Como é trabalhar na Socicam?

Boa possibilidade, porém pouca execução.

Operador de Sistemas ComputacionaisEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nunca atrasou nenhum tipo de benefício e salário. A parte administrativa da empresa é sempre disposta a ajudar mesmo que possa demorar uns dias, mas você será atendido.

Contras: A Administração é totalmente distante da operação, portanto eles não fazem a mínima do que acontece. A maioria dos supervisores não estão prontos para tal cargo, parte da chefia deixa o lado pessoal influenciar nas decisões, muito burocrática e não pensa no funcionário em nenhum momento.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e não apenas o que a diretoria deseja ser o melhor. O funcionário nunca tem voz nem pro operacional e nem para sugestão da política da empresa.

Regular

Fiscal de Terminal

Prós: Jornada de trabalho 12x36, ambiente de trabalho agradável, empresa sólida, oportunidade de crescimento, rotatividade nas funções, não mandam embora a toa.

Contras: Salário poderia ser maior, benefícios maiores como por exemplo vale refeição e vale alimentação, hora extra ao invés de banco de horas e assistência médica para dependentes.

Conselhos para presidência: Salário maior e benefícios maiores.

Ótima empresa para trabalhar

Agente de Apoio

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios, treinamentos, responsabilidade, ótima empresa para trabalhar pois a empresa cumpre todas as obrigações e as vezes sem obrigação, ela reconhece o funcionário o valor do funcionário

Contras: A filial de Fortaleza não tem plano de carreira, isso desmotiva o funcionário, pois quem entra como agente só pode crescer até encarregado de terminal.

Salários em dia

Fiscal de TerminalEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Salários em dia , VL alto ,pago em dia e as vezes até mesmo antes , organização muito boa , mais e 24 h todo os dias da semana então a rodoviárias nunca fecha

Contras: Nada

A Disponibilidade da empresa

Auxiliar de LimpezaEx-funcionário, saiu em 2017

Ipiranga do Sul, RS

Prós: Estou muito interessada , sou bastante comunicativa, trabalho super bem , sou extrovertida , e queria uma oportunidade estou a disposiçao da empresa

Contras: No Momento nenhum, gosto de me comunicar cm as pessoas, da mesma maneira que elas se relacione comigo, pretendo exerce muito bem a minha nova profisao

Conselhos para presidência: Bom Humor estarei sempre a disposiçao da empresa

Bom lugar e pessoas legais

Assistente Contábil Pleno

Prós: Ambiente bom, ótima localização e comunicação interna excelente. Pessoas atenciosas, ótima formação tecnica, acesso a informações e processos.

Contras: Falta de treinamento no setor, quando contratada é explicado suas funções, porém na entrada efetiva da empresa as atividades são dadas rapidamente sem maiores explicações.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento de novos colaboradores

Frustrante

Agente de Terminal

Prós: paga em dia, porém não há possibilidades de carreira, não há comunicação entre os superiores além das falta de Etica que é basicamente generalizada

Contras: paga em dia, a única coisa que eu não posso falar mal é a respeito do pagamento..

Conselhos para presidência: Vigie mais os encarregados pois não é difícil de ver que são poucos os que fazem jus ao salário que lhe e pago

ótima empresa para trabalhar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: forte no segmento de seu trabalho sendo a principal empresa do ramo de controle administrativo de rodoviaras

Contras: falta de atialização em sua forma de trabalho e amarrada e velhos modelos de tecnologias. Se reiventar para continuar no top se não vai perder para concorrentes

Conselhos para presidência: Abra os olhos para aprimoração de tecnologias da informação e novos modelos de negocios como aluguel de sistemas e consultoria

Prós: Salário em dia, flexibilidade de horários, fácil contato com os superiores imediatos da empresa, modelo de trabalho, interação de áreas distintas na empresa.

Contras: Falta política de cargos, e um plano de carreira profissional, dando oportunidade de crescimento dos funcionários capacitados que trabalham na empresa.

Fiscal de Terminal

Recife, PE

Prós: Ainda não conheço outros terminais administrados pela empresa socicam. Mas, com base na filial em qual colaboro em 2 anos de atuação na empresa ainda não vi pontos positivos. Mais gostaria muito de conhecer outrod terminais rodoviários da socicam.

Contras: A filial em qual colaboro deveria aderir oplano de ação da carga horária ou seja, horas trabalhadas de 08:00 hrs diárias para 12 por 36. Dessa forma não seria tão cansativo e exaustoso pra o funcionário. Também proporcionar aos colaboradores planos de saúde. A empresa também deve agregar valor aos terminais oferecendo aos usuários o acesso a internet (wi fi) grátis e também pontos de energia para recarregar celulares. Pois, são 2 das muitas reclamações de usuários. Os terminais adm pela socicam tbm deveriam ser bem sinalizado com placas informando mapas da cidade, etc. Tudo pensando no bem estar dos usuários e na satisfação do mesmos.

Conselhos para presidência: Investir na infra-estrutura do terminal. Reforçar as sinalizações nas dependências do terminal. (avisos! de compras de taxa de embarque obrigatório, placas de embarques interestadual, intermunicipale desembarque). Escadas rolante funcionando.

Socicam

Descrição:A Socicam é uma empresa de administração de terminais rodoviários de cargas e de passageiros que tem sua sede em Campinas, no estado de São Paulo. Além disso, possui outras divisões como a de terminais urbanos.