Como é trabalhar na SML Brasil?

Empresa excelente para se trabalhar!

Analista Pleno

Prós: Empresa com excelente clima corporativo, Diretoria acessível, pois está sempre disponível para receber sugestões. Disponibiliza vários benefícios, como: Inglês In company, Vale Refeição e Alimentação sem desconto em folha; Assistência Média e Odontológica; Dia de Feira, distribuição de frutas e incentivo à vida saudável, com auxílio de uma Nutricionista Funcional, por informativos; Qualidade de vida, raramente a empresa faz horas extras, salvo à demanda, esporádica, de clientes; Pagamento de Horas Extras. Programa de Análise e Aconselhamento de Carreira com acompanhamento da Psicóloga (Direcionamento: crescimento profissional e plano de carreira); Dentre outros benefícios. Empresa baseada no respeito e na transparência.

Contras: Como toda empresa é composta por pessoas e infelizmente ninguém é perfeito, basicamente o ponto negativo se resume em um ou outro que quer benefícios e não obrigações, mas nada que desabone a conduta da empresa que está sempre em busca de atender o cliente, respeitar nós funcionários e principalmente reconhecer seus talentos.

Conselhos para presidência: Parabéns pela administração e incentivos, pois mesmo em meio a "crise", não houve demissões por esse motivo, o que torna um ambiente seguro.

Empresa saudável para trabalhar.

Prós: Empresa acolhedora, liderança flexível, temos autonomia, ambiente saudável, localização privilegiada, está em fase de desenvolvimento e crescimento.

Contras: Pessoas e empresas sempre podem melhorar, percebo que a evolução está acontecendo, o olhar esta em desenvolver pessoas, feedbacks constantes, momento de evolução e amadurecimento.

Muito bom.

Desenvolvedor.NET Júnior

Prós: Empresa excelente para crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com liberdade para desenvolver o trabalho. Vários beneficios e flexibilidade de horários.

Contras: Muitos cargos de chefia. Não tem auxílio para faculdade ainda mas, tem para cursos. Tem desconto de auxílio transporte tornando-se praticamente inviável sua aquisição.

Uma empresa humana, um ambiente muito agradável

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa reconhece os colaboradores como humanos, tem um ambiente muito legal para se trabalhar. As pessoas que trabalham nesta empresa, também são motivadoras e humildes.

Contras: Infelizmente, em todo lugar tem algumas pessoas que te desanimam, mas tirando uma exceção apenas, não tenho do que reclamar.

Possibilidade de Aprendizado

Prós: A oportunidade para ingresso na área.

Contras: Empresa que não oferece muitas oportunidades de carreira.

Empresa familiar

Prós: Os principais pontos positivos são os colegas e o ambiente de trabalho.

Contras: Empresa familiar onde não há oportunidades para todos apenas para pessoas ligadas aos donos.

empresa ok

Prós: Ambiente de trabalho legal, flexibilidade do horário de trabalho

Contras: Alguns cargos de gestão é ocupado por pessoa inexperiente

Empresa boa, mas com seus problemas

Analista Programador

Prós: - Empresa tem transparência com os funcionários.
    - Ótimo ambiente de trabalho
    - A empresa tenta ter um bom relacionamento com o profissional (festinhas, comemorações são sempre realizadas)
    - A revista da empresa (interna) sempre conta com uma colaboração de um funcionário.
    - Salário inicial compatível com o mercado
    - Boa oportunidade para trainee.
    - Bons benefícios.

Contras: - Aumentos são quase inexistentes e quando ocorrem são de no máximo 200 reais.
    - Os gestores não valorizam os funcionários
    - Horas extras são sempre solicitadas
    - Não existe plano de carreira aplicável
    - Favoritismo é o que conta para crescer profissionalmente.

Conselhos para presidência: - Melhore seu marketing
    - Faça contratos com os clientes com mais cautela
    - Fique de olho nos seus gestores, muitas pessoas só permanecem na empresa por gostar do ambiente de trabalho, mas não gostam dos gestores e coordenadores que agem de má conduta.

Empresa boa, mas com alguns problemas complicados

Prós: Ambiente bem agradável;
    Pessoal jovem e divertido;
    Boa infraestrutura;
    Sala de Jogos;

Contras: Avaliações são bem esporádicas;
    Promoções são quase inexistentes e quando acontecem são minimas (100 a 250 reais);
    Empresa Familiar, muitas pessoas tem parentesco.

Nepotismo, favoritismo e falsos discursos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pacote de Benefícios bem satisfatório e atraente. Trazendo conforto para os funcionários com planos anti stress, como sexta-feira saudável entre outros.

Contras: Acredito, que a empresa é feita de ilusões, a começar pelo RH, que o único e exclusivo papel, é fingir intimidade com os funcionários, para fazer leva e traz(fofoca), para a diretoria, a fim, de tirar o holofote da mesma, na qual é o principal problema da empresa. O discurso padrão, é pedir protagonismo dos funcionários, e esquece de suas responsabilidades. O conceito de feedback, só funciona de forma a achar culpados. Os workshops realizados na empresa, são em prol de beneficiar amigos dos quais os contratam. O favoritismo impera em todos os setores da empresa. Os gestores, são completamente despreparados, não sabem lidar com pressão. Empresa familiar, na qual o foco é priorizar os familiares.

Conselhos para presidência: Colocar a lupa em quem está abaixo da diretoria, pois é onde está o principal problema.

SML Brasil

Descrição:TI E TELECOM