Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SNC - Lavalin?

26 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    2.70
  • Cultura da empresa
    2.90
  • Qualidade de vida
    2.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    volte a ser Minerconsult.

    Engenheiro

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Profissionais qualificados. ..

    Contras: Líderes atuais despreparados...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Decepção - bagunça e pouca valorização do funcionário

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa canadense, portanto o contato com a equipe Corporativa é diário. Além disso, na grande maioria das áreas, é extremamente correta a questão da carga horária/banco de horas - se você tem hora extra, poderá sair mais cedo dentro do mês para compensar ou receberá o valor adicional no mês seguinte. Outro ponto positivo é que durante a semana trabalhamos 1 hora a mais para que às sextas-feiras o expediente termine às 12h.

    Contras: Processos de Recursos Humanos extremamente defasados e desacreditados - gerentes e diretores não levam à sério os processos, visam somente o lucro que o empregado gera para a empresa. Não existe investimento em treinamento e desenvolvimento ou capacitação do pessoal. Nenhuma informação é tratada com os empregados de maneira clara - a comunicação é péssima. Os funcionários não recebem informações sobre os projetos que eles mesmos atuam. Se a empresa ganha um novo projeto ou se um projeto está encerrando ou se perdemos alguma concorrência... nada é repassado! Não existe respeito em relação aos procedimentos estipulados pelas áreas, tudo é uma bagunça. Não sei dizer se sempre foi assim, pois não trabalho há muitos anos na companhia, mas digo que foi uma grande decepção e que dizer que a unidade de Belo Horizonte segue o mesmo nível de uma multinacional é uma piada!

    Conselhos para presidência: Comuniquem de forma clara e honesta com seus funcionários. Honrem os compromissos firmados e os valores estabelecidos pela corporação. Revisem o quadro das posições hierárquicas mais altas - nem todo profissional bom tecnicamente serve para fazer gestão de pessoas. Todos nós entendemos que a crise existe, mas o que está acontecendo aqui independe da crise instalada no nosso país.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Lugar razoável de trabalhar

    Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário compatível com o mercado e benefícios

    Contras: Restrito sua área de atuação, ela tua apenas na área de mineração. Tem épocas com pouco serviço e outras com muito.

    Conselhos para presidência: Ampliar sua área de atuação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Fujam daqui!

    Advogado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A equipe em que trabalho é ótima e o salário está dentro da faixa do mercado.

    Contras: Os benefícios de vale refeição e plano de saúde são descontados em parte do salário. Não há previdência privada nem bônus/PLR. A valorização do profissional não acontece, somente os funcionários da "patota" dos que tem poder é que recebem promoções astronômicas, até duas vezes ao ano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Era uma vez uma excelente empresa

    Projetista de TubulaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os companheiros de trabalho, que além de serem muito gente boa, são cooperativos e prestativos, e a localização da empresa que se situa em um local de fácil acesso.

    Contras: O valor pago atualmente aos profissionais beira à escravidão. Além do valor reduzido em relação ao mercado, os profissionais sofrem constantes ameaças e humilhações da chefia em voz alta, que a todo tempo lembra aos profissionais que eles são descartáveis pois o mercado tem muitos à disposição. Além disso, somos obrigados a trabalhar mais que 10hs por dia, e não recebemos além das 8.5hs do contrato.

    Conselhos para presidência: Demitam a chefia completa, começando pelo gerente, e contratem pessoas que tenha mais respeito pelo ser humano, pra começar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    bom ambiente

    Analista de Recursos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: relacionamento, remuneração, festas, plano de saúde, seguro de visa, previdencia privada, ticket alimentação, vale transporte, amizades, escritorio

    Contras: compliance, desorganização, processos, chefia, recursos humanos, cultura, clima interno, qualidade de vida, liderança, trabalho em equipe, competencias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Atual cenario dos politicos.

    Projetista Mecânico Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A hierarquia realmente funciona, a copa agora melhorou muito com ambiente relax. é complicado esta faltano pontos positivos para eu declarar.

    Contras: Leilao de trabalho, tempo de execucao e revisao mau planejado, salario baixo e muitas das vezes não apropriamos as horas realmente trabalhadas.

    Conselhos para presidência: Fechamento em valor global e valorizar quem realmente faz e não quem finge e fica ate mais tarde de graça para aparecer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Equipe boa para trabalhar

    Engenheiro

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os colegas de trabalho.

    Contras: Os diretores atuais possuem uma gestão não coerente com o bem estar do ser humano.

    Conselhos para presidência: Trocar a diretoria por alguém que seja um líder nato. Alguém que mostre resultado mas lembrando que o maior bem da empresa são os recursos HUMANOS.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa com visibilidade no mercado

    Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2012

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente favorável com grande interação entre os funcionários da mesma área, horários flexíveis, empresa multinacional com grande visibilidade no mercado.

    Contras: Não existe feedback claro dos gestores, delimitação de função deficiente, salários iniciais defasados, baixa interação entre as disciplinas..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Aprendizado contínuo e desafios interessantes.

    Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidades de crescer na carreira, salário justo e incentivo à formação do funcionário. Gestão aberta às idéias dos funcionários e liberdade para trabalhar. Conforme a necessidade do projeto, cursos extras são pagos para melhor preparar a equipe de trabalho.

    Contras: Dependendo do projeto alocado, as restrições vem por parte do cliente. A gestão as vezes fica atada as exigências muitas vezes irrealistas dos clientes, o que pode ocasionar conflitos desnecessários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SNC - Lavalin

Descrição:Fundada em 1911, a SNC-Lavalin é um dos principais grupos de engenharia e construção do mundo e o maior em infra-estrutura. Com escritórios em mais de 50 países, os empregados da SNC-Lavalin prestam serviços de EPC e EPCM para os clientes em uma variedade de setores da indústria, incluindo mineração e metalurgia, petróleo e gás, meio ambiente e água, infra-estrutura e energia limpa. SNC-Lavalin também pode combinar estes serviços com o seu financiamento e operações e recursos de manutenção para fornecer soluções completas de projeto end-to-end.

Site

RH: quer atrair bons talentos?