Como é trabalhar na SML Brasil?

Apenas marketing de empresa legal, mas a máscara cai logo depois que contratam, Fujam !!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Comemorações dos aniversariantes do mês, frutas durante as sextas, festa de confraternização anual, localização na Av Paulista, Utiliza algumas tecnologias recentes.

Contras: Salários bem abaixo do mercado, desconta 6% do salário de vale transporte, não possui plano de carreira e avaliação. O Rh é apenas de enfeite, não desenvolve os profissionais e não fornece incetivos, cursos, treinamentos. Na SML , Investimento é visto como prejuízo pelos donos. Os gerentes e lideres não possuem formação e habilidade para liderar as equipes, são ex-técnicos e apenas repassam o que os clientes demandam e fazem pressão para entregar o quanto antes, sem qualquer planejamento. Muitos cargos são ocupados por indicações de parentes e sócios. Pessoas que nunca trabalharam fora da SML ocupam cargos de gestão devido a indicação e parentesco, mas não por mérito e competência.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas competentes para liderar a empresa. Investir mais nos funcionários e oferecer oportunidades.

Para alcançar o crescimento precisa melhorar a gestão de pessoas e tornar o ambiente mais profissional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, localização próxima ao metrô, flexibilidade quanto ao horário de trabalho e inglês in company oferecido sem custo. A empresa possui um protifólio interessante e compatível ao mercado atual.

Contras: Ambiente de trabalho ruim, existe pouca colaboração entre as equipes com "panelinhas" além do normal para um ambiente de trabalho, para quem é novo há pouca ajuda ou suporte oferecidos genuinamente. A empresa precisa capacitar melhor os gestores e orientá-los a desenvolver pessoas e o Rh precisa ser mais presente e estratégico. Não há cultura de realizar feedback, quando desligam um colaborador costumam não ser sinceros, distorcem para os demais o real motivo do desligamento fazendo com que o ex-colaborador saia com a imagem destorcida da empresa. Respeito é algo que não se vê na empresa, infelizmente!

Conselhos para presidência: Menos preocupação técnica e mais preocupação com gestão de pessoas.

Empresa boa porém com um ambiente péssimo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa oferece diversos benefícios para os funcionários como inglês in company, convênio odontológico etc.. um ótimo endomarketing, porém deixa a desejar em diversos aspectos.

Contras: Empresa familiar onde não existe muitas possibilidades de crescimento profissional. Na entrevista o RH vende a empresa muito bem com diversos pontos positivos para trabalhar lá porém, nem todos esses pontos é verdade! Dizem que você terá um plano de carreira e isso não acontece. Ou seja, a empresa em alguns aspectos é boa mas o ambiente de trabalho e as pessoas, são péssimas. Principalmente aquelas que trabalham há muito tempo na empresa.

Conselhos para presidência: -Rever as pessoas que trabalham a muito tempo na empresa. - Valorizar os funcionários -RH péssimo

Falta de investimento no funcionário

Programador

Prós: Ambiente agradável, poucas pessoas dispostas a transmitir conhecimento, boa localização, muita boa vontade de alguns funcionários, equipamentos adequados.

Contras: Empresa familiar. Salários abaixo do mercado. Falta de plano de carreira e investimento nos funcionários. Sugestões não são ouvidas, projetos não são bem coordenados e protecionismo de alguns.

Conselhos para presidência: Desconsiderar que a empresa é familiar e tratar todos os funcionários da mesma forma. Pensar no plano de carreira dos funcionários, investindo no conhecimento e crescimento de cargo dos mesmos. Trabalhar com salários mais justos.

Ambiente saudável, porém não tanto

Programador

Prós: Ambiente saudável com os demais colaboradores, escritório bem localizado e horários flexíveis.

Contras: Muitos cargos de chefia, empresa de "familia", com mínimas chances de crescimento e aumento de salário, poderia dar oportunidades aos demais colaboradores.

Empresa familiar

Prós: Os principais pontos positivos são os colegas e o ambiente de trabalho.

Contras: Empresa familiar onde não há oportunidades para todos apenas para pessoas ligadas aos donos.

empresa ok

Prós: Ambiente de trabalho legal, flexibilidade do horário de trabalho

Contras: Alguns cargos de gestão é ocupado por pessoa inexperiente

Empresa boa, mas com seus problemas

Analista Programador

Prós: - Empresa tem transparência com os funcionários.
    - Ótimo ambiente de trabalho
    - A empresa tenta ter um bom relacionamento com o profissional (festinhas, comemorações são sempre realizadas)
    - A revista da empresa (interna) sempre conta com uma colaboração de um funcionário.
    - Salário inicial compatível com o mercado
    - Boa oportunidade para trainee.
    - Bons benefícios.

Contras: - Aumentos são quase inexistentes e quando ocorrem são de no máximo 200 reais.
    - Os gestores não valorizam os funcionários
    - Horas extras são sempre solicitadas
    - Não existe plano de carreira aplicável
    - Favoritismo é o que conta para crescer profissionalmente.

Conselhos para presidência: - Melhore seu marketing
    - Faça contratos com os clientes com mais cautela
    - Fique de olho nos seus gestores, muitas pessoas só permanecem na empresa por gostar do ambiente de trabalho, mas não gostam dos gestores e coordenadores que agem de má conduta.

Empresa boa, mas com alguns problemas complicados

Prós: Ambiente bem agradável;
    Pessoal jovem e divertido;
    Boa infraestrutura;
    Sala de Jogos;

Contras: Avaliações são bem esporádicas;
    Promoções são quase inexistentes e quando acontecem são minimas (100 a 250 reais);
    Empresa Familiar, muitas pessoas tem parentesco.

Muito bom.

Desenvolvedor.NET Júnior

Prós: Empresa excelente para crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com liberdade para desenvolver o trabalho. Vários beneficios e flexibilidade de horários.

Contras: Muitos cargos de chefia. Não tem auxílio para faculdade ainda mas, tem para cursos. Tem desconto de auxílio transporte tornando-se praticamente inviável sua aquisição.

SML Brasil

Descrição:TI E TELECOM