Como é trabalhar na SODET?

Potencial jogado no lixo

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de trabalhar com grandes clientes em um ambiente relativamente flexível e horizontal. Há certa facilidade na comunicação com os líderes e diretores da empresa.

Contras: Não há processos ou metodologias e os funcionários, que em geral são jovens e pouco qualificados para as funções que exercem, estão sempre perdidos e apagando incêndios com os clientes. O ambiente de trabalho é ruim, há muitos desentendimentos e a rotatividade de funcionários é altíssima.

Conselhos para presidência: Parem de sonhar grande e estruturem a empresa, começando por vocês diretores.

empresa ok

Programador

Recife, PE

Prós: Flexivel, projetos interessantes, lugar agradável, pessoas legais

Contras: Falta de metodologia de genrencia, cultura gerencial pobre e constrangedora.

Grande crescimento, algumas dificuldade

Analista de Redes SociaisEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado e crescimento profissional. Nos tempos na empresa pude aprender mais do que somados todas as empresas que já trabalhei em toda a vida.

Contras: Ambiente. Apesar de ter aprendido, a relação em geral não era tão boa quanto em outras empresas, tanto de funcionários com diretoria quanto de equipes diferentes, que demonstravam rivalidade.

Conselhos para presidência: Manter o ótimo nível de aprendizado mas valorizar mais o ambiente de trabalho entre os funcionários e a diretoria.

Seria excelente se mudasse a liderança

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de trabalhar com grandes empresas como clientes e fazer parte de uma equipe multicultural, espalhada, na época, em São Paulo, Recife e Belo Horizonte.

Contras: Não há plano de carreira, nem transparência sobre salários e cargos. Paga-se abaixo da média de mercado. A diretoria está perdida e tenta criar um ambiente de flexibilidade e colaboração, mas acaba influenciando uma competição desmedida e atribuindo muitas restrições aos funcionários.

Aprendizado para toda vida

Analista de Redes SociaisEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprende-se muito trabalhando para essa empresa. Aprendi mais ali do que na faculdade. Os donos também são bastante acessíveis, aumentando suas chances de aprender ainda mais.

Contras: Acredito que ao mesmo tempo que é positivo uma ideia de empresa vertical, é as vezes ruim. Pois houve momentos em que tivemos dificuldades em saber o que seria prioridade.

SODET