Como é trabalhar na Sodexo?

Ótima para iniciar a carreira

Auxiliar Administrativo II

Guaíba, RS

Prós: Oportunidades de crescimento com vagas internas; confiança da gerencia na autonomia; salário acima da média; preocupação com saúde e segurança em primeiro lugar.

Contras: Sobrecarga de atividades em alguns momentos por ter número reduzido de funcionários nas unidades de atendimento (restaurantes); Vale alimentação muito baixo.

Presa pelo crescimento profissional do jovem

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa Grande, bom preza pelos estudos de seu funcionário, tem restaurante no local, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta comunicação e a empresa é um pouco desordenada.

Um bom local de trabalho

Nutricionista

Prós: Excelente ambiente de trabalho atende o que pede o mercado, tem um bom plano de carreira, um salario satisfatório e muitos beneficios. Uma boa empresa

Contras: Falta dialogo e ouvir as necessidades dos colaboradores dos quais sobra para a chefia sempre negociar. Dar mais oportunidades de carreira para os colaboradoes.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionárioa

Gerente Regional

Prós: Espírito Equipe, Serviço e Progresso é algo que podemos verificar que funciona dentro da Sodexo, sendo assim, precisamos cada vez mais saber reconhecer está liberdade.

Contras: Muitos discursos e poucas atitudes no sentido que a empresa em âmbitos globais quer seguir são realizamos com clareza no Brasil, necessário maior esforça neste sentido.

muito boa empresa

Oficial de Limpeza

Prós: Pagamento e benefícios em dia, incentivo para crescer ,e respeito para com todos os funcionários as conversas do dia nós ajuda a consertar algo errado.

Contras: Não ter vale, assim o pagamento único, nós deixa com um pouco de dificuldade para organizar a vida, deveríamos trabalhar de segunda à sexta feira.

Conselhos para presidência: Fazer sua obrigação, respeitando os outros colaboradores e sem fofoca.

Organização

Almoxarife

Castro, PR

Prós: A empresa trabalha com serviços de qualidade de vida, reconhece e ajuda os funcionarios que querem e tem o intuito de crescer profissionalmente, embora seja uma prestadora de serviços aqui na cidade de Castro busca sempre o melhor para seus colaboradores.

Contras: As vezes por falta de funcionarios o gestor tem a nessecidade de retirar determinados colaboradores de suas areas de trabalho para que possa cobrir essas faltas.

Grandes empresas, filiais medíocres.

Encarregada

Prós: Empresa de grande porte, ótimos processos relacionados a qualidade, conta como uma boa referência na carteira, bastante aprendizado, empresa com ótimas diretrizes.

Contras: As filiais não se comportam da maneira esperada, valorização do funcionário inexistente, nutricionistas e gerentes emocionalmente despreparados para lidar com o time de colaboradores, baixo investimento em treinamento para os funcionários.

Conselhos para presidência: Tenha um olhar para suas filiais como você tem para as grandes unidades da Sodexo.

Extremamente frustrante

Especialista de Produtos Sênior

Barueri, SP

Prós: Empresa com Bons benefícios, como não existe muita pressão por resultado o horário é flexível e permite que você tenha mais momentos para você.

Contras: Empresa extremamente política, com funcionários antigos de casa. A falta de pressão ou foco no resultado faz com que as pessoas se acomodem e não produzam (chegando muitas vezes a emburrecer). Existe uma diferença muito grande entre cargos entre média gerencia e alta gerencia o que não permite um crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Acho que a empresa ficou inerte durante uns 10 anos e agora precisa se reinventar, para isso a troca de antigos funcionários é imprescindível, é necessário trocar para oxigenar. Não pode ficar nesta cultura de não produzir NADA ou ficar enrolando como foi até agora. Mexa-se!

Falta de reconhecimento.

Chefe de Cozinha

Prós: A segurança do trabalho e a segurança alimentar são levadas bastante a serio. Há compromisso com os pagamentos que são sempre feitos em dia.

Contras: Baixo reconhecimento para algumas funções, onde se assume muita responsabilidade e não há reconhecimento, o mesmo é atribuído somente a gerentes! Começando pelo PLR.

Empresa ótima para se trabalhar, eu diria a melhor q trabalhei

MerendeiraEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Companheirismo lealdade união, oportunidade de crescimento reconhecimento ,lealdade tratamento com todos da mesma forma amor e respeito com os colaboradores

Contras: Falta de comprometimento de alguns funcionários.falta união no ambiente de trabalho, respeito pelo colega falta de responsabilidade Oportunidade para aprender btodo o serviço , não só a sua área

Conselhos para presidência: Contratar funcionários comprometidos.

Sodexo

Descrição:A Sodexo foi fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França e é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida. A empresa opera em 80 países e é a 18ª maior empregadora mundial, com 428 mil colaboradores, que compartilham da mesma paixão pelo serviço.