Como é trabalhar na Snowman Labs?

Não recomendo para ninguém.

Desenvolvedor

Prós: Os pontos positivos são apoio e amizade dos colegas e os momentos de confraternização da empresa. O clima é muito agradável quando os chefes não estão presentes.

Contras: É muito difícil se sentir valorizado quando o seu chefe só te diminui e fala que seu trabalho está ruim. Não existe muita crítica construtiva e você se sente muito preso. Não podemos conversar e instalaram paredes de vidros entre as mesas para impedir isso. Se quiser discutir projetos com o time você tem que deixar a sala. Sua vida pessoal também é criticada. Eles acham que a empresa é a Apple e por isso os funcionários vão morrer para trabalhar ali. Que ilusão.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários e principalmente valorizá-los.

Desenvolvedor Front End

Prós: Flexibilidade de Horário, Vale refeição/alimentação fixos indiferente dos dias úteis do mês. o Banco de Horas é bem dinâmico e favorável, porem fica difícil ter remuneração por horas extras.

Contras: Gestão deplorável, principalmente devido aos diretores, sendo assim é imutável até que sumam. Time desunido, fazem panelinhas para falarem mal dos outros.

Triste

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos colegas de trabalho e é possível aprender muito lá dentro, seja com eles ou com os projetos que entram. Contato com tecnologias novas e horário flexível.

Contras: Possuem um ótimo comercial e marketing externo, que convence profissionais talentosos a entrarem na empresa. Uma vez lá dento, o ambiente é totalmente conservador (gostariam que seus colaboradores fossem robôs em uma linha de produção) e não-amistoso por parte da gerência. Não raro um dos diretores deixa à todos desconfortáveis (tanto profissionalmente quanto no âmbito pessoal). Comentários como "parem de conversar" não são raros também, assim como críticas não-construtivas e decisões baseadas em "quem é o chefe manda". Por fim, é uma empresa vestida em "corpo de startup criativa" para atrair jovens talentos porém com mentalidade autoritária, sem visão e totalmente desmotivadora.

Conselhos para presidência: A empresa sabe muito bom onde estão seus pontos fracos porém não age sobre eles.

Falta pouco para ser uma ótima empresa

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O time é ótimo, conseguem trazer alívio até mesmo nas piores situações, arrisco em dizer que é o motivo pelo o qual a empresa ainda sobrevive, não pelo clichê que o time que faz a empresa mas apenas por, sem perceber, aliviar o estresse que é gerado dia a dia. É uma empresa divertida, com um time divertido e determinado. Dificilmente não se dará bem com o pessoal de lá.

Contras: Um dos diretores constantemente peca em respeito, é desconfortável presenciar o que faz com alguém. Ele melhorou através do tempo mas isto não torna o que é feito menos ruim. O outro diretor parecer ser conveniente com o que acontece. O que é uma pena. Torço para que consigam resolver este "empecilho" do crescimento da empresa visto que um dos principais motivos para que as pessoas saiam da empresa sempre é ele. Não é a toa que o time constantemente muda sem conseguir, de certo modo, fidelizar ou manter o funcionário motivado. É uma ótima empresa e espero que consiga saber o que fazer, deixar de lado quem segura a empresa pra baixo.

Conselhos para presidência: Paciência, reconhecimento e empatia.

Acompanhando Mudanças e Melhorias

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: O maior ativo da empresa é o relacionamento dos seus colaboradores, sem duvidas. -- O antes e o atual depois: -- Em um período de mais de 1 ano de empresa vivi os baixos da empresa e agora estou acompanhando a acensão dela para o alto - que assim espero que continue por muito mais tempo -. A cultura da empresa vem mudando bastante nos últimos tempos, uma das principais criticas a empresa que era sobre sua gerência e presidência está mudando significativamente é totalmente visível e palpável a mudança. Vejo a presidência e a empresa saindo de um momento de uma gestão adolescente para um caminho de maturidade profissional e estou bem feliz com isso. A empresa tem muitos desafios variados para os seus colaboradores, aos quais sempre desejo fazer parte. A empresa está começando a ver que o valor dela está nas pessoas, e demostrando interesse em investir nelas (timidamente, mas está se esforçando), outro ponto que está me trazendo prazer ao trabalhar aqui. -- Metodologia de trabalho: -- Um dos pontos favoritos que vejo aqui nessa empresa é a confiança no trabalho e responsabilidade dos colaboradores. Vejo a confiança da gerência na escolha dos colaborador em relação a tecnologias e a liberdade do horário. Em resumo o processo de trabalho que ocorre fora dos momentos de inicio, planejamento e fim da deadline do projeto é "Você tem tarefas a entregar até a data X, faça seu trabalho conforme seu modo de trabalhar e horário!". E sem duvida isso me agrada muito em uma empresa. -- Prazos: -- A empresa está cada vez mais aprendendo a lidar com prazos em seus projetos e dando bastante ouvidos ao colaborador em relação a isso.

Contras: Bom, conforme mencionado antes, o principal ativo da empresa são os colaboradores, e não digo isso por ser um, mas por ver todos darem 120% de forma prazerosa mesmo quando se é pedido apenas 100%. O ponto negativo que anteriormente era complemente gritante e atualmente dá para ver um interesse em mudar isso e já da para sentir algumas mudanças é no cuidado e investimento no colaborador. Mas calma ai, esse ponto não anula todos os outros, apenas é algo que existe e estou otimista com a mudança e creio que já tenho tempo de casa suficiente para saber se devo por minhas fichas nisso ou não, e eu ponho.

Conselhos para presidência: Meu principal conselho é invista nos colaboradores, cuide deles. Invista na educação deles, no relacionamento entre eles dentro e fora da empresa para criar uma boa qualidade de vida, invista no lazer deles, faça com que eles pensem "Nossa, eu posso me preocupar com melhorar os projetos e a empresa e ainda assim ficar tranquilo, pois a empresa cuida de mim". Creio que a posição da empresa para seus colaboradores deve ser igual a amor de Pai e Mãe, kkkkkk, regado a "Como você está meu filho?", "Precisa de alguma coisa?", "Tá comendo direito?", "Tá confortável, quer um travesseiro?", "Venha cá, vamos ver um filme e pedir uma pizza, depois você volta para o trabalho!" kkkkkkkk Em resumo, apenas cuide mais dos seus colaboradores, vejo vocês perdendo boas pessoas e vejo outras com atitude/conhecimento/produtividade de pleno com cargo de Junior. Faça o colaborador falar "Tenho orgulho em trabalhar na Snow, ela me ama e eu amo ela" 👍

Boa empresa, recente porém com falhas para serem melhoradas.

Prós: Horário flexível, ambiente descontraído, cafés nas segundas-feiras, jogos para distração, projetos desafiadores e liberdade tecnológica (pode usar qualquer tecnologia que quiser). Equipe fantástica!

Contras: Muita intervenção e burocracia dos diretores, falta de comunicação efetiva, gerentes desorganizados. Falta de liderança (sem uma pessoa que passe liderança).

Conselhos para presidência: Intervir menos e confiar mais nos profissionais.

Prós: A empresa está passando por mudanças e está de cara nova, com novos líderes qualificados, com novos objetivos, contando também com uma nova estrutura. A Snow vem melhorando muito em relação a tudo, os novos líderes fazem de tudo para você se sentir melhor e resolver os problemas, a equipe é bem unida e todos se ajudam bastante. Existem muitos projetos diversificados com empresas grandes, tanto com projetos nacionais quanto internacionais, a experiência é muito boa para aprendizado, você aprende muito trabalhando aqui dentro, tanto como pessoal, como profissional. O ambiente também é bem saudável, você possui líderes e colaboradores abertos para uso de novas tecnologias e novas soluções. Além da empresa ser flexível, conta com um ambiente bem bacana para descontração, mesa de ping-pong, videogame, redes para descanso, frutas a vontade para os colaboradores e espaço para os churrascos.

Contras: A empresa está em processo de mudança, e alguns objetivos ainda estão sendo trabalhados para serem alcançados, até então está indo muito bem para alcançar seus objetivos.

Conselhos para presidência: Continuem assim, vocês estão no caminho certo!

Acredito muito no potencial da Snow

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O hrario é flexível, conseguia sair no momento que precisasse. A equipe é muito entrosada. A empresa tem bastante espaço de estacionamento e até video-game (mas o pessoal não gostava de jogar)

Contras: Pouquíssimos processos bem definido. O pessoal acabava refazendo códigos por não saber onde procurar direito. O diretor geral da empresa parece não gostar muito de conversar.

Conselhos para presidência: Automatizar e melhorar os processos de "auxilio" ao trabalho.

Liberdade com responsabilidade

Desenvolvedor

Prós: A Snow ainda é uma empresa jovem, que enfrenta constantemente os desafios de crescer sem perder esse look and feel, o processo de renovação é seu ponto forte, pois gera oportunidades valiosas para todos aqui dentro, que estão dispostos a enfrentar desafios e sair da zona de conforto. O #SnowTeam tem a ótima característica de saber se virar, sem esperar que alguém precise delegar tarefas, sempre focando no produto e não só no trabalho micro. Vale citar que aqui temos horários flexíveis e que de vez em quando rola até um home office. Além disso temos coisas legais, pra fazer aquela descompressão necessária, como tênis de mesa, fliperama e vídeo game. Mais uma prova da sinergia do #SnowTeam é que sempre organizamos atividades pra fazer em grupo, como churrasco, partidas de CS, escaladas, etc. Isso tudo aqui mesmo na Snow. Ta... menos a escalada, essa é feita num lugar apropriado.

Contras: Não considero que a Snow tenha pontos realmente negativos, mas acho que o principal desafio para trabalhar em qualquer ambiente coletivo é a pratica da empatia. É tentar se colocar no lugar dos seus colegas, líderes e liderados e entender pelo que ele está passando naquele momento, isso ajuda a mater um ambiente saudável e assim podemos focar nosso trabalho em fazer os melhores produtos para nossos clientes, enquanto nos divertimos no processo.

Conselhos para presidência: Continuem com o bom e constante trabalho de nos trazer novos desafios e promover um ambiente amigável e saudável.

Avaliação Snowman Labs

Prós: Empresa dinâmica e com uma equipe super integrada. As chances de se especializar em inúmeros projetos de distintos clientes é o mais motivador. Horário flexível, bom ambiente de trabalho e equipamentos 10 para se trabalhar.

Contras: Alguns fluxos de processo não existem, porém percebe-se que a empresa está motivada a cada dia mais melhorar sua forma de atuação e busca que cada pessoa mostre que tipos de melhorias podem ser implementadas.

Snowman Labs