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Como é trabalhar na SML Brasil?

23 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.56
  • Remuneração e benefícios
    2.89
  • Oportunidade de carreira
    2.11
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssimo RH, Alta Rotatividade, Salários Baixos, Benefícios Ruins, Gestão fraca sem liderança.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: boa localização, frutas, pagamento em dia, home office mais ou menos, plano de saúde, plano odonto, bolo aniversariantes, frutas as sextas feiras.

    Contras: A empresa possui uma péssima gestão principalmente na área do RH, há muito despreparo. As ações do RH são apenas para inglês vê, forte marketing para divulgação de ações inúteis na empresa. O Rh apenas faz marketing, divulgar #hashtags da moda nos canais interno, mas não tem capacidade para encontrar bons profissinais no mercado e os poucos que restam estão indo embora. A moda é dizer indiretamente que tudo é culpa do funcionário que não tem atitude e protagonismo. A empresa passui uma alta rotatividade, a empresa contrata e demite o funcionário no periodo de experiência ou em 6 meses. Promoções: As avaliações ocorrem apenas dentro da Panelinha da SML ou quando o funcionário realiza horas extras todos os dias, no final de semana e feriados, algo comum na SML. A empresa também não possui planos de cargos definidos, gestores não sabem a diferença entre "Programador" e "Analista Programador", funções são tratadas como a mesma. Remuneração: Salários abaixo do mercado, não pagam vale transporte. Alias, pagam por lei mas descontam 6% em folha de quem pede. Ou seja, o funcionário tem que pagar para ir trabalhar. O Vale refeição esta sem ajuste há 5 anos, com valor atual não pessivel almoçar bem na região da Paulista, o funcionário acaba sempre tendo que completar a diferença. PLR: Coisa rara, a SML faz de tudo para não ter que pagar PLR ou pagar o mínimo possive. Quando pagam é cerca de 1/4 do salário, uma vergonha. A empresa gasta uma fortuna com viagens Internacionais sem objetivos.

    Conselhos para presidência: Fechar as portas enquanto é tempo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito cacique pra pouco índio.

    Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa localizada na Av. Paulista, possui home-office (muito mal conceituado), horário flexível (nem tanto assim) e frutas às sextas-feiras.

    Contras: O RH é o porta-voz da diretoria. Não assume papel de isenção ou de interesse no que os colaboradores tem à acrescentar. Vendem a sigla SML como Simplicidade, Mobilidade e Liberdade, mas o que se vê na prática é algo totalmente oposto. Empresa conservadora, hierárquica e familiar. Sinceramente, não recomendo.

    Conselhos para presidência: Pedem a todo momento que tenhamos "escuta ativa", mas é algo que tanto o RH quanto a diretoria não possui.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa em processo de transformação cultural

    Analista


    Prós: Condições de trabalho boas, equipamentos bons. A empresa promove ações motivadoras como home office e horário flexível, mas que são pouco aproveitados pelos gestores. Benefícios compatíveis ao que o mercado oferece. O ambiente favorece o aprendizado e o desenvolvimento profissional. É possível se apropriar de diferentes tipos de atividades, boa oportunidade para se tornar mais responsável.

    Contras: Meritocracia é o maior problema da empresa. Existe plano de carreira, mas quem realmente se esforça e dá duro não tem reconhecimento, só cresce quem possui vínculo de intimidade extra-profissional com a diretoria, isso é frustrante. Impera e lei do "ganha quem grita mais" pois para ter reconhecimento basta investir em seu marketing pessoal, trabalhar duro não é primordial, o importante é saber se vender. É preocupante pensar que, além de cumprir com seus deveres, os colaboradores precisam competir uns com os outros para se promover, isso desune as equipes. Há favoritismo, tanto da parte da diretoria, quanto de alguns gestores. O processo de transformação por qual a empresa está passando precisa focar nesses pontos.

    Conselhos para presidência: Atenção aos "marketeiros", eles podem ser quem menos se imagina! Os colaboradores percebem e isso os desmotiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação Ambiente SML

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: SML é uma empresa que se preocupa com os funcionários, provendo cursos e capacitação para as pessoas. O departamento de Recursos Humanos oferece diversos benefícios como Home Office, horário flexível, sexta saudável com frutas e incentivo a corrida e caminhadas dentre outros.

    Contras: Ultimamente na SML Brasil os times estão esgotados com a demanda excessiva de trabalho, minha preocupação é isso de tornar uma rotina. Trago também um ponto de atenção que alguns funcionários não acreditam no movimento de transformação que a SML está passando e estão indo contra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa e saúdavel

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018


    Prós: SML é uma empresa pequena, mas está focada no seu desenvolvimento e crescimento, á área de RH está sempre presente, buscando evolução de todos que querem esse desenvolvimento.

    Contras: Muito "mimi" entre os funcionários, reclamam de tudo, falta de apropriação. Poucos buscam o crescimento sozinho, sempre esperam da empresa o estímulo,

    Conselhos para presidência: Continue estimulado o desenvolvimento, fique um pouco mais próximo de seus gestores. Mantenha o discurso alinhado com a ação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa e recomendo

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ouve os funcionários, a área de RH tem um perfil humano e focado no desenvolvimento de gestores e funcionários, ações de qualidade de vida e benefícios.

    Contras: SML está em desenvolvimento dos gerentes e coordenadores é importante manter esse olhar, tem alguns colaboradores que estão contra a SML é importante identificar.

    Conselhos para presidência: Mantenha o foco atual em pessoas e processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Nepotismo, favoritismo e falsos discursos.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote de Benefícios bem satisfatório e atraente. Trazendo conforto para os funcionários com planos anti stress, como sexta-feira saudável entre outros.

    Contras: Acredito, que a empresa é feita de ilusões, a começar pelo RH, que o único e exclusivo papel, é fingir intimidade com os funcionários, para fazer leva e traz(fofoca), para a diretoria, a fim, de tirar o holofote da mesma, na qual é o principal problema da empresa. O discurso padrão, é pedir protagonismo dos funcionários, e esquece de suas responsabilidades. O conceito de feedback, só funciona de forma a achar culpados. Os workshops realizados na empresa, são em prol de beneficiar amigos dos quais os contratam. O favoritismo impera em todos os setores da empresa. Os gestores, são completamente despreparados, não sabem lidar com pressão. Empresa familiar, na qual o foco é priorizar os familiares.

    Conselhos para presidência: Colocar a lupa em quem está abaixo da diretoria, pois é onde está o principal problema.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa familiar.

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Os colaboradores tornam o dia a dia leve e tranquilo, se não fossem os colegas teria desanimo em sair de casa para trabalhar. A localização é boa. As instalações são muito boas.

    Contras: O RH é muito ruim. Só faz o que agrada aos patrões. A diretoria só critica, nunca elogia. Empresa familiar, para crescer tem que puxar o saco dos patrões. Muito chefe para pouco índio. Os amigos da diretoria crescem, na maioria das vezes, apenas por serem amigos ou parentes, sem nenhuma competência ou preparação. Se não for parente ou amigão dos diretores, esqueça crescer lá dentro.

    Conselhos para presidência: Avaliem os colaboradores pela competência, não pela amizade. Sejam menos passionais e mais profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Desnecessária

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A gerência e diretorias de São Paulo são bem alinhadas e existe fácil acesso para a troca de conhecimentos ou condução de novos projetos, o que facilita a condução de novos processos. São pessoas ponderadas e normalmente sensatas.

    Contras: O RH é o pior que já presenciei. Vende a imagem de empresa moderna e diferenciada e com excelentes benefícios, quando você entra percebe que não é nada do que foi dito. Criam iniciativas completamente inoculas tais quais sexta-feira saudável ou treinamentos completamente inuteis como foco em cliente sendo que nem os coordenadores os seguem. No momento da contratação não deixam claro as informações de valores e depois em datas de dissidio e demais acordos tais quais PLR você percebe que a explicação foi pífia e muitas informações ocultadas. Existe um péssimo clima entre as equipes de troca de informações e boatos completamente desnecessários (fofoca). Os coordenadores simplesmente foram colocados em seus cargos sem preparação nenhuma e lá estão por fazerem parte da família ou serem amigos próximos de diretores. A cultura de feedback beira o assédio, no qual toda e qualquer critica deve ser aceita como um "presente" não podendo ser questionado e sempre de forma negativa havendo pouquíssimos se não inexistentes feedbacks positivos.

    Conselhos para presidência: Reestruturar todos os coordenadores e principalmente o RH que é uma área que apoia todos os defeitos e os camufla, assim a diretoria teria fácil acesso aos colaboradores que podem realmente contribuir com novas idéias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Para alcançar o crescimento precisa melhorar a gestão de pessoas e tornar o ambiente mais profissional

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, localização próxima ao metrô, flexibilidade quanto ao horário de trabalho e inglês in company oferecido sem custo. A empresa possui um protifólio interessante e compatível ao mercado atual.

    Contras: Ambiente de trabalho ruim, existe pouca colaboração entre as equipes com "panelinhas" além do normal para um ambiente de trabalho, para quem é novo há pouca ajuda ou suporte oferecidos genuinamente. A empresa precisa capacitar melhor os gestores e orientá-los a desenvolver pessoas e o Rh precisa ser mais presente e estratégico. Não há cultura de realizar feedback, quando desligam um colaborador costumam não ser sinceros, distorcem para os demais o real motivo do desligamento fazendo com que o ex-colaborador saia com a imagem destorcida da empresa. Respeito é algo que não se vê na empresa, infelizmente!

    Conselhos para presidência: Menos preocupação técnica e mais preocupação com gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

SML Brasil

Descrição:TI E TELECOM

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