Como é trabalhar na Sobrancelhas Design?

"Acordem, o futuro já chegou. Vocês estão perdendo as estrelas pouco a pouco.

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: As pessoas são demais. Os conflitos eram rapidamentes resolvidos. Tinhamos um clima de alegria. Todos se ajudavam e compartilhavam uma boa cultura.

Contras: A empresa ainda tem processos antigos, e a diretoria deveria escutar mais os seus liderandos. Mais acredito que isso nunca vai mudar, porque já é uma cultura impregnada. Desejo sorte para eles.

Conselhos para presidência: Admiro os trabalho pesado que é exercido pela presidência. Mas eles precisam parar, escutar, absorver, planejar e investir. A maneira brutal como é oferecido os produtos e serviços, não condiz com os sonhos de uma empresa lider do mercado. Vocês ainda tem toda a chance do mundo de virar o jogo. Torço para que vocês acordem.

Atendimento Publicitário

Fortaleza, CE

Prós: A gestão do setor melhorou bastante dentro do período que trabalho lá, os funcionários são receptivos com novos integrantes; podemos ter conversas bem humoradas enquanto trabalhamos; não existe uma grande restrição quando às vestimentas, cada um vem ao seu estilo; oferece ginástica laboral.

Contras: A diretoria é bastante centralizadora, logo, o setor no qual trabalho não tem muita liberdade para decidir coisas que deveria poder, esse poder vem sendo ganho a passos curtos; a localização é complicada para quem não tem transporte próprio; não possui plano de carreira; enfim, a empresa é muito jovem e acredito que vai melhorar em muitos desses pontos.

Conselhos para presidência: Como a empresa ainda é jovem, ela tem muitos pontos a melhorar e os funcionários costumam estar abertos a dar sugestões, mas por ter uma direção bastante centralizadora mudanças simples precisam passar por um grande processo para talvez serem aprovadas. Não raro sugestões de pessoas externas são mais ouvidas do que as das pessoas que são pagas pra isso. Acredito que a mudança mais bacana seria a de oferecer mais autonomia aos setores e um plano de carreira.

Precisa gostar muito

Designer de SobrancelhasEx-funcionário, saiu em 2017

Itu, SP

Prós: Benefícios e cursos que são oferecidos pela franquia.

Contras: Rotina com muita pressão. Precisa gostar muito do que faz.

Excelente experiência

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Profissionais bem assistidos pela franqueadora, empresa que investe em treinamentos e reciclagem de funcionários. Pagamentos em dia e escala de trabalho boa.

Contras: Acredito que a empresa tenha alguns pontos a melhorar que não são por deficiência na assistência prestada pela franqueadora ,as melhorias que acredito serem necessárias são de responsabilidade dos franqueados para com seus funcionários, pois muitos franqueados não cumprem os padrões estabelecidos pela franqueadora para um melhor funcionamento da sua unidade;

Só entre se quiser ganhar dinheiro

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: É toda regulamentada, assina a carteira direitinho, paga um salário adequado, oferece benefícios bons como plano de saúde, vale alimentação e vale transporte.

Contras: Não é um ambiente de crescimento profissional, você nunca vai subir de cargo ali; o ambiente onde possui há janelas e o ar condicionado nem sempre é limpo; o designer não possui liberdade para ser criativo nem mesmo para propor soluções para problemas; há abuso de poder por haver muitas camadas de hierarquia, alguns funcionários de hierarquia mais alta tratam mal as pessoas, enfim. Creio que o problema maior ali é a forma extremamente ultrapassada e injusta de gestão administrativa e de pessoal, contratam pessoas pela amizade para cargos altos. Muitas vezes as pessoas entram lá em um cargo que academicamente não lhe compete e tenho certeza que grande parte dos funcionários da agência sofrem desfio de função.

Conselhos para presidência: Modernizar a agência da empresa. Os funcionários trabalham em regime de loja comercial e não de agência de publicidade de verdade. Contratar pessoas que possuem melhores currículos para ocuparem cargos altos. Reestruturar a administração da empresa como um todo e adotar modelos modernos de sucesso. Criar um RH!

Ordem sem progresso

Gerente Geral

Piracicaba, SP

Prós: Atendimento ao público é excelente, equipe é hamonizada entre si. O ambiente é um ambiente limpo e gostoso de se trabalhar. A organização que a gerente tem faz com que tudo corra bem.

Contras: Não reconhece o funcionário... trabalhamos 12 horas por dia sem ganhar hora extra ou ter até mesmo folga. Somos obrigadas a ficar até mais tarde sem ganhar nada.

Conselhos para presidência: Motivar o funcionário q faz o melhor pela empresa

Designer de Sombrancelhas Master

Recife, PE

Prós: Horário de trabalho e folgas, não abrir as segundas-feiras e fechar nos feriados. Ganhar comissão por fora holerite e ter acesso fácil aos franqueado.

Contras: Cansativo e clientes chatos.

Normal

Designer Júnior

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Temos folgas todos os domingos e todas as segundas, excerto em meses de festividades que temos que trabalhar nas segundas. As vezes somos encentivadas.

Contras: Poderia dar benefícios como tiqueti refeição, pagar as horas extras que sempre fazemos e nunca recebemos. Entre outros que no momento são desnecessários falar agora.

Conselhos para presidência: Dialogo

Lamentável

Designer de Sombrancelhas Master

Teresina, PI

Prós: O grupo é maravilhoso, a empresa que trabalho e os donos é que sao péssimos, nao sabem administrar nada, trabalham de formq errada e fazem tudo errado, simplesmente decepcionada com o que tenho vivido !

Contras: Sao arrogantes e nao sabem tratar seus funcionarios, precisam ser mais educados e rever seus conceitos ! Simplesmente sem nenhuma noção!

Conselhos para presidência: Treinem seus franqueados e refinem quem realmente pode ser franqueado ou nao, maus patroes adoecem seus funcionarios.

Diretoria Abusiva

Fortaleza, CE

Prós: Não existe pontos positivos, acreditem! Infelizmente a Empresa é muito amadora, e nesse ponto, é preciso bastante melhoras! O profissional é tratado como um moleque(a), o que é lamentável em todos os aspectos.

Contras: Um lugar que te faz se sentir mal em todos os aspectos! Desorganização é o seu melhor adjetivo a começar pela própria Diretoria. Há um abuso no que se refere a nível hierárquico também. Ambiente repleto de pessoas mal intencionadas, ambiciosas e sem preparo algum para lidar e gerenciar quem quer que seja.

Conselhos para presidência: O sucesso de cada depende também dos que trabalham para vocês. Prestem maus atenção nos seus colaboradores.

Sobrancelhas Design