Como é trabalhar na Socicam?

Salários em dia

Fiscal de TerminalEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Salários em dia , VL alto ,pago em dia e as vezes até mesmo antes , organização muito boa , mais e 24 h todo os dias da semana então a rodoviárias nunca fecha

Contras: Nada

A Disponibilidade da empresa

Auxiliar de LimpezaEx-funcionário, saiu em 2017

Ipiranga do Sul, RS

Prós: Estou muito interessada , sou bastante comunicativa, trabalho super bem , sou extrovertida , e queria uma oportunidade estou a disposiçao da empresa

Contras: No Momento nenhum, gosto de me comunicar cm as pessoas, da mesma maneira que elas se relacione comigo, pretendo exerce muito bem a minha nova profisao

Conselhos para presidência: Bom Humor estarei sempre a disposiçao da empresa

Bom lugar e pessoas legais

Assistente Contábil Pleno

Prós: Ambiente bom, ótima localização e comunicação interna excelente. Pessoas atenciosas, ótima formação tecnica, acesso a informações e processos.

Contras: Falta de treinamento no setor, quando contratada é explicado suas funções, porém na entrada efetiva da empresa as atividades são dadas rapidamente sem maiores explicações.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento de novos colaboradores

Frustrante

Agente de Terminal

Prós: paga em dia, porém não há possibilidades de carreira, não há comunicação entre os superiores além das falta de Etica que é basicamente generalizada

Contras: paga em dia, a única coisa que eu não posso falar mal é a respeito do pagamento..

Conselhos para presidência: Vigie mais os encarregados pois não é difícil de ver que são poucos os que fazem jus ao salário que lhe e pago

ótima empresa para trabalhar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: forte no segmento de seu trabalho sendo a principal empresa do ramo de controle administrativo de rodoviaras

Contras: falta de atialização em sua forma de trabalho e amarrada e velhos modelos de tecnologias. Se reiventar para continuar no top se não vai perder para concorrentes

Conselhos para presidência: Abra os olhos para aprimoração de tecnologias da informação e novos modelos de negocios como aluguel de sistemas e consultoria

Prós: Salário em dia, flexibilidade de horários, fácil contato com os superiores imediatos da empresa, modelo de trabalho, interação de áreas distintas na empresa.

Contras: Falta política de cargos, e um plano de carreira profissional, dando oportunidade de crescimento dos funcionários capacitados que trabalham na empresa.

Fiscal de Terminal

Recife, PE

Prós: Ainda não conheço outros terminais administrados pela empresa socicam. Mas, com base na filial em qual colaboro em 2 anos de atuação na empresa ainda não vi pontos positivos. Mais gostaria muito de conhecer outrod terminais rodoviários da socicam.

Contras: A filial em qual colaboro deveria aderir oplano de ação da carga horária ou seja, horas trabalhadas de 08:00 hrs diárias para 12 por 36. Dessa forma não seria tão cansativo e exaustoso pra o funcionário. Também proporcionar aos colaboradores planos de saúde. A empresa também deve agregar valor aos terminais oferecendo aos usuários o acesso a internet (wi fi) grátis e também pontos de energia para recarregar celulares. Pois, são 2 das muitas reclamações de usuários. Os terminais adm pela socicam tbm deveriam ser bem sinalizado com placas informando mapas da cidade, etc. Tudo pensando no bem estar dos usuários e na satisfação do mesmos.

Conselhos para presidência: Investir na infra-estrutura do terminal. Reforçar as sinalizações nas dependências do terminal. (avisos! de compras de taxa de embarque obrigatório, placas de embarques interestadual, intermunicipale desembarque). Escadas rolante funcionando.

se você tiver outro local para trabalhar vá para esse outro local.

Fiscal de Terminal

Fortaleza, CE

Prós: a empresa veio para fortaleza informando que era uma empresa que faz seus Pagamentos em dia, beneficios em dia , localização que venha a favorecer o funcionario

Contras: a empresa nao dar oportunidades, trabalha com peixada, principalmente em anos aleitorais, nao respeita seus funcionarios , coloca qualquer um para cargos de chefia.

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários e avaliar melhor os curriculos

Boa, até a página 2

Auxiliar Administrativo

São José dos Campos, SP

Prós: Valorização salarial, estrutura razoavelmente boa para desempenho da função, abertura e diálogo para sugestões e melhorias, estabilidade, análise de mercado e novos negócios.

Contras: Conexão e aproximação direta entre departamentos inexistente, política de valorização de cargos inexistente, plano de carreira inexistente, incentivo a desenvolvimento acadêmico, profissional e institucional inexistente.

Conselhos para presidência: Elaboração de canal direto entre funcionários e gestores, avaliação periódica de satisfação e desenvolvimento das unidades, maior suporte tecnológico para desempenho das atividades, política de gestão e elaboração de aplicações auto sustentáveis, novos negócios rentáveis, menor dependência de tarifas, maior aplicação de melhorias para os colaboradores.

Oportunidades

Operador de Sistemas ComputacionaisEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa, Socicam da oportunidade para quem não tem experiência . Varios locais para trabalhar e horarios ótimo, pagamento e beneficios sempre em dia .u

Contras: Falta mais incentivos(benefícios como auxiliar na faculdades e cursos técnicos ) para os funcionários se especializarem melhorar os seus conhecimentos .

Socicam

Descrição:A Socicam é uma empresa de administração de terminais rodoviários de cargas e de passageiros que tem sua sede em Campinas, no estado de São Paulo. Além disso, possui outras divisões como a de terminais urbanos.