Como é trabalhar na Socicam?

se você tiver outro local para trabalhar vá para esse outro local.

Fortaleza, CE

Prós: a empresa veio para fortaleza informando que era uma empresa que faz seus Pagamentos em dia, beneficios em dia , localização que venha a favorecer o funcionario

Contras: a empresa nao dar oportunidades, trabalha com peixada, principalmente em anos aleitorais, nao respeita seus funcionarios , coloca qualquer um para cargos de chefia.

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários e avaliar melhor os curriculos

Regular

Fiscal de Terminal

Prós: Jornada de trabalho 12x36, ambiente de trabalho agradável, empresa sólida, oportunidade de crescimento, rotatividade nas funções, não mandam embora a toa.

Contras: Salário poderia ser maior, benefícios maiores como por exemplo vale refeição e vale alimentação, hora extra ao invés de banco de horas e assistência médica para dependentes.

Conselhos para presidência: Salário maior e benefícios maiores.

Frustrante

Agente de Terminal

Prós: paga em dia, porém não há possibilidades de carreira, não há comunicação entre os superiores além das falta de Etica que é basicamente generalizada

Contras: paga em dia, a única coisa que eu não posso falar mal é a respeito do pagamento..

Conselhos para presidência: Vigie mais os encarregados pois não é difícil de ver que são poucos os que fazem jus ao salário que lhe e pago

Recife, PE

Prós: Ainda não conheço outros terminais administrados pela empresa socicam. Mas, com base na filial em qual colaboro em 2 anos de atuação na empresa ainda não vi pontos positivos. Mais gostaria muito de conhecer outrod terminais rodoviários da socicam.

Contras: A filial em qual colaboro deveria aderir oplano de ação da carga horária ou seja, horas trabalhadas de 08:00 hrs diárias para 12 por 36. Dessa forma não seria tão cansativo e exaustoso pra o funcionário. Também proporcionar aos colaboradores planos de saúde. A empresa também deve agregar valor aos terminais oferecendo aos usuários o acesso a internet (wi fi) grátis e também pontos de energia para recarregar celulares. Pois, são 2 das muitas reclamações de usuários. Os terminais adm pela socicam tbm deveriam ser bem sinalizado com placas informando mapas da cidade, etc. Tudo pensando no bem estar dos usuários e na satisfação do mesmos.

Conselhos para presidência: Investir na infra-estrutura do terminal. Reforçar as sinalizações nas dependências do terminal. (avisos! de compras de taxa de embarque obrigatório, placas de embarques interestadual, intermunicipale desembarque). Escadas rolante funcionando.

Por falta de opção, é boa.

Prós: Paga em dia, cesta de natal boa.

Contras: Não aproveita bem os funcionários.

A empresa possui muitos pontos positivos, mas alguns a melhorar

Assistente de Contas a ReceberEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima do mercado, o que é atrativo e as pessoas em sua maioria são agradáveis de se conviver e trabalhar. Possui muitos funcionários bons e com vontade de crescer.

Contras: Não há plano de carreiras, dificilmente sobem seu cargo. Os supervisores precisam gostar muito de você para fazer isso, se não te barram de todas as formas para crescer e isto não chega aos ouvidos da gerência.

Conselhos para presidência: A gerência precisa avaliar a operação e não deixar a cargo da supervisão, pois muitas vezes perde funcionários ótimos, por pura vontade de algumas pessoas que levam para o lado pessoal.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga em dia, te dar respaldo de tudo que o funcionário precisa, fica contra o cliente quando o funcionário ágil de maneira certa, e procura o máximo pra se manter dentro da lei.

Contras: Plano de carreira Lento, alguns supervisores incapacitados tem situações que agem pro pessoal e não para o profissional, escala de trabalho.

Há muitas exigências e poucos benefícios.

Técnico de Informática I

Salvador, BA

Prós: Bom relacionamento que eu tenho com os funcionários. Salário não atrasa nunca. Investem em equipamentos eletrônicos de qualidade. Benefícios de datas festivas.

Contras: E empresa sempre procura o máximo com o mínimo. Não há planos de carreira e plano de saúde (SALVADOR). 2 anos sem aumento de salário.

Conselhos para presidência: Implementar plano de carreira

Boa possibilidade, porém pouca execução.

Operador de Sistemas ComputacionaisEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nunca atrasou nenhum tipo de benefício e salário. A parte administrativa da empresa é sempre disposta a ajudar mesmo que possa demorar uns dias, mas você será atendido.

Contras: A Administração é totalmente distante da operação, portanto eles não fazem a mínima do que acontece. A maioria dos supervisores não estão prontos para tal cargo, parte da chefia deixa o lado pessoal influenciar nas decisões, muito burocrática e não pensa no funcionário em nenhum momento.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e não apenas o que a diretoria deseja ser o melhor. O funcionário nunca tem voz nem pro operacional e nem para sugestão da política da empresa.

Boa empresa, mas quase remota a efetivação

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: pagamento em dia e correto treinamento, experiencia passada por cargos superiores

Contras: quase sem possibilidade de efetivacao pouco beneficio, precariedade de epi's e equipamentos

Conselhos para presidência: atender melhor os funcionarios, motivacao e afins

Socicam

Descrição:A Socicam é uma empresa de administração de terminais rodoviários de cargas e de passageiros que tem sua sede em Campinas, no estado de São Paulo. Além disso, possui outras divisões como a de terminais urbanos.