Como é trabalhar na SML Brasil?

Desnecessária

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A gerência e diretorias de São Paulo são bem alinhadas e existe fácil acesso para a troca de conhecimentos ou condução de novos projetos, o que facilita a condução de novos processos. São pessoas ponderadas e normalmente sensatas.

Contras: O RH é o pior que já presenciei. Vende a imagem de empresa moderna e diferenciada e com excelentes benefícios, quando você entra percebe que não é nada do que foi dito. Criam iniciativas completamente inoculas tais quais sexta-feira saudável ou treinamentos completamente inuteis como foco em cliente sendo que nem os coordenadores os seguem. No momento da contratação não deixam claro as informações de valores e depois em datas de dissidio e demais acordos tais quais PLR você percebe que a explicação foi pífia e muitas informações ocultadas. Existe um péssimo clima entre as equipes de troca de informações e boatos completamente desnecessários (fofoca). Os coordenadores simplesmente foram colocados em seus cargos sem preparação nenhuma e lá estão por fazerem parte da família ou serem amigos próximos de diretores. A cultura de feedback beira o assédio, no qual toda e qualquer critica deve ser aceita como um "presente" não podendo ser questionado e sempre de forma negativa havendo pouquíssimos se não inexistentes feedbacks positivos.

Conselhos para presidência: Reestruturar todos os coordenadores e principalmente o RH que é uma área que apoia todos os defeitos e os camufla, assim a diretoria teria fácil acesso aos colaboradores que podem realmente contribuir com novas idéias.

Apenas marketing de empresa legal, mas a máscara cai logo depois que contratam, Fujam !!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Comemorações dos aniversariantes do mês, frutas durante as sextas, festa de confraternização anual, localização na Av Paulista, Utiliza algumas tecnologias recentes.

Contras: Salários bem abaixo do mercado, desconta 6% do salário de vale transporte, não possui plano de carreira e avaliação. O Rh é apenas de enfeite, não desenvolve os profissionais e não fornece incetivos, cursos, treinamentos. Na SML , Investimento é visto como prejuízo pelos donos. Os gerentes e lideres não possuem formação e habilidade para liderar as equipes, são ex-técnicos e apenas repassam o que os clientes demandam e fazem pressão para entregar o quanto antes, sem qualquer planejamento. Muitos cargos são ocupados por indicações de parentes e sócios. Pessoas que nunca trabalharam fora da SML ocupam cargos de gestão devido a indicação e parentesco, mas não por mérito e competência.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas competentes para liderar a empresa. Investir mais nos funcionários e oferecer oportunidades.

Empresa boa porém com um ambiente péssimo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa oferece diversos benefícios para os funcionários como inglês in company, convênio odontológico etc.. um ótimo endomarketing, porém deixa a desejar em diversos aspectos.

Contras: Empresa familiar onde não existe muitas possibilidades de crescimento profissional. Na entrevista o RH vende a empresa muito bem com diversos pontos positivos para trabalhar lá porém, nem todos esses pontos é verdade! Dizem que você terá um plano de carreira e isso não acontece. Ou seja, a empresa em alguns aspectos é boa mas o ambiente de trabalho e as pessoas, são péssimas. Principalmente aquelas que trabalham há muito tempo na empresa.

Conselhos para presidência: -Rever as pessoas que trabalham a muito tempo na empresa. - Valorizar os funcionários -RH péssimo

Falta de investimento no funcionário

Programador

Prós: Ambiente agradável, poucas pessoas dispostas a transmitir conhecimento, boa localização, muita boa vontade de alguns funcionários, equipamentos adequados.

Contras: Empresa familiar. Salários abaixo do mercado. Falta de plano de carreira e investimento nos funcionários. Sugestões não são ouvidas, projetos não são bem coordenados e protecionismo de alguns.

Conselhos para presidência: Desconsiderar que a empresa é familiar e tratar todos os funcionários da mesma forma. Pensar no plano de carreira dos funcionários, investindo no conhecimento e crescimento de cargo dos mesmos. Trabalhar com salários mais justos.

Empresa familiar

Prós: Os principais pontos positivos são os colegas e o ambiente de trabalho.

Contras: Empresa familiar onde não há oportunidades para todos apenas para pessoas ligadas aos donos.

Uma empresa humana, um ambiente muito agradável

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa reconhece os colaboradores como humanos, tem um ambiente muito legal para se trabalhar. As pessoas que trabalham nesta empresa, também são motivadoras e humildes.

Contras: Infelizmente, em todo lugar tem algumas pessoas que te desanimam, mas tirando uma exceção apenas, não tenho do que reclamar.

Possibilidade de Aprendizado

Prós: A oportunidade para ingresso na área.

Contras: Empresa que não oferece muitas oportunidades de carreira.

Empresa boa, mas com seus problemas

Analista Programador

Prós: - Empresa tem transparência com os funcionários.
    - Ótimo ambiente de trabalho
    - A empresa tenta ter um bom relacionamento com o profissional (festinhas, comemorações são sempre realizadas)
    - A revista da empresa (interna) sempre conta com uma colaboração de um funcionário.
    - Salário inicial compatível com o mercado
    - Boa oportunidade para trainee.
    - Bons benefícios.

Contras: - Aumentos são quase inexistentes e quando ocorrem são de no máximo 200 reais.
    - Os gestores não valorizam os funcionários
    - Horas extras são sempre solicitadas
    - Não existe plano de carreira aplicável
    - Favoritismo é o que conta para crescer profissionalmente.

Conselhos para presidência: - Melhore seu marketing
    - Faça contratos com os clientes com mais cautela
    - Fique de olho nos seus gestores, muitas pessoas só permanecem na empresa por gostar do ambiente de trabalho, mas não gostam dos gestores e coordenadores que agem de má conduta.

Empresa boa, mas com alguns problemas complicados

Prós: Ambiente bem agradável;
    Pessoal jovem e divertido;
    Boa infraestrutura;
    Sala de Jogos;

Contras: Avaliações são bem esporádicas;
    Promoções são quase inexistentes e quando acontecem são minimas (100 a 250 reais);
    Empresa Familiar, muitas pessoas tem parentesco.

Boa e saúdavel

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: SML é uma empresa pequena, mas está focada no seu desenvolvimento e crescimento, á área de RH está sempre presente, buscando evolução de todos que querem esse desenvolvimento.

Contras: Muito "mimi" entre os funcionários, reclamam de tudo, falta de apropriação. Poucos buscam o crescimento sozinho, sempre esperam da empresa o estímulo,

Conselhos para presidência: Continue estimulado o desenvolvimento, fique um pouco mais próximo de seus gestores. Mantenha o discurso alinhado com a ação.

SML Brasil

Descrição:TI E TELECOM