Como é trabalhar na Snowman Labs?

Não recomendo para ninguém.

Desenvolvedor

Prós: Os pontos positivos são apoio e amizade dos colegas e os momentos de confraternização da empresa. O clima é muito agradável quando os chefes não estão presentes.

Contras: É muito difícil se sentir valorizado quando o seu chefe só te diminui e fala que seu trabalho está ruim. Não existe muita crítica construtiva e você se sente muito preso. Não podemos conversar e instalaram paredes de vidros entre as mesas para impedir isso. Se quiser discutir projetos com o time você tem que deixar a sala. Sua vida pessoal também é criticada. Eles acham que a empresa é a Apple e por isso os funcionários vão morrer para trabalhar ali. Que ilusão.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários e principalmente valorizá-los.

Triste

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos colegas de trabalho e é possível aprender muito lá dentro, seja com eles ou com os projetos que entram. Contato com tecnologias novas e horário flexível.

Contras: Possuem um ótimo comercial e marketing externo, que convence profissionais talentosos a entrarem na empresa. Uma vez lá dento, o ambiente é totalmente conservador (gostariam que seus colaboradores fossem robôs em uma linha de produção) e não-amistoso por parte da gerência. Não raro um dos diretores deixa à todos desconfortáveis (tanto profissionalmente quanto no âmbito pessoal). Comentários como "parem de conversar" não são raros também, assim como críticas não-construtivas e decisões baseadas em "quem é o chefe manda". Por fim, é uma empresa vestida em "corpo de startup criativa" para atrair jovens talentos porém com mentalidade autoritária, sem visão e totalmente desmotivadora.

Conselhos para presidência: A empresa sabe muito bom onde estão seus pontos fracos porém não age sobre eles.

Boa empresa, recente porém com falhas para serem melhoradas.

Prós: Horário flexível, ambiente descontraído, cafés nas segundas-feiras, jogos para distração, projetos desafiadores e liberdade tecnológica (pode usar qualquer tecnologia que quiser). Equipe fantástica!

Contras: Muita intervenção e burocracia dos diretores, falta de comunicação efetiva, gerentes desorganizados. Falta de liderança (sem uma pessoa que passe liderança).

Conselhos para presidência: Intervir menos e confiar mais nos profissionais.

Avaliação Snowman Labs

Prós: Empresa dinâmica e com uma equipe super integrada. As chances de se especializar em inúmeros projetos de distintos clientes é o mais motivador. Horário flexível, bom ambiente de trabalho e equipamentos 10 para se trabalhar.

Contras: Alguns fluxos de processo não existem, porém percebe-se que a empresa está motivada a cada dia mais melhorar sua forma de atuação e busca que cada pessoa mostre que tipos de melhorias podem ser implementadas.

Uma empresa para trabalhar em conjunto com excelentes profissionais

Desenvolvedor

Prós: A equipe é altamente capacitada e muito integrada. Todo mundo que entra na empresa se sente muito bem acolhido por conta dessa cultura que permeia todos os funcionários da empresa. Projetos desafiadores que vão desde clientes de fora do Brasil até grandes empresas de segmentos variados. Isso abre uma oportunidade de aprendizado profissional muito grande. Os recursos para efetuar o trabalho são muito bons e a empresa se preocupa em mantê-los sempre atualizados. Os momentos de descontração com o tênis de mesa e fliperama são essenciais para não fritar o cérebro depois de longas horas de programação hehehehehe.

Contras: Existem desafios e pontos de melhoria, acredito que o principal deles seja estabelecer uma cultura forte em meio ao crescimento que a empresa vem passando.

Acredito muito no potencial da Snow

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O hrario é flexível, conseguia sair no momento que precisasse. A equipe é muito entrosada. A empresa tem bastante espaço de estacionamento e até video-game (mas o pessoal não gostava de jogar)

Contras: Pouquíssimos processos bem definido. O pessoal acabava refazendo códigos por não saber onde procurar direito. O diretor geral da empresa parece não gostar muito de conversar.

Conselhos para presidência: Automatizar e melhorar os processos de "auxilio" ao trabalho.

Liberdade com responsabilidade

Desenvolvedor

Prós: A Snow ainda é uma empresa jovem, que enfrenta constantemente os desafios de crescer sem perder esse look and feel, o processo de renovação é seu ponto forte, pois gera oportunidades valiosas para todos aqui dentro, que estão dispostos a enfrentar desafios e sair da zona de conforto. O #SnowTeam tem a ótima característica de saber se virar, sem esperar que alguém precise delegar tarefas, sempre focando no produto e não só no trabalho micro. Vale citar que aqui temos horários flexíveis e que de vez em quando rola até um home office. Além disso temos coisas legais, pra fazer aquela descompressão necessária, como tênis de mesa, fliperama e vídeo game. Mais uma prova da sinergia do #SnowTeam é que sempre organizamos atividades pra fazer em grupo, como churrasco, partidas de CS, escaladas, etc. Isso tudo aqui mesmo na Snow. Ta... menos a escalada, essa é feita num lugar apropriado.

Contras: Não considero que a Snow tenha pontos realmente negativos, mas acho que o principal desafio para trabalhar em qualquer ambiente coletivo é a pratica da empatia. É tentar se colocar no lugar dos seus colegas, líderes e liderados e entender pelo que ele está passando naquele momento, isso ajuda a mater um ambiente saudável e assim podemos focar nosso trabalho em fazer os melhores produtos para nossos clientes, enquanto nos divertimos no processo.

Conselhos para presidência: Continuem com o bom e constante trabalho de nos trazer novos desafios e promover um ambiente amigável e saudável.

Snowman Labs