Como é trabalhar na Sodexo?

Bom

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Jarinu, SP

Prós: Empresa boa paga bem, tudo organizado sempre melhorando para o atendimento ao cliente. Gostei de trabalhar la voltaria com toda a certeza otimo

Contras: Bom não tem muitos ponto negativos, o único Ruim é que a empresa tinha cancelado o bônus da cesta, é uma empresa de grande porte para a cesta ser de 110. E no final do ano poderia dar alguma coisa para o funcionário cesta ou chester.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar de trabalho,funcionários , benefícos .

Contras: Não dão oportunidade de crescimento . .

Boa empresa.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelentes benefícios, a empresa investe no funcionário e tem ações dentro da mesma para manter o funcionário satisfeito, muitos dos que trabalham lá estão na empresa há bastante tempo.

Contras: Pouca perspectiva de carreira fora de SP, pois os escritórios de outros estados não possuem vagas por serem pequenos, então caso queira crescer, provável que tenha que mudar de estado.

Otimo ambiente

Analista de Sistemas Pleno

Barueri, SP

Prós: Gostei do ambiente, muito agradável e com o nível de cobrança bem tranquilo com tempo para adaptação. Gostei do ambiente, muito agradável e com o nível de cobrança bem tranquilo com tempo para adaptação.

Contras: Pelo que vi os processos sao mal definidos. Pelo que vi os processos sao mal definidos. Pelo que vi os processos sao mal definidos. Pelo que vi os processos sao mal definidos. Pelo que vi os processos sao mal definidos.

Barueri, SP

Prós: Transparência com o funcionário, benefícios excelentes inclusive academia e assistência maternidade e apoio pass (produto assistencial sodexo)

Contras: A Sodexo coloca muita burocracia pra disponibilizar equipamentos essenciais ou configurações simples nos computadores demanda chamados que demora pra solucionar dificultando no trabalho.

Pode ser uma excelente empresa, se você está no lugar certo

Prós: A empresa se preocupa com a diversidade, plano de carreira e qualidade de vida. Há flexibilidade de horário e em diversas áreas é possível trabalhar "home office"

Contras: A maioria dos gestores são mais velhos e possuem muito tempo de empresa. Por isso, são resistentes a mudanças e, em alguns casos, vão na contra mão do que é proposto pela empresa.

Conselhos para presidência: Infelizmente, a Sodexo foi a pior empresa em que trabalhei até hoje. Isso não significa que a empresa seja horrível. Na verdade, eu tive a má sorte de trabalhar em um equipe que navega na contra mão das diretrizes da empresa. A gestora tem como hábito dar feedbacks negativos em público, muitas vezes usando termos inapropriados. Em tom de brincadeira, ela se direcionava aos liderados como "topeira" e "medíocre", por exemplo. Outro ponto negativo da gestão era o de avaliar conforme opiniões pessoais. Nem sempre o critério de avaliação era claro, o que dava margem para que eu acreditasse que muitas vezes fui avaliada por fatores pessoais. Também era comum a falta de união e diálogo dentro da equipe. Muitas vezes pedi por ajuda, mas só a consegui quando consultei pessoas de outras áreas. Lendo a outras opiniões concluo que este tipo de problema foi isolado, já que a maioria da pessoas relatam boas experiências.

Você se acomoda com tantos benefícios, mas será que a carreira está evolui?

Analista de Retenção Pleno

Barueri, SP

Prós: Melhores benefícios do mercado, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, é muito difícil fazer hora extra, bastante treinamento, subsídio muito interessante para cursos, realmente promovem a qualidade de vida nestes aspectos.

Contras: Peca muito no desenvolvimento profissional, muita dificuldade no crescimento de carreira, a gestão é bem fraca, há uma preocupação maior em agradar a Matriz (França) e ter duelos de ego, do que realmente se realizar um trabalho inovador e de sucesso para o nosso contexto/empresa.

Conselhos para presidência: Invista no crescimento profissional dos colaboradores e renove sua gestão em 99%! Nos demais aspectos, está de parabéns!!!!!!

Uma empresa para a vida toda

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa é aberta a dar oportunidades de crescimento aos funcionários, possui muitos treinamentos e está sempre pensando na capacitação dos colaboradores.

Contras: Não tem um plano de carreira pré definido, deixando os profissionais inseguros, porém oferece muitas oportunidades de crescimento para todas as áreas.

Sodexo Uni

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Quando entrei na empresa não conhecia muito sobre a area que ia trabalhar, mas recebi treinamento e os profissionais tiveram paciencia para me adaptar ao cargo.

Contras: Porque eu tinha função terceirizada junto a empresa, meu contrato oficialmente demorou a ser expedido e não recebi o salário por alguns meses.

excelente

Chefe de Cozinha

Joinville, SC

Prós: empresa amiga que sa oportunidades, incentivo E oferece boas condições de trabalho

Contras: baixo salário, pouca comunicação e nao e uma empresa de ajudar os funcionários com problemas pessoais

Conselhos para presidência: salário justo ,uniformes adequado pra todos sapatos confortáveis.

Sodexo

Descrição:A Sodexo foi fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França e é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida. A empresa opera em 80 países e é a 18ª maior empregadora mundial, com 428 mil colaboradores, que compartilham da mesma paixão pelo serviço.