Como é trabalhar na SMC?

Empresa com potencial mas precisa de estor que coloque aempresa nos trilhos.

Consultor Comercial

Prós: Qualidade dos produtos; estrutura da empresa; benefícios como plano de saúde; alguns poucos mas excelentes profissionais.

Contras: Não há critério para definir a remuneração; bônus para equipe de vendas muito ruim;muitas pessoas não preparadas para estar nos cargos que estão

Pra ficar ruim precisa melhorar muito

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O segmento é muito atrativo, e também atuam em todo.o Brasil, em todo tipo de indústrias. Exposição para pessoal da área comercial bem interessante.

Contras: Controladoria falha, cheia de vícios, sem auditoria, chefia péssima, clima organizacional, nível de stress altíssimo, pressão, trabalhos redundantes, sem planeamento algum. Lideranças falhas e com rasos conhecimentos.

Conselhos para presidência: Troque todos os gestores, principalmente os que restaram do antigo presidente. São iguais a ele.

Ótima empresa

Consultor Comercial

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Linha de produtos, ferramentas de trabalho, especialista de produtos em diversos segmentos, qualidade, tecnologia, lead time, durabilidade dos produtos.

Contras: Ambiente de trabalho pouco favorável, sem nenhum tipo de plano de desenvolvimento de carreira, falta de feedback por parte dos gestores, salários abaixo do mercado.

A SMC para se reestruturar vai levar alguns anos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tem vários benefícios como convenio médio bom e carro da empresa, bônus anual e oportunidade de aprendizado, pelo menos adquiri em outra gestão

Contras: A empresa poderia investir mais no desenvolvimento das pessoas e liderança voltada para resultados, mas até o momento a empresa está confusa em que tipo de perfil profissional desejável e sem estratégia de crescimento sustentável.

Conselhos para presidência: Desenvolver as pessoas com foco em resultados, e não ter uma administração por conflitos, no sentido de denigrir a imagem da outra. As opiniões podem ser diferentes porém temos que ter humildade em ouvir sugestões.

Uma empresa de grande horizonte, mas que caminha de olhos vendados.

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tem bons benefícios como refeição, estacionamento e convênio médico, além de um bom clima organizacional. As equipes se inter-relacionam de forma muito positiva e amenizam os desconfortos com as lideranças.

Contras: Não há plano de carreira, não valoriza os profissionais (pessoas com cargos diferentes dos exercidos e salários abaixo do mercado), tem péssima gestão (funcionários assumem cargos pela técnica e se esquecem do essencial que é a tratativa com pessoas). Tem um programa de vagas internas enganoso e coloca interesses pessoais antes dos corporativos.

Conselhos para presidência: Avaliar a liderança é fundamental e valorizar os funcionários financeira e curricularmente é essencial.

Empresa com grande potencial, em desenvolvimento.

Vendedor Técnico

Prós: Busca pela liderança de mercado e internamente constante preocupação com compliance e ética. Funcionários que gostam de trabalhar na empresa e gostam dos produtos da SMC nos ajudam a manter-nos motivados

Contras: Falta de organização, estratégia não é bem definida, mudanças constantes, alguns gestores sem condições de ocupar o cargo acabam atrapalhando o crescimento de pessoas com grande potencial

Conselhos para presidência: Trocar alguns gestores por profissionais realmente capacitados e que tem capacidade de desenvolver melhor a equipe já mudaria esse quadro, além de uma estratégia mais bem definida

Não oferece boas oportunidades

Analista de Vendas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tem bons benefícios, oferece refeitório no local, boa assistência médica, o refeitório serve muito bem e a localização da empresa é de fácil acesso.

Contras: Não tem plano de carreira, a gestão é muito ruim, não oferece treinamento para os funcionários quando iniciam na empresa, não tem valorização de pessoas.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Auxiliar Administrativo

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. A unidade é bem localizado.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo, como ajustes nos valores das mensalidades.

Razoável.

Consultor Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa japonesa com produtos de excelente qualidade, não há produtos pneumáticos melhores na Brasil. Pré e pós venda depende do consultor que está atendendo a conta.

Contras: Empresa foca apenas no setor automotivo, deixando de lado os outros setores como alimentício, mineração e demais. Falta plano de carreira e incentivo melhores para os vendedores.

Conselhos para presidência: Deixar de ser uma empresa "familiar" e parar de privilegiar os consultores de SP.

Empresa com potencial, falta feedback, suporte e plano de carreira.

Consultor de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A marca e a estrutura mundial são diferenciais que impressionam, a qualidade dos produtos e muito boa.

Contras: Falta um plano de carreira, apos a reestruturação da diretoria a gestão se tornou fria e calculista privilegiando os custos e esquecendo do plano de negócios da compania. No Brasil ainda é pouco conhecida e com suporte técnico muito aquém da potencia que é, vem demitindo muitos funcionários para reduzir os custos.

Conselhos para presidência: gestão mais humana, feedback e plano de carreira aos funcionários. Deve se adaptar a Cultura Brasileira, impor a Cultura Japonesa no Brasil não fara com que a empresa cresça.

SMC