Como é trabalhar na Socicam?

se você tiver outro local para trabalhar vá para esse outro local.

Fortaleza, CE

Prós: a empresa veio para fortaleza informando que era uma empresa que faz seus Pagamentos em dia, beneficios em dia , localização que venha a favorecer o funcionario

Contras: a empresa nao dar oportunidades, trabalha com peixada, principalmente em anos aleitorais, nao respeita seus funcionarios , coloca qualquer um para cargos de chefia.

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários e avaliar melhor os curriculos

Frustrante

Agente de Terminal

Prós: paga em dia, porém não há possibilidades de carreira, não há comunicação entre os superiores além das falta de Etica que é basicamente generalizada

Contras: paga em dia, a única coisa que eu não posso falar mal é a respeito do pagamento..

Conselhos para presidência: Vigie mais os encarregados pois não é difícil de ver que são poucos os que fazem jus ao salário que lhe e pago

Recife, PE

Prós: Ainda não conheço outros terminais administrados pela empresa socicam. Mas, com base na filial em qual colaboro em 2 anos de atuação na empresa ainda não vi pontos positivos. Mais gostaria muito de conhecer outrod terminais rodoviários da socicam.

Contras: A filial em qual colaboro deveria aderir oplano de ação da carga horária ou seja, horas trabalhadas de 08:00 hrs diárias para 12 por 36. Dessa forma não seria tão cansativo e exaustoso pra o funcionário. Também proporcionar aos colaboradores planos de saúde. A empresa também deve agregar valor aos terminais oferecendo aos usuários o acesso a internet (wi fi) grátis e também pontos de energia para recarregar celulares. Pois, são 2 das muitas reclamações de usuários. Os terminais adm pela socicam tbm deveriam ser bem sinalizado com placas informando mapas da cidade, etc. Tudo pensando no bem estar dos usuários e na satisfação do mesmos.

Conselhos para presidência: Investir na infra-estrutura do terminal. Reforçar as sinalizações nas dependências do terminal. (avisos! de compras de taxa de embarque obrigatório, placas de embarques interestadual, intermunicipale desembarque). Escadas rolante funcionando.

Por falta de opção, é boa.

Prós: Paga em dia, cesta de natal boa.

Contras: Não aproveita bem os funcionários.

Boa empresa, mas quase remota a efetivação

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: pagamento em dia e correto treinamento, experiencia passada por cargos superiores

Contras: quase sem possibilidade de efetivacao pouco beneficio, precariedade de epi's e equipamentos

Conselhos para presidência: atender melhor os funcionarios, motivacao e afins

Fiscal de TerminalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário para a função é muito bom, a cima da média. O salário cai na conta sempre no dia certo.

Contras: Valor do vale refeição. Creio que o valor poderia ser um pouco maior.

Trabalhar

Prós: Trabalhar, perto de casa, serviço tranquilo

Contras: Trabalhar, salário baixo, não manda embora

Neutra

Niterói, RJ

Prós: Salários, vale alimentação, horário

Contras: Gestão de Niterói. Falta de um plano de saúde, e não paga insalubridade para o pessoal da limpeza

Conselhos para presidência: Mudar a gestão de Niterói, colocar benefícios e aumentar as chances de crescimento

Insatisfatória

Niterói, RJ

Prós: Sodexo de 554,00, salário bom.

Contras: Supervisor que deixa a desejar. Se fosse bem administrada, seria uma das melhores empresas da região.

Conselhos para presidência: Melhorar a administração de Niterói, começando pela supervisão.

Nunca fui tão desrespeitada numa empresa.

Agente de InformaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Em termos de pontualidade para pagamento dos direitos trabalhistas (salário, rescisão, vale transporte e vale refeição), sindicato da categoria e salário acima da médio regional.

Contras: A empresa que possui filial na Bahia na área de transportes coletivos é completamente descentralizada e os coordenadores das subdivisões tratavam os subordinados com parcialidade e sem empatia. Fugiam da ideia que a empresa nos propôs como crescimento mas o que houve foi nepotismo na escala de promoção de cargo. Fora que a empresa não nos dava nenhuma segurança pois trabalhava em ambiente aberto a tudo.

Conselhos para presidência: Que façam periodicamente avaliações de motivação de subordinados em relação aos seus superiores imediatos, avaliação do gerente regional em relação aos chefes imediatos nas subdivisões, reunião periódica entre todos os funcionários dando liberdade democrática de expor as suas observações sem haver punição.

Socicam

Descrição:A Socicam é uma empresa de administração de terminais rodoviários de cargas e de passageiros que tem sua sede em Campinas, no estado de São Paulo. Além disso, possui outras divisões como a de terminais urbanos.