Como é trabalhar na Sociedade Bíblica do Brasil?

Uma avaliação boa

Chefe de Vendas

Prós: A causa da biblia, trabalhar em prol a causa de Deus e a disseminação da palavra do Senhor é um privilégio, causa nobre e digna,

Contras: Sem comentários são muitos, faturamento alto anual 150 milhões e os salários não são compatíveis, visto que o corte de gastos e a constante mensagem de que não tem dinheiro é muito estranho

Conselhos para presidência: Olhe para os menores da empresa

Agradecimentos pelo crescimento que pode obter trabalhando na área de Vendas.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: Sua forma de valorização do profissional que demostra interesse de crescimento é compromisso. Com excelentes salários é valorização com ótimos benefícios.

Contras: Não tenho pontos negativos da empresa onde trabalhava, apenas com está crise que o país está passando infelizmente teve que diminuir o quadro de funcionários.

Conselhos para presidência: Tentar fazer melhor o acompanhamento dos seus clientes, tentando melhorar o fedbeck

Muito grato pela oportunidade

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Gráfica e editora do seguimento bíblico, sem duvida a melhor empresa que trabalhei. Ambiente excelente, ótima localização, salários compatível com mercado e bons benefícios.

Contras: Infelizmente devido a crise que assola o pais, e o fato de que grande parte dos insumos utilizados são de matéria prima importada, a empresa precisou reduzir o quadro, mas não tenho pontos negativos a destacar.

Conselhos para presidência: Modernizar.

Ótima empresa

Analista de Suporte Técnico

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa para trabalhar, ambiente agradável, e bons benefícios! horário bacana e sempre busca dar brindes e agrados as colaboradores, recomendo!

Contras: Em alguns setor a liderança é arcaica e tem bastante resistência com novas ideias ou tecnologias, mas são poucos em geral isso não atrapalha o bom ambiente.

Muito satisfeito pela oportunidade de estar la

Vendedor

Manaus, AM

Prós: A Empresa é incrível, trabalhamos no maior grau de profissionalismo possível, temos o melhor produto do mercado e temos os melhores profissionais, além de estarmos sempre satisfeito com a causa maior pelo que trabalhamos

Contras: Nenhum ponto negativo, a empresa sociedade bíblica do Brasil realmente é muito ética nos meus 3 anos de empresa ainda não vi nada que pudesse desconstruir minha satisfação quanto a ela

Conselhos para presidência: Ouçam mais os funcionários que estão na linha de frente em relação ao nosso produto.

"Empresa parou no tempo"

Ex-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: O produto que é vendido é nobre e a empresa tem várias ações sociais no Brasil valorizando a família e o indivíduo. O salário está na média das empresas nacionais e de médio porte.

Contras: Cultura da empresa antiga, onde somente cargos de chefia e liderança tem acesso aos estacionamento e sala com ar condicionado. Pouca colaboração dos funcionários mais antigos, empresa pouco sustentável, há desperdício de papel e tempo. Valores da empresa somente no papel. Para quem quer crescer e ter uma carreira competitiva, sem dúvidas essa não é a empresa.

Conselhos para presidência: Mudar a cultura da empresa, de forma "top dow" e se aproximar dos níveis médio de liderança, pois por ser uma empresa com produto nobre, existe muito pré conceito com novos funcionários e humilhações.

Boa empresa , gestão não tão boa assim

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ótima infraestrutura, local limpo e agradável, Bom segurseguro saúde, Boa localização, bons benefícios como auxílio faculdade depois de 2 anos.

Contras: Salário fora do mercado, alteração de cargo muito difícil. Entra Jr quase morre como Jr. Gestão muito pessoal pouco profissional. Se ele é meu amigo importa mais do que ele seja um bom profissional.

Empresa que parou no tempo

Analista SEMEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: A empresa existe por uma causa nobre. Trabalha em prol do ser humano e tem vários trabalhos sociais significativos que fortalece a sociedade e cria vínculo familiar.

Contras: Embora a causa seja nobre, a empresa parou no tempo e os funcionários são extremamente resistentes a pequenas mudanças, que vai desde a sustentabilidade até processos operacionais . Há desperdício de tempo,de papel e muito, mas muito retrabalho. Para quem quer se destacar no mercado e ser competitivo essa certamente não é a empresa.

Conselhos para presidência: Mudança da cultura organizacional "top dow" e avaliar os gestores intermediários, pois deixam muito a desejar. Ser mais transparente com os novos colaboradores e ter um processo seletivo efetivo.

Um local para destruir sua autoestima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média. Colaboração entre as as pessoas que trabalham em suas áreas. Programas sociais que abrangem vários setores da sociedade.

Contras: Gestão centralizadora, falta de reconhecimento do funcionário, constantes humilhações. A organização tem um trabalho muito positivo e relevante para a sociedade, no entanto trabalhar lá é péssimo! Ambiente mais do que hostil. O trabalho jamais estará satisfatório, jamais. Não recomendo o local para ninguém.

Conselhos para presidência: Dar ouvidos para os funcionários que estão na base e não apenas aqueles que ocupam cargos de liderança

Um pouco de céu e um pouco de inferno

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios são ótimos! Até vale óculos tinha, Café da manhã. Todos os dias os funcionários tomavam café juntos e isso nos vinculava mais, Facilidade em vender (produto muito procurado).

Contras: Sem oportunidade de crescimento para mulheres, Sistema Crm muito lento, para facilitar o atendimento ao cliente era necessário decorar muitos códigos de produto.

Conselhos para presidência: Verificar nas filiais os desvio de mercadorias.

Sociedade Bíblica do Brasil