. Tem vale saúde e muitas outras satisfações q deveriam dar mais valor importante lembrar q essa empresa tem respeito no mercado e isso é bom e pode se tornar melhor ainda

Contras: Não existe pontos negativos nessa empresa .. Simplesmente não existe pontos negativos nessa empresa isso tem que ficar bem claro .. Não existe mesmo..

Conselhos para presidência: Continuem com o bom trabalho

Positivamente construtiva

Analista de Produtos Júnior

Barueri, SP

Prós: Reconhecimentos constantes para os destaques da empresa, campanhas de vendas com prêmios atrativos para os consultores, estrutura organizacional despojada e com várias programações para 'conciliar' pessoal x profissional (lavanderia, lavagem de carro, massagista, cuidados médicos, espaço de descanso e confraternização), divulgações mensais sobre os acontecimentos/resultados da empresa e busca constante em melhorias.

Contras: Hierarquia robusta, autonomia centralizada apenas nos níveis mais altos, demora nos processos e atualizações quanto ao mercado (modelos de gestão a longa distância, praticidade online).

Sodexo

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, indiscutivelmente. Oportunidades de crescimento, remuneração e valorização do profissional acima do que o mercado oferece.

Contras: Muitas "panelinhas", algumas impenetráveis. Muitos líderes são arrogantes, nariz empinado. Só conversam com quem é da diretoria. Muito elitizados.

Assistente Contábil

Porto Alegre, RS

Prós: flexibilidade de horário, preocupação com a qualidade de vida, remuneração, conforto dos colaboradores.

Contras: plano de saúde inviável para os funcionários de menor renda, baixo valor do vale alimentação.

Conselhos para presidência: plano de saúde acessível a todos os funcionários e aumentar o valor do vale algumas.

100% Sodexo

Estágio

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de aprendizagem e reconhecimento. O programa de estágio desenvolve competências profissionais e pessoais, proporciona a interação com demais áreas. Todos são tratados com respeito e possuem liberdade de expressão.

Contras: A empresa investe de forma bem positiva nos estagiários, porém as chances de efetivação são bem pequenas. Muitas vezes são dispensados por conta de falta de vaga. O mesmo vale para os menores aprendizes.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade àqueles que possuem anos de casa ao invés de trazer sempre pessoas de fora para cargos altos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tudo é muito bom na empresa, o ambiente é muito salutar e os colegas de trabalho são muitos unidos e ajudam uns aos outros, gostaria de ter sido melhor aproveitado e ter sido mais exigido na minha especialidade.

Contras: Má gestão de alguns maus acessores, o que atrapalha a empresa são um pessoal que só pensa no dinheiro não veste a camisa de verdade, o importante é valorizar a base da pirâmide, eles são a força da empresa e carregam o piano.

Conselhos para presidência: Valorize os mais velhos e experientes a sua força de trabalho está oprimida lá na base da pirâmide.

Excelente empresa para se trabalhar

Comercial

Barueri, SP

Prós: A empresa apresenta bons benefícios, bom ambiente de trabalho e boas possibilidades de crescimento profissional. A empresa investe em qualidade de vida e reconhecimento profissional.

Contras: Muitas mudanças. A empresa muda constantemente de acordo com o mercado, criando novos produtos e aumentando a oferta de serviços, muitas vezes saindo do foco.

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente de Unidade Operacional

Descalvado, SP

Prós: Empresa grande e sólida no mercado, líder em serviços terceirizados, muito preocupada com a qualidade dos serviços oferecidos ao cliente. Gosto muito de trabalhar na empresa.

Contras: Gosto muito de trabalhar na Sodexo, a empresa em si, não vejo problemas, são muito honestos e realmente cobram a qualidade, mas na minha profissão sou muito cobrada por resultados, liderar equipe, acompanhar produção, parte administrativa... Acho uma rotina pesada e desgastante.

Não mudaria de empresa

Cozinheiro I

Piracicaba, SP

Prós: Uma ótima empresa que lhe da oportunidade de crescimento, vários benefícios, e nos colocar em total segurança e ipis procurando sempre a segurança não só do cliente como de Seus colaboradores

Contras: Uma empresa a onde falta algumas melhorias , tipo treinar melhor seus gestores para que posso motivar seus funcionários, muitos gestores ao invés de motivar acaba desmotivado

Conselhos para presidência: Alguns gestor desmotiva, seus funcionários por não saberem atuar na área

Sodexo

Descrição:A Sodexo foi fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França e é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida. A empresa opera em 80 países e é a 18ª maior empregadora mundial, com 428 mil colaboradores, que compartilham da mesma paixão pelo serviço.