Como é trabalhar na Sodexo?

Sodexo

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, indiscutivelmente. Oportunidades de crescimento, remuneração e valorização do profissional acima do que o mercado oferece.

Contras: Muitas "panelinhas", algumas impenetráveis. Muitos líderes são arrogantes, nariz empinado. Só conversam com quem é da diretoria. Muito elitizados.

Me sinto desmotivada

Cozinheiro

Prós: São justo com os horários de trabalho de cada um... pagamento sempre dia . preocupação com a segurança no trabalho de todos os seus colaboradores.

Contras: A empresa não aplica no crescimento do funcionários.. aumento de salário somente com dissídio de sindicatos ...não reconhece o esforço de funcionários com comprometimento junto a empresa...

Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho de forma financeira pois é pouco o retorno

Assistente Contábil

Porto Alegre, RS

Prós: flexibilidade de horário, preocupação com a qualidade de vida, remuneração, conforto dos colaboradores.

Contras: plano de saúde inviável para os funcionários de menor renda, baixo valor do vale alimentação.

Conselhos para presidência: plano de saúde acessível a todos os funcionários e aumentar o valor do vale algumas.

empresa boa

Oficial de Serviços Gerais

Campinas, SP

Prós: salario não atrasa,muito organizada e preparada pra dar o suporte adequado ao funcionario,e uma empresa muito bem estruturada ainda mais nessa crise

Contras: por ser uma das empresas mais conceituadas no ramo,deveria ter um salario acima da media,o ruim sao as regras por exemplo; qualquer coisa é motivo de descontar o plr ja vi colegas que se acidentaro mais nao quisero levar adiante com medo de perder a participacao de lucro

Conselhos para presidência: muitos cortes de gastos inclui baixa de funcionarios e os que ficam sao mais sacrificados

É uma boa experiência profissional mas por um tempo restrito

Barueri, SP

Prós: A empresa faz parte de um grupo global e oferece muitas oportunidades no brasil e em outros países. Está crescendo, oferece bons benefícios e é uma boa empresa para trabalhar. Preocupada com os funcionários.

Contras: O cotidiano é confuso e parece que apenas os altos executivos decidem o que deve ser feito. Muito hierarquia e burocracia desnecessária. Nem sempre há transparência nos processos e nem um plano de carreira legal.

Benefícios a desejar

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Plano de carreira e reconhecimento interno. Ambiente agradável e descontraído para se trabalhar, fazendo com que o meu gestor dê mais liberdade para que possamos realizar as tarefas propostas.

Contras: Salário baixo, benefícios não são bons para uma empresa que prega qualidade de vida, exemplo valor do VA e plano de saúde diferente para cada nível hierárquico da empresa.

Razoável

Gerente Operacional

Campinas, SP

Prós: Trabalhar numa empresa multinacional e reconhecida no mercado. A empresa tem boas intenções para com seus colaboradores. Com seus clientes é exemplar. Preza a qualidade e a excelência.

Contras: As políticas da empresa são lindas mas muitas vezes não saem do papel, pois quem está lá na ponta - os gestores, fazem o que querem e ng os fiscaliza nem acompanha. Nós que estamos no "meio" dessa cadeia ficamos sem apoio

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o trabalho dos cargos de confiança pois eles fazem o que querem. Se as políticas da empresa forem realmente aplicadas será muito melhor

CozinheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios! A empresa te compra com benefícios maravilhosos que te fazem pensar 2x antes de sair.

Contras: Mil workshops e projetos para estagiários, mas nenhum projeto de carreira. Te fazem trabalhar 2 anos se matando para não te efetivar. Veja bem, não é apenas meu caso, conheço muitos colegas. Dependendo da área só vão te esfolar...

Boa possibilidade de crescimento profissional,mas tem que se esforçar muito.

Técnico em Nutrição e Dietética

Fortaleza, CE

Prós: possibilidade de crescimento. mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: ouvir o colaboradores

Empresa boa

Barueri, SP

Prós: A empresa dispõe de amplos benefícios, qualidade de vida, inclusão e diversidade, bem como de bastante pessoas capacitadas e bem inteligentes.

Contras: Falta plano de carreira. A maioria dos estagiários não é efetivado e não recebem o acompanhamento correto dos gestores e do RH. Deve-se melhorar a empresa que suporta o programa de estágio e a questão de "crescer só com indicações".

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de algumas áreas, que não tem a capacidade de gerir pessoas.

Sodexo

Descrição:A Sodexo foi fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França e é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida. A empresa opera em 80 países e é a 18ª maior empregadora mundial, com 428 mil colaboradores, que compartilham da mesma paixão pelo serviço.