Como é trabalhar na Socicam?

fazer sucesso é preciso!

Operador de Sistemas ComputacionaisEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ela é uma empresa internacional, com plano de carreira, faixa salarial é ótima. Ela faz questão que os funcionários trabalhem nos terminais próximo de sua residência.

Contras: Bom, na minha percepção os funcionários (supervisores) que administram a área operacional da empresa, deixam muito à desejar, pois eles beneficiam aqueles que são mais próximos deles, mesmo não tendo competência para assumir um cargo/posto.

Nunca fui tão desrespeitada numa empresa.

Agente de InformaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Em termos de pontualidade para pagamento dos direitos trabalhistas (salário, rescisão, vale transporte e vale refeição), sindicato da categoria e salário acima da médio regional.

Contras: A empresa que possui filial na Bahia na área de transportes coletivos é completamente descentralizada e os coordenadores das subdivisões tratavam os subordinados com parcialidade e sem empatia. Fugiam da ideia que a empresa nos propôs como crescimento mas o que houve foi nepotismo na escala de promoção de cargo. Fora que a empresa não nos dava nenhuma segurança pois trabalhava em ambiente aberto a tudo.

Conselhos para presidência: Que façam periodicamente avaliações de motivação de subordinados em relação aos seus superiores imediatos, avaliação do gerente regional em relação aos chefes imediatos nas subdivisões, reunião periódica entre todos os funcionários dando liberdade democrática de expor as suas observações sem haver punição.

ótima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom , horário bom , uma empresa que vc consegue fazer um ambito de amizades bem bacana , uma empresa que não costuma fazer cortes de funcionarios.

Contras: Pouco reconhecimento de alguns chefes , poderia ter um convenio pagado por parte da empresa e poderia ter um convenio odontologico tbm pagado por parte da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais os funcionarios

Boa possibilidade, porém pouca execução.

Operador de Sistemas ComputacionaisEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nunca atrasou nenhum tipo de benefício e salário. A parte administrativa da empresa é sempre disposta a ajudar mesmo que possa demorar uns dias, mas você será atendido.

Contras: A Administração é totalmente distante da operação, portanto eles não fazem a mínima do que acontece. A maioria dos supervisores não estão prontos para tal cargo, parte da chefia deixa o lado pessoal influenciar nas decisões, muito burocrática e não pensa no funcionário em nenhum momento.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e não apenas o que a diretoria deseja ser o melhor. O funcionário nunca tem voz nem pro operacional e nem para sugestão da política da empresa.

Regular

Fiscal de Terminal

Prós: Jornada de trabalho 12x36, ambiente de trabalho agradável, empresa sólida, oportunidade de crescimento, rotatividade nas funções, não mandam embora a toa.

Contras: Salário poderia ser maior, benefícios maiores como por exemplo vale refeição e vale alimentação, hora extra ao invés de banco de horas e assistência médica para dependentes.

Conselhos para presidência: Salário maior e benefícios maiores.

Frustrante

Agente de Terminal

Prós: paga em dia, porém não há possibilidades de carreira, não há comunicação entre os superiores além das falta de Etica que é basicamente generalizada

Contras: paga em dia, a única coisa que eu não posso falar mal é a respeito do pagamento..

Conselhos para presidência: Vigie mais os encarregados pois não é difícil de ver que são poucos os que fazem jus ao salário que lhe e pago

se você tiver outro local para trabalhar vá para esse outro local.

Fortaleza, CE

Prós: a empresa veio para fortaleza informando que era uma empresa que faz seus Pagamentos em dia, beneficios em dia , localização que venha a favorecer o funcionario

Contras: a empresa nao dar oportunidades, trabalha com peixada, principalmente em anos aleitorais, nao respeita seus funcionarios , coloca qualquer um para cargos de chefia.

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários e avaliar melhor os curriculos

Excelente

Auxiliar Administrativo

Divinópolis, MG

Prós: Tudo muito bem organizado . Salário em dia . Provisão de crescimento profissional . Excelentes profissionais .

Contras: Não há pontos negativos no meu ponto de vista . Em 6 meses estrutura 10.

Satisfeito

Fiscal de Terminal

Prós: Serviço tranquilo, chances crescimento profissional, profissionais que ajudam

Contras: A questão do ponto negativo é a escala, falta de escada rolante subindo e descendo

Conselhos para presidência: Mais planos de carreira/bonificação.

Prós: Paga tudo certinho, lembra do funcionário

Contras: Alguns chefes com pouco preparo

Conselhos para presidência: Atenção

Socicam

Descrição:A Socicam é uma empresa de administração de terminais rodoviários de cargas e de passageiros que tem sua sede em Campinas, no estado de São Paulo. Além disso, possui outras divisões como a de terminais urbanos.