Como é trabalhar na Sobrancelhas Design?

Designer

Fortaleza, CE

Prós: Meu salário nunca atrasou. Paga hora extra, tudo corretamente. Possui plano de saúde e o Ticket de alimentação é o dobro de valor nas outras empresas. Empresa em ascensão, que tem enorme potencial.

Contras: Empresa que pensa apenas em números. Repassam uma estrutura de excelência para seus clientes que nunca tiveram. Não se constrói excelência querendo fazer as coisas em um dia, além de forçar seus funcionários a terem jornadas exaustivas de trabalhos. Se comparam a grandes marcas, mais estão num patamar bem abaixo. Querem projetos da noite pro dia, baseada no achismo e sem estudo algum. E se der errado, culpam os outros, não culpam si próprios. Querem crecer bastante, mais não percebem que fazem de maneira desordenada. Um local onde tudo é prioridade não se alcança excelência nunca. Um local onde não se respeitam seus funcionários e no bem estar dos mesmos, produz pela metade, e se produzirem tudo isso. Se cresce construído uma base sólida, coisa que não acontece. A base é minúscula em relação ao tamanho da empresa. Por isso ela não suporta o “peso”.

Conselhos para presidência: Deviam ouvir mais seus funcionários da base, e saber no que se passa no seu dia-a-dia. Não apenas através de números.

Empresa de muito potencial, mas ainda deficiente em aspectos muito importantes.

Publicitário

Fortaleza, CE

Prós: A equipe direta é muito bem humorada e sempre disposta a trabalhar colaborativamente, o que ajuda a termos um ambiente leve, dentro do possível, e a lidar com as pressões diárias existentes dentro de uma empresa em crescimento.

Contras: A centralização do poder impacta nos funcionários. Quase não existe autonomia, o que torna a resolução de questões mais morosa e no trabalho de forma geral menos simples. A empresa não costuma ouvir muito seus funcionários, então, as decisões sempre acabam sendo de cima pra baixo, há pouco diálogo e bastante falhas na comunicação interna. Perde-se mais tempo procurando culpados, que procurando resoluções.

Conselhos para presidência: Tive orgulho de trabalhar nesta empresa, gosto de entrar de cabeça em tudo o que faço. Mas isso é mais complicado quando o ambiente não é colaborativo, quando as decisões são unilaterais e se espera receber mais que dar. Acho que tudo precisa ser troca, então, permita-se ouvir mais.

Pior empresa que já trabalhei na minha vida.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima equipe de trabalho, ambiente sempre limpo, ter comissão, basicamente são só esses três itens pois de resto não é uma empresa boa pra seguir carreira.

Contras: Grande carga horária de trabalho, não valorizam os funcionários (demitem sem dó nem piedade mesmo se você for um bom funcionario), não tem nenhum benefício, fazem você ir em treinamentos que só são dados em dias de folga, não tem hierarquia (um querendo mandar mais que o outro lá dentro)

Conselhos para presidência: Valorizar e respeitar os funcionários.

Avaliação

Designer Gráfico

Fortaleza, CE

Prós: Empresa em ascensão, bons profissionais, possibilidades de crescimento profissional. Ambiente com um bom clima para trabalhar. Oferece bons benefícios.

Contras: Sua localização atual não é boa, ainda precisa melhorar sua estrutura física. Empresa cresceu rápido e precisa aumentar o número de funcionários também.

Ilusão pura !!!!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não existe pontos positivos, na entrevista escondem muita coisa ,dizem que é mil maravilha , o que na realidade não é. .

Contras: Cobram pelo curso de designer, mesmo vc tendo curso de designer, não existe benefícios, não tem auxílio alimentação, Auxílio médico, salário baixíssimo,Comissão fora da realidade, cobrança excessiva por bater metas, metas essas fora da realidade , gerentes sem perfil para gerenciar. Os produtos de makes são péssimos e caríssimos, cliente compra gato por lebre , não estão nen ai se o cliente voltar para reclamar , pq querem vender. Muitas horas trabalhadas, nao existe qualidade de vida! Banco de horas que vc não pode escolher quando quer gastar essas horas .

Conselhos para presidência: Meu conselho é para colocarem metas com a realidade do Brasil, e no mínimo dar vale refeição e auxílio médico. E procurar gerentes com capacidade para gerenciar.

Medio

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Formam profissionais, quem trabalha tem livre acesso aos serviços, a proposta do tratamento e legal mas o treinamento é fraco, acontecem alguns treinamentos mas nada focado em vendas

Contras: Não dao liberdade na gestao, a contratação de mão de obra ruim prometem qualidade de vida e depois nao acontece. Baixa remuneração horário de trabalho extenso

Só vale a pena, se você na tiver outra coisa em vista

Designer de Sombrancelhas MasterEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhar na área da beleza é um fator bem bacana. Estar em contato com as pessoas. Poder fazer o que se gostatus.

Contras: Muita cobrança e pouco reconhecimento. Não tem horário de almoço, muitas horas extras paga em banco de horas, que às vezes nem é paga. É isso

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão

"Acordem, o futuro já chegou. Vocês estão perdendo as estrelas pouco a pouco.

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: As pessoas são demais. Os conflitos eram rapidamentes resolvidos. Tinhamos um clima de alegria. Todos se ajudavam e compartilhavam uma boa cultura.

Contras: A empresa ainda tem processos antigos, e a diretoria deveria escutar mais os seus liderandos. Mais acredito que isso nunca vai mudar, porque já é uma cultura impregnada. Desejo sorte para eles.

Conselhos para presidência: Admiro os trabalho pesado que é exercido pela presidência. Mas eles precisam parar, escutar, absorver, planejar e investir. A maneira brutal como é oferecido os produtos e serviços, não condiz com os sonhos de uma empresa lider do mercado. Vocês ainda tem toda a chance do mundo de virar o jogo. Torço para que vocês acordem.

Atendimento Publicitário

Fortaleza, CE

Prós: A gestão do setor melhorou bastante dentro do período que trabalho lá, os funcionários são receptivos com novos integrantes; podemos ter conversas bem humoradas enquanto trabalhamos; não existe uma grande restrição quando às vestimentas, cada um vem ao seu estilo; oferece ginástica laboral.

Contras: A diretoria é bastante centralizadora, logo, o setor no qual trabalho não tem muita liberdade para decidir coisas que deveria poder, esse poder vem sendo ganho a passos curtos; a localização é complicada para quem não tem transporte próprio; não possui plano de carreira; enfim, a empresa é muito jovem e acredito que vai melhorar em muitos desses pontos.

Conselhos para presidência: Como a empresa ainda é jovem, ela tem muitos pontos a melhorar e os funcionários costumam estar abertos a dar sugestões, mas por ter uma direção bastante centralizadora mudanças simples precisam passar por um grande processo para talvez serem aprovadas. Não raro sugestões de pessoas externas são mais ouvidas do que as das pessoas que são pagas pra isso. Acredito que a mudança mais bacana seria a de oferecer mais autonomia aos setores e um plano de carreira.

Precisa gostar muito

Designer de SobrancelhasEx-funcionário, saiu em 2017

Itu, SP

Prós: Benefícios e cursos que são oferecidos pela franquia.

Contras: Rotina com muita pressão. Precisa gostar muito do que faz.

Sobrancelhas Design