Como é trabalhar na Socicam?

fazer sucesso é preciso!

Operador de Sistemas ComputacionaisEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ela é uma empresa internacional, com plano de carreira, faixa salarial é ótima. Ela faz questão que os funcionários trabalhem nos terminais próximo de sua residência.

Contras: Bom, na minha percepção os funcionários (supervisores) que administram a área operacional da empresa, deixam muito à desejar, pois eles beneficiam aqueles que são mais próximos deles, mesmo não tendo competência para assumir um cargo/posto.

Nunca fui tão desrespeitada numa empresa.

Agente de InformaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Em termos de pontualidade para pagamento dos direitos trabalhistas (salário, rescisão, vale transporte e vale refeição), sindicato da categoria e salário acima da médio regional.

Contras: A empresa que possui filial na Bahia na área de transportes coletivos é completamente descentralizada e os coordenadores das subdivisões tratavam os subordinados com parcialidade e sem empatia. Fugiam da ideia que a empresa nos propôs como crescimento mas o que houve foi nepotismo na escala de promoção de cargo. Fora que a empresa não nos dava nenhuma segurança pois trabalhava em ambiente aberto a tudo.

Conselhos para presidência: Que façam periodicamente avaliações de motivação de subordinados em relação aos seus superiores imediatos, avaliação do gerente regional em relação aos chefes imediatos nas subdivisões, reunião periódica entre todos os funcionários dando liberdade democrática de expor as suas observações sem haver punição.

se você tiver outro local para trabalhar vá para esse outro local.

Fortaleza, CE

Prós: a empresa veio para fortaleza informando que era uma empresa que faz seus Pagamentos em dia, beneficios em dia , localização que venha a favorecer o funcionario

Contras: a empresa nao dar oportunidades, trabalha com peixada, principalmente em anos aleitorais, nao respeita seus funcionarios , coloca qualquer um para cargos de chefia.

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários e avaliar melhor os curriculos

Excelente

Auxiliar Administrativo

Divinópolis, MG

Prós: Tudo muito bem organizado . Salário em dia . Provisão de crescimento profissional . Excelentes profissionais .

Contras: Não há pontos negativos no meu ponto de vista . Em 6 meses estrutura 10.

Satisfeito

Fiscal de Terminal

Prós: Serviço tranquilo, chances crescimento profissional, profissionais que ajudam

Contras: A questão do ponto negativo é a escala, falta de escada rolante subindo e descendo

Conselhos para presidência: Mais planos de carreira/bonificação.

Prós: Paga tudo certinho, lembra do funcionário

Contras: Alguns chefes com pouco preparo

Conselhos para presidência: Atenção

Neutra

Niterói, RJ

Prós: Salários, vale alimentação, horário

Contras: Gestão de Niterói. Falta de um plano de saúde, e não paga insalubridade para o pessoal da limpeza

Conselhos para presidência: Mudar a gestão de Niterói, colocar benefícios e aumentar as chances de crescimento

Empresa boa para se trabalhar

Encarregado OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento da aplicação pessoal do colaborador

Contras: Escala de revezamento 5 x 1, é muito cansativa. Poderia haver finais de semana mensalmente, ao menos.

Insatisfatória

Niterói, RJ

Prós: Sodexo de 554,00, salário bom.

Contras: Supervisor que deixa a desejar. Se fosse bem administrada, seria uma das melhores empresas da região.

Conselhos para presidência: Melhorar a administração de Niterói, começando pela supervisão.

no total, ótimo local para trabalhar

Prós: Fornece vários cursos, tem plano de carreira, pagamento em dia.

Contras: Não fornece convênio médico, odontologico, atraso nos uniforme.

Conselhos para presidência: Colocar caixa de sugestões e reclamações.

Socicam

Descrição:A Socicam é uma empresa de administração de terminais rodoviários de cargas e de passageiros que tem sua sede em Campinas, no estado de São Paulo. Além disso, possui outras divisões como a de terminais urbanos.