Como é trabalhar na SMC?

Não oferece boas oportunidades

Analista de Vendas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tem bons benefícios, oferece refeitório no local, boa assistência médica, o refeitório serve muito bem e a localização da empresa é de fácil acesso.

Contras: Não tem plano de carreira, a gestão é muito ruim, não oferece treinamento para os funcionários quando iniciam na empresa, não tem valorização de pessoas.

paga-se bem mas é desafiador.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2009

São Bernardo do Campo, SP

Prós: a empresa dá uma gama de treinamentos muito bons logo no início da contratação, qualificando para enfrentar o dia-a-dia do vendedor, aperfeiçoando.

Contras: Muita desonestidade no grupo de trabalho, pessoas com má indole, que fazem de tudo para passar por cima de vc a qualquer preço, sem qualquer ética.

Conselhos para presidência: Reestruturem a gerência

Razoável.

Consultor Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa japonesa com produtos de excelente qualidade, não há produtos pneumáticos melhores na Brasil. Pré e pós venda depende do consultor que está atendendo a conta.

Contras: Empresa foca apenas no setor automotivo, deixando de lado os outros setores como alimentício, mineração e demais. Falta plano de carreira e incentivo melhores para os vendedores.

Conselhos para presidência: Deixar de ser uma empresa "familiar" e parar de privilegiar os consultores de SP.

Empresa com potencial, falta feedback, suporte e plano de carreira.

Consultor de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A marca e a estrutura mundial são diferenciais que impressionam, a qualidade dos produtos e muito boa.

Contras: Falta um plano de carreira, apos a reestruturação da diretoria a gestão se tornou fria e calculista privilegiando os custos e esquecendo do plano de negócios da compania. No Brasil ainda é pouco conhecida e com suporte técnico muito aquém da potencia que é, vem demitindo muitos funcionários para reduzir os custos.

Conselhos para presidência: gestão mais humana, feedback e plano de carreira aos funcionários. Deve se adaptar a Cultura Brasileira, impor a Cultura Japonesa no Brasil não fara com que a empresa cresça.

Empresa com grande potencial, em desenvolvimento

Vendedor Técnico

Prós: Ótimo produto, clima organizacional já foi melhor, mas ainda é um ponto positivo. A SMC tem tudo pra ser a melhor em seu segmento mas ainda tem erros absurdos de processo.

Contras: Falta estrutura e suporte interno. Por se tratar de uma grande empresa de vendas, o suporte e a organização ainda estão precários, poderia ser muito melhor e isso refletiria em aumento de participação no mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar a política da organização, principalmente quanto a cargos e salários

gostei de trabalhar nela.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Paga certo, tem bons beneficios, o investimento em tecnologia foi mto bom

Contras: tem filosofiade empresa pequena, la você é obrigado a fazer hora extra ( não que eu não goste)

Excelente empresa Multi Nacional.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe de trabalho unida e coordenação com ética e profissionalismo,salário e benefícios.

Contras: Alguns dos instrutores dos cursos não respondem e-mails quando precisamos de algo.

Conselhos para presidência: Verificar os gastos.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Auxiliar Administrativo

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. A unidade é bem localizado.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo, como ajustes nos valores das mensalidades.

SMC