Como é trabalhar na Sodexo?

Desabafei

Auxiliar de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia , isso eles nunca atrasam. Tive chances de crescimento porém por causa de gestores vc não consegue mostrar seu serviço talvez até por descaso deles.

Contras: Empresa faz processo seletivo Muito demorado. Qd vc marca de chegar fica horas esperando só pra entregar documentos. Funcionários de RH muito perdidos. Não pagam suas horas extras . SuA promoção é de boca não colocam na sua carteira. Acúmulo de função

Conselhos para presidência: Escutem e verifiquem mais seus funcionários que colocam a mão na massa. Eles são desmotivado por gestores da unidade

Aprimorar a visão sistêmica

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa investe forte em qualidade de vida incentiva e colabora para o auto desenvolvimento dos profissionais, dispõe de oportunidade para crescimento dentro dos segmentos em ela atua com maior força

Contras: Empresa de porte gigantesco e por conta de imensa estrutura de governança as ações estratégicas e implementações se tornam burocráticas e arrastadas, fazendo com que projetos concebidos como necessidades indubitáveis se tornem dispensáveis ao longo do processo de desenvolvimento. Deveria haver uma área de focada em projetos que pudesse auxiliar na melhora de investimento de tempo, esforço e dinheiro.

Sodexo

Copeiro HospitalarEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Local bom de trabalho, pessoas muito profissionais, o salário também é ótimo, gostaria numa outra oportunidade de voltar a trabalhar na empresa

Contras: Tem dão oportunidade para subir de cargo contratam pessoas de fora sendo que tem profissionais no próprio local, isso seria um incentivo maior.

Assistente

Porto Alegre, RS

Prós: Refeitório no local transporte fretado,flexibilidade de horário equipe boa de se trabalhar segurança dentro da empresa não sei mais o que por

Contras: Localização da empresa, salario que é pago é abaixo do.mercado, terceiriza muita mão de obra não dando oportunidades intdrnas, não tem muito reajuste salarial

Gerente de Departamento Pessoal

Prós: Sodexo é uma empresa que se preocupa com as pessoa, e não somente com o resultado. Isso é demonstrado nas atitudes das lideranças no dia a dia.

Contras: percebo que as promoções internas devem ser priorizadas. Percebo que a maioria das posições são fechadas com pessoas do mercado, o que acaba desmotivando as pessoas que buscam uma oportunidade interna.

Conselhos para presidência: Priorize o desenvolvimento das pessoas que querem crescer com a empresa.

Empresa com ideias ótimos.

Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui uma grande rede de comunicação com diversos sistemas integrados. Com uma política muito boa e deveria ser copiado por outras empresas do seguimento.

Contras: Não há treinamento para todas as ferramentas que temos que usar. Falta vontade de ensinar para quem está ingressando na operação pois é cobrado diversas planilhas mensais mas não é dado o devido apoio.

Conselhos para presidência: Mais atenção com os GUs pois não tive os treinamentos aos quais era necessário e não recebi o suporte do meu superior para mostrar onde estava e como deveria me qualificar, apenas fui jogado pra apagar fogo e substituído após colocar o contrato em ordem , quando sai deixei o contrato com SLA 8 por dois meses consecutivos e quando assumi era de 4.

Boa empresa para trabalhar.

Supervisor de Controle de ContratoEx-funcionário, saiu em 2016

Macaé, RJ

Prós: Empresa nunca atrasou salário. Benefícios de acordo com mercado. Boa remuneração. Bom plano de saúde. Ambiente agradável de se trabalhar na maioria do tempo.

Contras: RH deficiente para tarefas internas. O modo remoto de suporte é fraco. Pouco espaço de flexibilização no contrato. Suporte remoto de segurança do trabalho fraco. Melhorar implanto de vendas para angariar novos contratos em Macae.

Conselhos para presidência: Elucidar melhor o plano de carreira dos funcionários e um melhor suporte interno de RH.

Uma ótima empresa para trabalhar que peca apenas nas oportunidades internas.

Auxiliar Administrativo

Prós: O espírito de equipe, visto que me sinto à vontade para executar todas minhas atividades junto de toda a equipe. Isso com certeza é um diferencial para o bom ambiente de trabalho.

Contras: Algo que desmotiva é em relação ao plano de carreira, visto que esse não fica claro e, às vezes, aparenta ser inexistente. As vezes parece que está estagnado mas não é algo que me faça pensar e sair. Estou há cerca de 1 ano e 6 meses na empresa.

Conselhos para presidência: Olhar para o colega de trabalho como um companheiro, não como um oponente.

ótima

Assistente de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, benefícios, ótima oportunidade de aprendizado, empresa bem estruturada. é uma empresa multinacional, constrói ótimas equipes de trabalho.

Contras: Muita competitividade, , necessário experiencia mínima de 3 meses, trabalhei em um das filiais, não trabalhei dentro do escritório, empresa muito rigorosa

Uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa é boa, possuo refeitório, dá café da manhã para os funcionários. Horário flexível, realizada algumas comemorações como natal, etc. Possui cafeteria para comprar lanches.

Contras: Falta de incentivo da direção, os funcionários não tem compromisso,Falta de ética de alguns coordenadores, o escritório é mal localizado, muito diferença de salários.

Sodexo

Descrição:A Sodexo foi fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França e é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida. A empresa opera em 80 países e é a 18ª maior empregadora mundial, com 428 mil colaboradores, que compartilham da mesma paixão pelo serviço.