Como é trabalhar na SNC - Lavalin?

volte a ser Minerconsult.

Engenheiro

Prós: Profissionais qualificados. ..

Contras: Líderes atuais despreparados...

Decepção - bagunça e pouca valorização do funcionário

Prós: Empresa canadense, portanto o contato com a equipe Corporativa é diário. Além disso, na grande maioria das áreas, é extremamente correta a questão da carga horária/banco de horas - se você tem hora extra, poderá sair mais cedo dentro do mês para compensar ou receberá o valor adicional no mês seguinte. Outro ponto positivo é que durante a semana trabalhamos 1 hora a mais para que às sextas-feiras o expediente termine às 12h.

Contras: Processos de Recursos Humanos extremamente defasados e desacreditados - gerentes e diretores não levam à sério os processos, visam somente o lucro que o empregado gera para a empresa. Não existe investimento em treinamento e desenvolvimento ou capacitação do pessoal. Nenhuma informação é tratada com os empregados de maneira clara - a comunicação é péssima. Os funcionários não recebem informações sobre os projetos que eles mesmos atuam. Se a empresa ganha um novo projeto ou se um projeto está encerrando ou se perdemos alguma concorrência... nada é repassado! Não existe respeito em relação aos procedimentos estipulados pelas áreas, tudo é uma bagunça. Não sei dizer se sempre foi assim, pois não trabalho há muitos anos na companhia, mas digo que foi uma grande decepção e que dizer que a unidade de Belo Horizonte segue o mesmo nível de uma multinacional é uma piada!

Conselhos para presidência: Comuniquem de forma clara e honesta com seus funcionários. Honrem os compromissos firmados e os valores estabelecidos pela corporação. Revisem o quadro das posições hierárquicas mais altas - nem todo profissional bom tecnicamente serve para fazer gestão de pessoas. Todos nós entendemos que a crise existe, mas o que está acontecendo aqui independe da crise instalada no nosso país.

Lugar razoável de trabalhar

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário compatível com o mercado e benefícios

Contras: Restrito sua área de atuação, ela tua apenas na área de mineração. Tem épocas com pouco serviço e outras com muito.

Conselhos para presidência: Ampliar sua área de atuação

Fujam daqui!

Advogado

Prós: A equipe em que trabalho é ótima e o salário está dentro da faixa do mercado.

Contras: Os benefícios de vale refeição e plano de saúde são descontados em parte do salário. Não há previdência privada nem bônus/PLR. A valorização do profissional não acontece, somente os funcionários da "patota" dos que tem poder é que recebem promoções astronômicas, até duas vezes ao ano.

Multinacional, tarefas dinâmicas, mas exige alto nível de resiliência.

Prós: Salario competitivo, ambiente que permite aprendizado pois as informacoes sao muitas e tem um fluxo muito grande.

Contras: Exige alto nivel de resiliência e estabilidade emocional, pois os prazos Sao sempre muito curtos e o nivel De cobranca alto.

Conselhos para presidência: Treinamento para gestores saberem trabalhar com e valorizar as habilidades individuais de seu time.

Poderia ser melhor

Prós: Grandes possibilidades de aprendizado nas mais diversas áreas da engenharia, com alguns excelentes profissionais, e trabalho desafiador, como a engenharia deve ser.

Contras: Possibilidades de crescimento praticamente nulas para aqueles que não se atrelam aos grupos politicamente mais influentes da empresa. Baixa remuneração para a maioria dos setores.

muito boa

Prós: Multinacional, ótimo ambiente de trabalho

Contras: Empresa muito boa, porém recebe por hora, entao nos dias em que os estagiários faltam eles nao recebem o que faz com que o salário varie dependendo do mes

Já foi uma ótima empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A SNC é uma empresa multinacional composta por uma capacidade de engenharia multidisciplinar. A empresa possui também diversas oportunidades ao redor do mundo. Conheço alguns profissionais que conseguiram trabalhar nas outras unidades (internacionais).

Contras: Infelizmente, por ser uma empresa com gestão global, possui diversos empecilhos para agilizar o funcionamento local (Brasil). Outro ponto negativo foi a identidade perdida em relação à forma de trabalho.

Conselhos para presidência: Menos politicagem!

Empresa relativamente boa!

Técnico em Química

Prós: Flexibilidade nos projetos, oportunidades de viagem e contato com grandes clientes! Maior network, salário e benéficos atrativos para o cargo.

Contras: Muito chefe e supervisores, empresa não tem plano de carreira para funcionários, empresa não expande atividades no mercado, o que dificulta melhores oportunidades de carreira! Decisões ficam sempre a critério de muitas pessoas.

Conselhos para presidência: Observar melhor a atuação em países que presta serviço.

Empresa sem identidade no Brasil

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de Trabalho, profissionais qualificados e preparados para os desafios impostos, apresentando bons salários, com o pagamento em dia.

Contras: A Empresa deve definir sua missão no Brasil. Não sem tem um política clara para o treinamento e desenvolvimento dos seus empregados, tendo apenas fogo nas horas trabalhadas vs faturamento.

SNC - Lavalin

Descrição:Fundada em 1911, a SNC-Lavalin é um dos principais grupos de engenharia e construção do mundo e o maior em infra-estrutura. Com escritórios em mais de 50 países, os empregados da SNC-Lavalin prestam serviços de EPC e EPCM para os clientes em uma variedade de setores da indústria, incluindo mineração e metalurgia, petróleo e gás, meio ambiente e água, infra-estrutura e energia limpa. SNC-Lavalin também pode combinar estes serviços com o seu financiamento e operações e recursos de manutenção para fornecer soluções completas de projeto end-to-end.