Como é trabalhar na Sodecia?

Meu primeiro e melhor emprego.

Técnico de Processo

Sete Lagoas, MG

Prós: Melhor salario da cidade, e tem uma ampla gama de crescimento mundial sendo mais de trinta e duas unidades em todo territorio internacional...

Contras: Nao possui transporte propio ou seja nao tem um onibus que leve e busque seus funcionarios pra casa e de casa para o trabalho. Tirando isso tudo e bom.

boa

Faturista

Camaçari, BA

Prós: empresa que ajuda no que depender dela muito o empregado sem deixar de ver o que é melhor para ambos e sempre fazendo uma analise para fazer melhorias que beneficiem o todo

Contras: É muito chefe querendo se aparecer enquanto uns fazem outros nem pela hora do brasil deveria fazer mudanças nas chefias,supervisões e coordenadoria

Conselhos para presidência: Fazer mundanças em toda a chefia

Empresa boa porém fica na mão de aproveitadores

Técnico em Mecânica

Sete Lagoas, MG

Prós: De tudo que posso dizer o ponto mais importante é que o pagamento está sempre em dia, a empresa tem investido em muitas tecnologia sendo assim fácil adquirir novos conhecimentos.

Contras: Falta plano de carreira para chão de fábrica, falta de reconhecimento da importância da mão de obra que tem. Muitos chefes despreparados para com a função que assumiu.

É um emprego estável

Técnico em Robótica

Sete Lagoas, MG

Prós: É um lugar tranquilo de se trabalhar, quando se adquirido um certo nível de experiência profissional, pode ser considerada uma ótima experiência

Contras: Muito desorganizado, o que faz você ter que ser sujeitar a certas situações não muito boas, o nível de cobrança às vezes é alto pro cargo preenchido

Excelente benefícios, mas com muita burocracia e pouca autonomia

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, com benefícios acima da média de mercado. Há plano de carreira e estratégias bem definidas, treinamentos constantes com o RH, participação em eventos coorporativos e bônus.

Contras: Muita burocracia e processos lentos. Há pessoas que estão na empresa à muitos anos e não se renovaram, não se atualizaram... falta muita agilidade e horizontalidade entre os cargos. Somente cargos elevados tem autonomia.

Empresa boa, porém que não trabalha com os valores das pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Oportunidades, equipe de trabalho muito boa. Empresa que dá oportunidades, benefícios poderiam ser melhores, funcionários antigos que gostam do que fazem

Contras: Pressão e não reconhecimento, vale quem sabe puxar o tapete, valorizam pessoas desleais. Benefícios ruins. Chefia que não valoriza as pessoas.

Conselhos para presidência: Valorizar por merecimento e não por interesses

Boa empresa que nos proporciona desafios. Recomendo

Assistente Administrativo

Camaçari, BA

Prós: Oportunidades para poder aprender e se desenvolver como profissional. A empresa tem otimos beneficios e bons funcionarios. Recomendo a pessoas que gostam de desafios

Contras: Desorganizacao entre gerencia e supervisao, a falta de gestao e comunicacao entre setores é ruim, muita centralizacao de informacoes e gestores arrogantes

Um ambiente desafiador e bom para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Ambiente desafiador e oportunidades de fazer melhorias. Pois sempre tem algo na produção ou algum tipo de processo que se possa melhorar, mais e mais.

Contras: A resistência de pessoas que estão a mais tempo na empresa a ouvir alguma ideia de mudança, problema com a logística que parece não se comunicar com a engenharia.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o trabalho das pessoas e resultados ao invés do currículo

Muita responsabilidade, mas muita experiência adquirida.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são bons para os empregados que trabalham dentro do site da Ford.

Contras: Procedimentos deficientes, substituição constantes dos gerente, inclusive o de RH.

Conselhos para presidência: Permitir autonomia do RH nas unidades, isso trará grandes benéficos inclusive o respeito.

Exelente

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2015

Sete Lagoas, MG

Prós: Salario compativel com a profissão, plano de saude otimo, ambiente muito bom para se trabalhar, facil acesso, investe em treinameento do pessoal.

Contras: Chefia sofre tensão por resultado e não concentra nós pontos de melhoria, vale refeição defasado, tem banco de horas ao invés de hora extra.

Conselhos para presidência: Colocar em pratica as politicas da empresa, cuidando do principal patrimonio, seus funcionarios e fazer entrevista quando o funcionario for desligado, o mesmo pode colocar situações que venham favorecer a empresa

Sodecia

Descrição:Sodecia é um grupo industrial que opera a nível mundial como fornecedor full service no ramo autootivo, nomeadamente em produtos como chassis, powertrain e body in white. Como parceiro dos principais OEM’s a nível mundial, a Sodecia tem como objetivo fornecer soluções integradas de produtos que satisfaçam os mais elevados níveis de exigência dos seus clientes, agregando constantemente valor aos seus desafios, excedendo as suas expectativas e participando no seu sucesso.