Como é trabalhar na SNC - Lavalin?

Aprendizado contínuo e desafios interessantes.

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidades de crescer na carreira, salário justo e incentivo à formação do funcionário. Gestão aberta às idéias dos funcionários e liberdade para trabalhar. Conforme a necessidade do projeto, cursos extras são pagos para melhor preparar a equipe de trabalho.

Contras: Dependendo do projeto alocado, as restrições vem por parte do cliente. A gestão as vezes fica atada as exigências muitas vezes irrealistas dos clientes, o que pode ocasionar conflitos desnecessários.

muito boa

Prós: Multinacional, ótimo ambiente de trabalho

Contras: Empresa muito boa, porém recebe por hora, entao nos dias em que os estagiários faltam eles nao recebem o que faz com que o salário varie dependendo do mes

Uma boa experiência de trabalho

Projetista MecânicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Preocupação com a qualidade e a execução dos projetos.

Contras: Propensão a beneficiar parentes de gerentes.

Multinacional, tarefas dinâmicas, mas exige alto nível de resiliência.

Prós: Salario competitivo, ambiente que permite aprendizado pois as informacoes sao muitas e tem um fluxo muito grande.

Contras: Exige alto nivel de resiliência e estabilidade emocional, pois os prazos Sao sempre muito curtos e o nivel De cobranca alto.

Conselhos para presidência: Treinamento para gestores saberem trabalhar com e valorizar as habilidades individuais de seu time.

Ótimo para aquisição de experiência.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente equilibrado, com baixa pressão. Liberdade de horarios, gerência acessível e liberdade para tomadas de decisões. Ótima localização do escritório e sálarios e benefícios pagos em dia.

Contras: Não possui plano de carreira, os departamentos são isolados, dificuldade em comunicação intersetorial. Falta visão estratégica para que os colaboradores se sintam estimulados.

Expertise e reconhecimento global.

Prós: Atuação global reconhecida pelo conhecimento e expertise de seus profissionais. Direção próxima e transparente . Jornada de trabalho flexível, sexta-feiras trabalha-se até às 12:00horas.

Contras: Segmento de mineraÇão e metalurgia foi um dos setores que mais sofreu com a crise econômica global e infelizmente houve redução no quadro de profissionais.

Empresa de renome

Prós: Empresa que promove a Integração das equipes e conhecimento técnico dos profissionais. Empresa reconhecida no mercado. Desenvolve seus trabalhos com excelência.

Contras: Embora atue com excelencia, a empresa precisou reduzir seu quadro em todo o mundo em função do momento atual perdendo profissionais técnicos.

Conselhos para presidência: Dar sequencia ao trabalho realizado

Qualidade

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A SNC Lavalin é uma empresa a qual é perceptível um ambiente de trabalho e localização dos escritórios privilegiada. Os profissionais são solícitos e amigáveis de forma geral.

Contras: A empresa não possui plano de carreira, o que muitas vezes pode levar a desmotivar os colaboradores. De toda forma a remuneração paga é relativamente acima da média das empresas pares.

Ainda é uma boa empresa

Engenheiro

Prós: Estrutura física do escritório muito boa; Ambiente de trabalho amigável e descontraído entre pessoal de mesma hierarquia; Empresa cumpre todas as suas obrigações e sem atrasos; Horário flexível.

Contras: Muitos coordenadores para poucos técnicos; Diretoria de engenharia trata técnicos como descartáveis e substituíveis; Presta-se muita atenção aos erros e nenhuma aos acertos; Não existe politica de cargos e salários, há enormes variações de salários para a mesma função.

Conselhos para presidência: Talvez fosse interessante rever a forma de lidar com o corpo técnico, que em última instância é a alma da empresa.

Empresa boa

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa grande e bem estruturada. Ambiente de serviço agradável.

Contras: Acho que a falta de um plano de carreira mais bem elaborado foi um ponto negativo.

SNC - Lavalin

Descrição:Fundada em 1911, a SNC-Lavalin é um dos principais grupos de engenharia e construção do mundo e o maior em infra-estrutura. Com escritórios em mais de 50 países, os empregados da SNC-Lavalin prestam serviços de EPC e EPCM para os clientes em uma variedade de setores da indústria, incluindo mineração e metalurgia, petróleo e gás, meio ambiente e água, infra-estrutura e energia limpa. SNC-Lavalin também pode combinar estes serviços com o seu financiamento e operações e recursos de manutenção para fornecer soluções completas de projeto end-to-end.