Como é trabalhar na SNC - Lavalin?

volte a ser Minerconsult.

Engenheiro

Prós: Profissionais qualificados. ..

Contras: Líderes atuais despreparados...

Decepção - bagunça e pouca valorização do funcionário

Prós: Empresa canadense, portanto o contato com a equipe Corporativa é diário. Além disso, na grande maioria das áreas, é extremamente correta a questão da carga horária/banco de horas - se você tem hora extra, poderá sair mais cedo dentro do mês para compensar ou receberá o valor adicional no mês seguinte. Outro ponto positivo é que durante a semana trabalhamos 1 hora a mais para que às sextas-feiras o expediente termine às 12h.

Contras: Processos de Recursos Humanos extremamente defasados e desacreditados - gerentes e diretores não levam à sério os processos, visam somente o lucro que o empregado gera para a empresa. Não existe investimento em treinamento e desenvolvimento ou capacitação do pessoal. Nenhuma informação é tratada com os empregados de maneira clara - a comunicação é péssima. Os funcionários não recebem informações sobre os projetos que eles mesmos atuam. Se a empresa ganha um novo projeto ou se um projeto está encerrando ou se perdemos alguma concorrência... nada é repassado! Não existe respeito em relação aos procedimentos estipulados pelas áreas, tudo é uma bagunça. Não sei dizer se sempre foi assim, pois não trabalho há muitos anos na companhia, mas digo que foi uma grande decepção e que dizer que a unidade de Belo Horizonte segue o mesmo nível de uma multinacional é uma piada!

Conselhos para presidência: Comuniquem de forma clara e honesta com seus funcionários. Honrem os compromissos firmados e os valores estabelecidos pela corporação. Revisem o quadro das posições hierárquicas mais altas - nem todo profissional bom tecnicamente serve para fazer gestão de pessoas. Todos nós entendemos que a crise existe, mas o que está acontecendo aqui independe da crise instalada no nosso país.

Lugar razoável de trabalhar

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário compatível com o mercado e benefícios

Contras: Restrito sua área de atuação, ela tua apenas na área de mineração. Tem épocas com pouco serviço e outras com muito.

Conselhos para presidência: Ampliar sua área de atuação

Fujam daqui!

Advogado

Prós: A equipe em que trabalho é ótima e o salário está dentro da faixa do mercado.

Contras: Os benefícios de vale refeição e plano de saúde são descontados em parte do salário. Não há previdência privada nem bônus/PLR. A valorização do profissional não acontece, somente os funcionários da "patota" dos que tem poder é que recebem promoções astronômicas, até duas vezes ao ano.

Atual cenario dos politicos.

Projetista Mecânico Sênior

Prós: A hierarquia realmente funciona, a copa agora melhorou muito com ambiente relax. é complicado esta faltano pontos positivos para eu declarar.

Contras: Leilao de trabalho, tempo de execucao e revisao mau planejado, salario baixo e muitas das vezes não apropriamos as horas realmente trabalhadas.

Conselhos para presidência: Fechamento em valor global e valorizar quem realmente faz e não quem finge e fica ate mais tarde de graça para aparecer.

Equipe boa para trabalhar

Engenheiro

Prós: Os colegas de trabalho.

Contras: Os diretores atuais possuem uma gestão não coerente com o bem estar do ser humano.

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria por alguém que seja um líder nato. Alguém que mostre resultado mas lembrando que o maior bem da empresa são os recursos HUMANOS.

Empresa com visibilidade no mercado

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente favorável com grande interação entre os funcionários da mesma área, horários flexíveis, empresa multinacional com grande visibilidade no mercado.

Contras: Não existe feedback claro dos gestores, delimitação de função deficiente, salários iniciais defasados, baixa interação entre as disciplinas..

Aprendizado contínuo e desafios interessantes.

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidades de crescer na carreira, salário justo e incentivo à formação do funcionário. Gestão aberta às idéias dos funcionários e liberdade para trabalhar. Conforme a necessidade do projeto, cursos extras são pagos para melhor preparar a equipe de trabalho.

Contras: Dependendo do projeto alocado, as restrições vem por parte do cliente. A gestão as vezes fica atada as exigências muitas vezes irrealistas dos clientes, o que pode ocasionar conflitos desnecessários.

Multinacional, tarefas dinâmicas, mas exige alto nível de resiliência.

Prós: Salario competitivo, ambiente que permite aprendizado pois as informacoes sao muitas e tem um fluxo muito grande.

Contras: Exige alto nivel de resiliência e estabilidade emocional, pois os prazos Sao sempre muito curtos e o nivel De cobranca alto.

Conselhos para presidência: Treinamento para gestores saberem trabalhar com e valorizar as habilidades individuais de seu time.

Poderia ser melhor

Prós: Grandes possibilidades de aprendizado nas mais diversas áreas da engenharia, com alguns excelentes profissionais, e trabalho desafiador, como a engenharia deve ser.

Contras: Possibilidades de crescimento praticamente nulas para aqueles que não se atrelam aos grupos politicamente mais influentes da empresa. Baixa remuneração para a maioria dos setores.

SNC - Lavalin

Descrição:Fundada em 1911, a SNC-Lavalin é um dos principais grupos de engenharia e construção do mundo e o maior em infra-estrutura. Com escritórios em mais de 50 países, os empregados da SNC-Lavalin prestam serviços de EPC e EPCM para os clientes em uma variedade de setores da indústria, incluindo mineração e metalurgia, petróleo e gás, meio ambiente e água, infra-estrutura e energia limpa. SNC-Lavalin também pode combinar estes serviços com o seu financiamento e operações e recursos de manutenção para fornecer soluções completas de projeto end-to-end.