• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SBCI - Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa?

6 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Boa em geral

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios acima da média, pontualidade nos prazos para pagamento, plano de saúde de ponta e plano de carreira compatível com o mercado. Reputação

    Contras: Pouca flexibilidade e as vezes o profissional é pouco ouvido. Em alguns processos decisórios, o profissional não é ouvido quanto deveria. Medio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Um bom lugar para se trabalhar com muitas oportunidades de crescimento

    Professor

    Brasília, DF


    Prós: Salário para pessoas novas na área e com pouco tempo em sala de aula. Bom ambiente de trabalho. Muito coleguismo entre os professores, mas isso varia de filial em filial, o que é apenas normal. Treinamento e incentivo a especialização dos professores.

    Contras: Número de horas que o professor acaba cumprindo fora de sala com trabalho de secretaria como contactar alunos faltantes ou correr atrás de rematrículas que não são remuneradas. Participar de eventos especiais e criar eventos especiais para alunos é esperado dos professores enquanto o número real de horas não pode ser contabilizado e o professor acaba novamente trabalhando de graça.

    Conselhos para presidência: Repensar a forma como o professor é tratado ao se jogar números de cancelamentos para ele como se ele tivesse algum tipo de culpa por uma crise que assola o país e que faz as pessoas tirarem o aprendizado de idioma da sua lista de prioridades. É quase como uma ameaça velada ser confrontado com os números de alunos perdidos como se o aluno nem tivesse justificado que é uma questão financeira ou outra que não o professor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma boa empresa, mas confusa

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os colegas de trabalho; a infra estrutura; as oportunidades de crescimento profissional e em conhecimento.

    Contras: O Rh muito fraco. O ticket de alimentação que ao meu ver não acompanha o mercado.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais as jóias da casa, que são os funcionários que ao longo do tempo fizeram desta empresa o que ela é hoje.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa escola para aprender a trabalhar

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2003

    Brasília, DF


    Prós: Cultura forte na empresa gerando um sentimento de pertencimento e materiais para se trabalhar. Salas de aula bem equipadas com materiais multimédia de última geração.

    Contras: Não mais valoriza a formação do.professor. O custo começou a falar mais alto e acabaram com career plan o que desestimula em muito o investimento em melhora por parte do profissional.

    Conselhos para presidência: Voltar a valorização a educação e formação do profissional sobre custos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ambiente muito instável

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ainda temos um forte grupo acadêmico, por isso mantemos uma tradição e qualidade de ensino. As pessoas que estão na empresa há muitos anos são muito acolhedoras.

    Contras: O grupo passa por uma forte mudança econômica. Uma quantidade muito grande de bons funcionários vem sendo desligados sem justificativas, causando uma grande preocupação e insatisfação em todos os setores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ruim

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho, recursos tecnológicos, aulas prontas, vale refeição, seguro de saúde (apesar de básico), bônus anual de participação nos lucros.

    Contras: Salário, banco de horas pago com serviços extras, exigências extra curriculares, como vender provas de Cambridge q já se tornaram obsoletas, reuniões fora do horário de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

SBCI - Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa