Como é trabalhar na Sodecia?

Empresa boa, porém que não trabalha com os valores das pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Oportunidades, equipe de trabalho muito boa. Empresa que dá oportunidades, benefícios poderiam ser melhores, funcionários antigos que gostam do que fazem

Contras: Pressão e não reconhecimento, vale quem sabe puxar o tapete, valorizam pessoas desleais. Benefícios ruins. Chefia que não valoriza as pessoas.

Conselhos para presidência: Valorizar por merecimento e não por interesses

Boa empresa que nos proporciona desafios. Recomendo

Assistente Administrativo

Camaçari, BA

Prós: Oportunidades para poder aprender e se desenvolver como profissional. A empresa tem otimos beneficios e bons funcionarios. Recomendo a pessoas que gostam de desafios

Contras: Desorganizacao entre gerencia e supervisao, a falta de gestao e comunicacao entre setores é ruim, muita centralizacao de informacoes e gestores arrogantes

Um ambiente desafiador e bom para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Ambiente desafiador e oportunidades de fazer melhorias. Pois sempre tem algo na produção ou algum tipo de processo que se possa melhorar, mais e mais.

Contras: A resistência de pessoas que estão a mais tempo na empresa a ouvir alguma ideia de mudança, problema com a logística que parece não se comunicar com a engenharia.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o trabalho das pessoas e resultados ao invés do currículo

Muita responsabilidade, mas muita experiência adquirida.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são bons para os empregados que trabalham dentro do site da Ford.

Contras: Procedimentos deficientes, substituição constantes dos gerente, inclusive o de RH.

Conselhos para presidência: Permitir autonomia do RH nas unidades, isso trará grandes benéficos inclusive o respeito.

Exelente

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2015

Sete Lagoas, MG

Prós: Salario compativel com a profissão, plano de saude otimo, ambiente muito bom para se trabalhar, facil acesso, investe em treinameento do pessoal.

Contras: Chefia sofre tensão por resultado e não concentra nós pontos de melhoria, vale refeição defasado, tem banco de horas ao invés de hora extra.

Conselhos para presidência: Colocar em pratica as politicas da empresa, cuidando do principal patrimonio, seus funcionarios e fazer entrevista quando o funcionario for desligado, o mesmo pode colocar situações que venham favorecer a empresa

Avaliação

Sete Lagoas, MG

Prós: É um grupo forte no mercado e que possui bom nome, possui alguns benefícios para os colaboradores. Possui uma estrutura forte e grande. Algumas pessoas são boas.

Contras: Baixa preocupação com o funcionário e falta de organização, a empresa só visa lucros e não pensa em pessoas o que faz com que os colaboradores não se sintam motivados.

Conselhos para presidência: Mais valorização aos funcionários.

Ótima empresa, paga se razoavelmente, e combra como tal.

Técnico de Manutenção Civil

Sete Lagoas, MG

Prós: Boa empresa para se trabalhar bons benefícios, E estruturada e sempre em busca de melhorias.

Contras: Falta de comunicação entre os setores.

Conselhos para presidência: Buscar mais comunicação entre os setores q especificação correta dos processos da organização, para realizar a interação adequada entre os envolvidos e padronizar ações.

Neutro

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Oportunidades falta na empresa

Contras: Muita desorganização a empresa

Da para trabalhar mais sem pensar muito no futuro.

Inspetor de Qualidade

Camaçari, BA

Prós: Amizade, e troca de conhecimento

Contras: Dificuldade em melhorar o salario dos funcionários mesmos os que são destaques.

Conselhos para presidência: Olhar melhor as peças que vocês tem. Pois bons funcionários já foram embora por falta de melhoria.

tem seus lados bons e ruins de se trabalhar la

Operador de Solda

Sete Lagoas, MG

Prós: Salario nunca atrasa , refeiçoes sao boas

Contras: nao aplica plano de carreira .

Sodecia

Descrição:Sodecia é um grupo industrial que opera a nível mundial como fornecedor full service no ramo autootivo, nomeadamente em produtos como chassis, powertrain e body in white. Como parceiro dos principais OEM’s a nível mundial, a Sodecia tem como objetivo fornecer soluções integradas de produtos que satisfaçam os mais elevados níveis de exigência dos seus clientes, agregando constantemente valor aos seus desafios, excedendo as suas expectativas e participando no seu sucesso.