Como é trabalhar na Socicam?

A empresa possui muitos pontos positivos, mas alguns a melhorar

Assistente de Contas a ReceberEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima do mercado, o que é atrativo e as pessoas em sua maioria são agradáveis de se conviver e trabalhar. Possui muitos funcionários bons e com vontade de crescer.

Contras: Não há plano de carreiras, dificilmente sobem seu cargo. Os supervisores precisam gostar muito de você para fazer isso, se não te barram de todas as formas para crescer e isto não chega aos ouvidos da gerência.

Conselhos para presidência: A gerência precisa avaliar a operação e não deixar a cargo da supervisão, pois muitas vezes perde funcionários ótimos, por pura vontade de algumas pessoas que levam para o lado pessoal.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga em dia, te dar respaldo de tudo que o funcionário precisa, fica contra o cliente quando o funcionário ágil de maneira certa, e procura o máximo pra se manter dentro da lei.

Contras: Plano de carreira Lento, alguns supervisores incapacitados tem situações que agem pro pessoal e não para o profissional, escala de trabalho.

Há muitas exigências e poucos benefícios.

Técnico de Informática I

Salvador, BA

Prós: Bom relacionamento que eu tenho com os funcionários. Salário não atrasa nunca. Investem em equipamentos eletrônicos de qualidade. Benefícios de datas festivas.

Contras: E empresa sempre procura o máximo com o mínimo. Não há planos de carreira e plano de saúde (SALVADOR). 2 anos sem aumento de salário.

Conselhos para presidência: Implementar plano de carreira

ótima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom , horário bom , uma empresa que vc consegue fazer um ambito de amizades bem bacana , uma empresa que não costuma fazer cortes de funcionarios.

Contras: Pouco reconhecimento de alguns chefes , poderia ter um convenio pagado por parte da empresa e poderia ter um convenio odontologico tbm pagado por parte da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais os funcionarios

Boa possibilidade, porém pouca execução.

Operador de Sistemas ComputacionaisEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nunca atrasou nenhum tipo de benefício e salário. A parte administrativa da empresa é sempre disposta a ajudar mesmo que possa demorar uns dias, mas você será atendido.

Contras: A Administração é totalmente distante da operação, portanto eles não fazem a mínima do que acontece. A maioria dos supervisores não estão prontos para tal cargo, parte da chefia deixa o lado pessoal influenciar nas decisões, muito burocrática e não pensa no funcionário em nenhum momento.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e não apenas o que a diretoria deseja ser o melhor. O funcionário nunca tem voz nem pro operacional e nem para sugestão da política da empresa.

Regular

Fiscal de Terminal

Prós: Jornada de trabalho 12x36, ambiente de trabalho agradável, empresa sólida, oportunidade de crescimento, rotatividade nas funções, não mandam embora a toa.

Contras: Salário poderia ser maior, benefícios maiores como por exemplo vale refeição e vale alimentação, hora extra ao invés de banco de horas e assistência médica para dependentes.

Conselhos para presidência: Salário maior e benefícios maiores.

Ótima empresa para trabalhar

Agente de Apoio

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios, treinamentos, responsabilidade, ótima empresa para trabalhar pois a empresa cumpre todas as obrigações e as vezes sem obrigação, ela reconhece o funcionário o valor do funcionário

Contras: A filial de Fortaleza não tem plano de carreira, isso desmotiva o funcionário, pois quem entra como agente só pode crescer até encarregado de terminal.

Salários em dia

Fiscal de TerminalEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Salários em dia , VL alto ,pago em dia e as vezes até mesmo antes , organização muito boa , mais e 24 h todo os dias da semana então a rodoviárias nunca fecha

Contras: Nada

A Disponibilidade da empresa

Auxiliar de LimpezaEx-funcionário, saiu em 2017

Ipiranga do Sul, RS

Prós: Estou muito interessada , sou bastante comunicativa, trabalho super bem , sou extrovertida , e queria uma oportunidade estou a disposiçao da empresa

Contras: No Momento nenhum, gosto de me comunicar cm as pessoas, da mesma maneira que elas se relacione comigo, pretendo exerce muito bem a minha nova profisao

Conselhos para presidência: Bom Humor estarei sempre a disposiçao da empresa

Bom lugar e pessoas legais

Assistente Contábil Pleno

Prós: Ambiente bom, ótima localização e comunicação interna excelente. Pessoas atenciosas, ótima formação tecnica, acesso a informações e processos.

Contras: Falta de treinamento no setor, quando contratada é explicado suas funções, porém na entrada efetiva da empresa as atividades são dadas rapidamente sem maiores explicações.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento de novos colaboradores

Socicam

Descrição:A Socicam é uma empresa de administração de terminais rodoviários de cargas e de passageiros que tem sua sede em Campinas, no estado de São Paulo. Além disso, possui outras divisões como a de terminais urbanos.