Como é trabalhar na Sodexo?

Não recomendo para profissionais que queiram aprender e alavancar suas carreiras.

Barueri, SP

Prós: Os vales alimentação e refeição são ótimos, muito acima do mercado. Além disso, a empresa possui convênio com Gym pass e fretado que leva os funcionários ao escritório.

Contras: É uma empresa extremamente hierarquizada, burocratizada e defasada em termos de software, que busca dar pouca ou nenhuma autonomia aos analistas para conduzirem suas rotinas de trabalho de forma criativa e inovadora, obrigando-os a sempre seguir o que fora previamente estabelecido por um especialista da área, mesmo quando, coerentemente , este analista mostra os benefícios que as mudanças de rotina trarão para a empresa. Há também forte resistência por parte de algumas gerências a: melhorias, mudanças de processos e ampliação do diálogo profissional entre áreas.

Conselhos para presidência: Aconselho que seja feito um downsize e que os gerentes comecem a ser remunerados pelas inovações e incentivo ao diálogo de seus profissionais com todas as áreas da empresa e parem de ser remunerados quando deixam de gastar, pois, isto inibe o investimento e a inovação.

Sodexo

Descrição:A Sodexo foi fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França e é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida. A empresa opera em 80 países e é a 18ª maior empregadora mundial, com 428 mil colaboradores, que compartilham da mesma paixão pelo serviço.