Como é trabalhar na Snowman Labs?

Não recomendo para ninguém.

Desenvolvedor

Prós: Os pontos positivos são apoio e amizade dos colegas e os momentos de confraternização da empresa. O clima é muito agradável quando os chefes não estão presentes.

Contras: É muito difícil se sentir valorizado quando o seu chefe só te diminui e fala que seu trabalho está ruim. Não existe muita crítica construtiva e você se sente muito preso. Não podemos conversar e instalaram paredes de vidros entre as mesas para impedir isso. Se quiser discutir projetos com o time você tem que deixar a sala. Sua vida pessoal também é criticada. Eles acham que a empresa é a Apple e por isso os funcionários vão morrer para trabalhar ali. Que ilusão.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários e principalmente valorizá-los.

Triste

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos colegas de trabalho e é possível aprender muito lá dentro, seja com eles ou com os projetos que entram. Contato com tecnologias novas e horário flexível.

Contras: Possuem um ótimo comercial e marketing externo, que convence profissionais talentosos a entrarem na empresa. Uma vez lá dento, o ambiente é totalmente conservador (gostariam que seus colaboradores fossem robôs em uma linha de produção) e não-amistoso por parte da gerência. Não raro um dos diretores deixa à todos desconfortáveis (tanto profissionalmente quanto no âmbito pessoal). Comentários como "parem de conversar" não são raros também, assim como críticas não-construtivas e decisões baseadas em "quem é o chefe manda". Por fim, é uma empresa vestida em "corpo de startup criativa" para atrair jovens talentos porém com mentalidade autoritária, sem visão e totalmente desmotivadora.

Conselhos para presidência: A empresa sabe muito bom onde estão seus pontos fracos porém não age sobre eles.

Boa empresa, recente porém com falhas para serem melhoradas.

Prós: Horário flexível, ambiente descontraído, cafés nas segundas-feiras, jogos para distração, projetos desafiadores e liberdade tecnológica (pode usar qualquer tecnologia que quiser). Equipe fantástica!

Contras: Muita intervenção e burocracia dos diretores, falta de comunicação efetiva, gerentes desorganizados. Falta de liderança (sem uma pessoa que passe liderança).

Conselhos para presidência: Intervir menos e confiar mais nos profissionais.

Falta pouco para ser uma ótima empresa

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O time é ótimo, conseguem trazer alívio até mesmo nas piores situações, arrisco em dizer que é o motivo pelo o qual a empresa ainda sobrevive, não pelo clichê que o time que faz a empresa mas apenas por, sem perceber, aliviar o estresse que é gerado dia a dia. É uma empresa divertida, com um time divertido e determinado. Dificilmente não se dará bem com o pessoal de lá.

Contras: Um dos diretores constantemente peca em respeito, é desconfortável presenciar o que faz com alguém. Ele melhorou através do tempo mas isto não torna o que é feito menos ruim. O outro diretor parecer ser conveniente com o que acontece. O que é uma pena. Torço para que consigam resolver este "empecilho" do crescimento da empresa visto que um dos principais motivos para que as pessoas saiam da empresa sempre é ele. Não é a toa que o time constantemente muda sem conseguir, de certo modo, fidelizar ou manter o funcionário motivado. É uma ótima empresa e espero que consiga saber o que fazer, deixar de lado quem segura a empresa pra baixo.

Conselhos para presidência: Paciência, reconhecimento e empatia.

Desenvolvedor Front End

Prós: Flexibilidade de Horário, Vale refeição/alimentação fixos indiferente dos dias úteis do mês. o Banco de Horas é bem dinâmico e favorável, porem fica difícil ter remuneração por horas extras.

Contras: Gestão deplorável, principalmente devido aos diretores, sendo assim é imutável até que sumam. Time desunido, fazem panelinhas para falarem mal dos outros.

Avaliação Snowman Labs

Prós: Empresa dinâmica e com uma equipe super integrada. As chances de se especializar em inúmeros projetos de distintos clientes é o mais motivador. Horário flexível, bom ambiente de trabalho e equipamentos 10 para se trabalhar.

Contras: Alguns fluxos de processo não existem, porém percebe-se que a empresa está motivada a cada dia mais melhorar sua forma de atuação e busca que cada pessoa mostre que tipos de melhorias podem ser implementadas.

Uma empresa para trabalhar em conjunto com excelentes profissionais

Desenvolvedor

Prós: A equipe é altamente capacitada e muito integrada. Todo mundo que entra na empresa se sente muito bem acolhido por conta dessa cultura que permeia todos os funcionários da empresa. Projetos desafiadores que vão desde clientes de fora do Brasil até grandes empresas de segmentos variados. Isso abre uma oportunidade de aprendizado profissional muito grande. Os recursos para efetuar o trabalho são muito bons e a empresa se preocupa em mantê-los sempre atualizados. Os momentos de descontração com o tênis de mesa e fliperama são essenciais para não fritar o cérebro depois de longas horas de programação hehehehehe.

Contras: Existem desafios e pontos de melhoria, acredito que o principal deles seja estabelecer uma cultura forte em meio ao crescimento que a empresa vem passando.

Prós: A empresa está passando por mudanças e está de cara nova, com novos líderes qualificados, com novos objetivos, contando também com uma nova estrutura. A Snow vem melhorando muito em relação a tudo, os novos líderes fazem de tudo para você se sentir melhor e resolver os problemas, a equipe é bem unida e todos se ajudam bastante. Existem muitos projetos diversificados com empresas grandes, tanto com projetos nacionais quanto internacionais, a experiência é muito boa para aprendizado, você aprende muito trabalhando aqui dentro, tanto como pessoal, como profissional. O ambiente também é bem saudável, você possui líderes e colaboradores abertos para uso de novas tecnologias e novas soluções. Além da empresa ser flexível, conta com um ambiente bem bacana para descontração, mesa de ping-pong, videogame, redes para descanso, frutas a vontade para os colaboradores e espaço para os churrascos.

Contras: A empresa está em processo de mudança, e alguns objetivos ainda estão sendo trabalhados para serem alcançados, até então está indo muito bem para alcançar seus objetivos.

Conselhos para presidência: Continuem assim, vocês estão no caminho certo!

Acompanhando Mudanças e Melhorias

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: O maior ativo da empresa é o relacionamento dos seus colaboradores, sem duvidas. -- O antes e o atual depois: -- Em um período de mais de 1 ano de empresa vivi os baixos da empresa e agora estou acompanhando a acensão dela para o alto - que assim espero que continue por muito mais tempo -. A cultura da empresa vem mudando bastante nos últimos tempos, uma das principais criticas a empresa que era sobre sua gerência e presidência está mudando significativamente é totalmente visível e palpável a mudança. Vejo a presidência e a empresa saindo de um momento de uma gestão adolescente para um caminho de maturidade profissional e estou bem feliz com isso. A empresa tem muitos desafios variados para os seus colaboradores, aos quais sempre desejo fazer parte. A empresa está começando a ver que o valor dela está nas pessoas, e demostrando interesse em investir nelas (timidamente, mas está se esforçando), outro ponto que está me trazendo prazer ao trabalhar aqui. -- Metodologia de trabalho: -- Um dos pontos favoritos que vejo aqui nessa empresa é a confiança no trabalho e responsabilidade dos colaboradores. Vejo a confiança da gerência na escolha dos colaborador em relação a tecnologias e a liberdade do horário. Em resumo o processo de trabalho que ocorre fora dos momentos de inicio, planejamento e fim da deadline do projeto é "Você tem tarefas a entregar até a data X, faça seu trabalho conforme seu modo de trabalhar e horário!". E sem duvida isso me agrada muito em uma empresa. -- Prazos: -- A empresa está cada vez mais aprendendo a lidar com prazos em seus projetos e dando bastante ouvidos ao colaborador em relação a isso.

Contras: Bom, conforme mencionado antes, o principal ativo da empresa são os colaboradores, e não digo isso por ser um, mas por ver todos darem 120% de forma prazerosa mesmo quando se é pedido apenas 100%. O ponto negativo que anteriormente era complemente gritante e atualmente dá para ver um interesse em mudar isso e já da para sentir algumas mudanças é no cuidado e investimento no colaborador. Mas calma ai, esse ponto não anula todos os outros, apenas é algo que existe e estou otimista com a mudança e creio que já tenho tempo de casa suficiente para saber se devo por minhas fichas nisso ou não, e eu ponho.

Conselhos para presidência: Meu principal conselho é invista nos colaboradores, cuide deles. Invista na educação deles, no relacionamento entre eles dentro e fora da empresa para criar uma boa qualidade de vida, invista no lazer deles, faça com que eles pensem "Nossa, eu posso me preocupar com melhorar os projetos e a empresa e ainda assim ficar tranquilo, pois a empresa cuida de mim". Creio que a posição da empresa para seus colaboradores deve ser igual a amor de Pai e Mãe, kkkkkk, regado a "Como você está meu filho?", "Precisa de alguma coisa?", "Tá comendo direito?", "Tá confortável, quer um travesseiro?", "Venha cá, vamos ver um filme e pedir uma pizza, depois você volta para o trabalho!" kkkkkkkk Em resumo, apenas cuide mais dos seus colaboradores, vejo vocês perdendo boas pessoas e vejo outras com atitude/conhecimento/produtividade de pleno com cargo de Junior. Faça o colaborador falar "Tenho orgulho em trabalhar na Snow, ela me ama e eu amo ela" 👍

Acredito muito no potencial da Snow

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O hrario é flexível, conseguia sair no momento que precisasse. A equipe é muito entrosada. A empresa tem bastante espaço de estacionamento e até video-game (mas o pessoal não gostava de jogar)

Contras: Pouquíssimos processos bem definido. O pessoal acabava refazendo códigos por não saber onde procurar direito. O diretor geral da empresa parece não gostar muito de conversar.

Conselhos para presidência: Automatizar e melhorar os processos de "auxilio" ao trabalho.

Snowman Labs