SBCI - Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa

Como é trabalhar na SBCI - Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa?

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, recursos tecnológicos, aulas prontas, vale refeição, seguro de saúde (apesar de básico), bônus anual de participação nos lucros.

Contras: Salário, banco de horas pago com serviços extras, exigências extra curriculares, como vender provas de Cambridge q já se tornaram obsoletas, reuniões fora do horário de trabalho.

Ambiente muito instável

Gerente

Prós: Ainda temos um forte grupo acadêmico, por isso mantemos uma tradição e qualidade de ensino. As pessoas que estão na empresa há muitos anos são muito acolhedoras.

Contras: O grupo passa por uma forte mudança econômica. Uma quantidade muito grande de bons funcionários vem sendo desligados sem justificativas, causando uma grande preocupação e insatisfação em todos os setores.

Um bom lugar para se trabalhar com muitas oportunidades de crescimento

Professor

Brasília, DF

Prós: Salário para pessoas novas na área e com pouco tempo em sala de aula. Bom ambiente de trabalho. Muito coleguismo entre os professores, mas isso varia de filial em filial, o que é apenas normal. Treinamento e incentivo a especialização dos professores.

Contras: Número de horas que o professor acaba cumprindo fora de sala com trabalho de secretaria como contactar alunos faltantes ou correr atrás de rematrículas que não são remuneradas. Participar de eventos especiais e criar eventos especiais para alunos é esperado dos professores enquanto o número real de horas não pode ser contabilizado e o professor acaba novamente trabalhando de graça.

Conselhos para presidência: Repensar a forma como o professor é tratado ao se jogar números de cancelamentos para ele como se ele tivesse algum tipo de culpa por uma crise que assola o país e que faz as pessoas tirarem o aprendizado de idioma da sua lista de prioridades. É quase como uma ameaça velada ser confrontado com os números de alunos perdidos como se o aluno nem tivesse justificado que é uma questão financeira ou outra que não o professor.

Uma boa empresa, mas confusa

Prós: Os colegas de trabalho; a infra estrutura; as oportunidades de crescimento profissional e em conhecimento.

Contras: O Rh muito fraco. O ticket de alimentação que ao meu ver não acompanha o mercado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as jóias da casa, que são os funcionários que ao longo do tempo fizeram desta empresa o que ela é hoje.

SBCI - Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa