Como é trabalhar na SNC - Lavalin?

Atual cenario dos politicos.

Projetista Mecânico Sênior

Prós: A hierarquia realmente funciona, a copa agora melhorou muito com ambiente relax. é complicado esta faltano pontos positivos para eu declarar.

Contras: Leilao de trabalho, tempo de execucao e revisao mau planejado, salario baixo e muitas das vezes não apropriamos as horas realmente trabalhadas.

Conselhos para presidência: Fechamento em valor global e valorizar quem realmente faz e não quem finge e fica ate mais tarde de graça para aparecer.

Equipe boa para trabalhar

Engenheiro

Prós: Os colegas de trabalho.

Contras: Os diretores atuais possuem uma gestão não coerente com o bem estar do ser humano.

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria por alguém que seja um líder nato. Alguém que mostre resultado mas lembrando que o maior bem da empresa são os recursos HUMANOS.

Empresa com visibilidade no mercado

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente favorável com grande interação entre os funcionários da mesma área, horários flexíveis, empresa multinacional com grande visibilidade no mercado.

Contras: Não existe feedback claro dos gestores, delimitação de função deficiente, salários iniciais defasados, baixa interação entre as disciplinas..

Aprendizado contínuo e desafios interessantes.

Desenhista ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidades de crescer na carreira, salário justo e incentivo à formação do funcionário. Gestão aberta às idéias dos funcionários e liberdade para trabalhar. Conforme a necessidade do projeto, cursos extras são pagos para melhor preparar a equipe de trabalho.

Contras: Dependendo do projeto alocado, as restrições vem por parte do cliente. A gestão as vezes fica atada as exigências muitas vezes irrealistas dos clientes, o que pode ocasionar conflitos desnecessários.

Multinacional, tarefas dinâmicas, mas exige alto nível de resiliência.

Prós: Salario competitivo, ambiente que permite aprendizado pois as informacoes sao muitas e tem um fluxo muito grande.

Contras: Exige alto nivel de resiliência e estabilidade emocional, pois os prazos Sao sempre muito curtos e o nivel De cobranca alto.

Conselhos para presidência: Treinamento para gestores saberem trabalhar com e valorizar as habilidades individuais de seu time.

Poderia ser melhor

Prós: Grandes possibilidades de aprendizado nas mais diversas áreas da engenharia, com alguns excelentes profissionais, e trabalho desafiador, como a engenharia deve ser.

Contras: Possibilidades de crescimento praticamente nulas para aqueles que não se atrelam aos grupos politicamente mais influentes da empresa. Baixa remuneração para a maioria dos setores.

muito boa

Prós: Multinacional, ótimo ambiente de trabalho

Contras: Empresa muito boa, porém recebe por hora, entao nos dias em que os estagiários faltam eles nao recebem o que faz com que o salário varie dependendo do mes

Já foi uma ótima empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A SNC é uma empresa multinacional composta por uma capacidade de engenharia multidisciplinar. A empresa possui também diversas oportunidades ao redor do mundo. Conheço alguns profissionais que conseguiram trabalhar nas outras unidades (internacionais).

Contras: Infelizmente, por ser uma empresa com gestão global, possui diversos empecilhos para agilizar o funcionamento local (Brasil). Outro ponto negativo foi a identidade perdida em relação à forma de trabalho.

Conselhos para presidência: Menos politicagem!

Empresa relativamente boa!

Técnico em Química

Prós: Flexibilidade nos projetos, oportunidades de viagem e contato com grandes clientes! Maior network, salário e benéficos atrativos para o cargo.

Contras: Muito chefe e supervisores, empresa não tem plano de carreira para funcionários, empresa não expande atividades no mercado, o que dificulta melhores oportunidades de carreira! Decisões ficam sempre a critério de muitas pessoas.

Conselhos para presidência: Observar melhor a atuação em países que presta serviço.

Empresa sem identidade no Brasil

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de Trabalho, profissionais qualificados e preparados para os desafios impostos, apresentando bons salários, com o pagamento em dia.

Contras: A Empresa deve definir sua missão no Brasil. Não sem tem um política clara para o treinamento e desenvolvimento dos seus empregados, tendo apenas fogo nas horas trabalhadas vs faturamento.

SNC - Lavalin

Descrição:Fundada em 1911, a SNC-Lavalin é um dos principais grupos de engenharia e construção do mundo e o maior em infra-estrutura. Com escritórios em mais de 50 países, os empregados da SNC-Lavalin prestam serviços de EPC e EPCM para os clientes em uma variedade de setores da indústria, incluindo mineração e metalurgia, petróleo e gás, meio ambiente e água, infra-estrutura e energia limpa. SNC-Lavalin também pode combinar estes serviços com o seu financiamento e operações e recursos de manutenção para fornecer soluções completas de projeto end-to-end.