Como é trabalhar na Sodecia?

boa

Faturista

Camaçari, BA

Prós: empresa que ajuda no que depender dela muito o empregado sem deixar de ver o que é melhor para ambos e sempre fazendo uma analise para fazer melhorias que beneficiem o todo

Contras: É muito chefe querendo se aparecer enquanto uns fazem outros nem pela hora do brasil deveria fazer mudanças nas chefias,supervisões e coordenadoria

Conselhos para presidência: Fazer mundanças em toda a chefia

Muito a melhorar

Assistente

Sete Lagoas, MG

Prós: Empresa muito competitiva com salarios compatíveis com o mercado e uma empresa q da muita oportunidade de crescimento para seu colaboradores

Contras: Muita oportunidades de melhorias quanto a beneficios e forma que tratar seu colaboradore diretrizes passadas pelo gestores sobrecarregando seu funcionarios

Conselhos para presidência: Procurar avaliar e monitorar as condutas de seus gestores

Empresa boa porém fica na mão de aproveitadores

Técnico em Mecânica

Sete Lagoas, MG

Prós: De tudo que posso dizer o ponto mais importante é que o pagamento está sempre em dia, a empresa tem investido em muitas tecnologia sendo assim fácil adquirir novos conhecimentos.

Contras: Falta plano de carreira para chão de fábrica, falta de reconhecimento da importância da mão de obra que tem. Muitos chefes despreparados para com a função que assumiu.

É um emprego estável

Técnico em Robótica

Sete Lagoas, MG

Prós: É um lugar tranquilo de se trabalhar, quando se adquirido um certo nível de experiência profissional, pode ser considerada uma ótima experiência

Contras: Muito desorganizado, o que faz você ter que ser sujeitar a certas situações não muito boas, o nível de cobrança às vezes é alto pro cargo preenchido

Empresa com grande potencial, porém com pessoas no lugar errado

Administrador

Camaçari, BA

Prós: Benefícios bons, baixo turnover, empresa mãe onde os colaboradores fazem o que querem. Salários compatíveis com mercado, empresa sólida financeiramente.

Contras: Sentimento de que a empresa é gerida por amadores, o corpo de gestão e liderança não tem competências comportamentais adequadas aos seus cargos, fazendo com que gere um efeito bola de neve nos assuntos da organização.

Conselhos para presidência: Neutralizar o Plant Manager, é dele que vem o maior mal exemplo e contaminação aos demais.

Meu primeiro e melhor emprego.

Técnico de Processo

Sete Lagoas, MG

Prós: Melhor salario da cidade, e tem uma ampla gama de crescimento mundial sendo mais de trinta e duas unidades em todo territorio internacional...

Contras: Nao possui transporte propio ou seja nao tem um onibus que leve e busque seus funcionarios pra casa e de casa para o trabalho. Tirando isso tudo e bom.

Excelente benefícios, mas com muita burocracia e pouca autonomia

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, com benefícios acima da média de mercado. Há plano de carreira e estratégias bem definidas, treinamentos constantes com o RH, participação em eventos coorporativos e bônus.

Contras: Muita burocracia e processos lentos. Há pessoas que estão na empresa à muitos anos e não se renovaram, não se atualizaram... falta muita agilidade e horizontalidade entre os cargos. Somente cargos elevados tem autonomia.

Tem potencial de ser uma excelente empresa pra se trabalhar, mas ainda distante da realidade

Analista de Logística

Manaus, AM

Prós: Remuneração boa, acima da médias das empresas onde trabalhei na mesma área. Ambiente de trabalho com boas condições. Refeições e benefícios são agradáveis.

Contras: Baixo índice de profissionalismo. Falta processos e procedimentos definidos, além da avaliação subjetiva e carregada de opinião pessoal dos gestores. Isso torna bem difícil mostrar bons resultados.

Conselhos para presidência: Cobrar dos gestores mapa de atividade e KPIs individuais, isso torna avaliação e desenvolvimento dos funcionários mais profissionais.

Empresa boa, porém que não trabalha com os valores das pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Oportunidades, equipe de trabalho muito boa. Empresa que dá oportunidades, benefícios poderiam ser melhores, funcionários antigos que gostam do que fazem

Contras: Pressão e não reconhecimento, vale quem sabe puxar o tapete, valorizam pessoas desleais. Benefícios ruins. Chefia que não valoriza as pessoas.

Conselhos para presidência: Valorizar por merecimento e não por interesses

Boa empresa que nos proporciona desafios. Recomendo

Assistente Administrativo

Camaçari, BA

Prós: Oportunidades para poder aprender e se desenvolver como profissional. A empresa tem otimos beneficios e bons funcionarios. Recomendo a pessoas que gostam de desafios

Contras: Desorganizacao entre gerencia e supervisao, a falta de gestao e comunicacao entre setores é ruim, muita centralizacao de informacoes e gestores arrogantes

Sodecia

Descrição:Sodecia é um grupo industrial que opera a nível mundial como fornecedor full service no ramo autootivo, nomeadamente em produtos como chassis, powertrain e body in white. Como parceiro dos principais OEM’s a nível mundial, a Sodecia tem como objetivo fornecer soluções integradas de produtos que satisfaçam os mais elevados níveis de exigência dos seus clientes, agregando constantemente valor aos seus desafios, excedendo as suas expectativas e participando no seu sucesso.