Como é trabalhar na SMC?

A SMC para se reestruturar vai levar alguns anos

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tem vários benefícios como convenio médio bom e carro da empresa, bônus anual e oportunidade de aprendizado, pelo menos adquiri em outra gestão

Contras: A empresa poderia investir mais no desenvolvimento das pessoas e liderança voltada para resultados, mas até o momento a empresa está confusa em que tipo de perfil profissional desejável e sem estratégia de crescimento sustentável.

Conselhos para presidência: Desenvolver as pessoas com foco em resultados, e não ter uma administração por conflitos, no sentido de denigrir a imagem da outra. As opiniões podem ser diferentes porém temos que ter humildade em ouvir sugestões.

Uma empresa de grande horizonte, mas que caminha de olhos vendados.

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tem bons benefícios como refeição, estacionamento e convênio médico, além de um bom clima organizacional. As equipes se inter-relacionam de forma muito positiva e amenizam os desconfortos com as lideranças.

Contras: Não há plano de carreira, não valoriza os profissionais (pessoas com cargos diferentes dos exercidos e salários abaixo do mercado), tem péssima gestão (funcionários assumem cargos pela técnica e se esquecem do essencial que é a tratativa com pessoas). Tem um programa de vagas internas enganoso e coloca interesses pessoais antes dos corporativos.

Conselhos para presidência: Avaliar a liderança é fundamental e valorizar os funcionários financeira e curricularmente é essencial.

Não oferece boas oportunidades

Analista de Vendas

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tem bons benefícios, oferece refeitório no local, boa assistência médica, o refeitório serve muito bem e a localização da empresa é de fácil acesso.

Contras: Não tem plano de carreira, a gestão é muito ruim, não oferece treinamento para os funcionários quando iniciam na empresa, não tem valorização de pessoas.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Auxiliar Administrativo

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. A unidade é bem localizado.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo, como ajustes nos valores das mensalidades.

Razoável.

Consultor Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa japonesa com produtos de excelente qualidade, não há produtos pneumáticos melhores na Brasil. Pré e pós venda depende do consultor que está atendendo a conta.

Contras: Empresa foca apenas no setor automotivo, deixando de lado os outros setores como alimentício, mineração e demais. Falta plano de carreira e incentivo melhores para os vendedores.

Conselhos para presidência: Deixar de ser uma empresa "familiar" e parar de privilegiar os consultores de SP.

Empresa com potencial, falta feedback, suporte e plano de carreira.

Consultor de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A marca e a estrutura mundial são diferenciais que impressionam, a qualidade dos produtos e muito boa.

Contras: Falta um plano de carreira, apos a reestruturação da diretoria a gestão se tornou fria e calculista privilegiando os custos e esquecendo do plano de negócios da compania. No Brasil ainda é pouco conhecida e com suporte técnico muito aquém da potencia que é, vem demitindo muitos funcionários para reduzir os custos.

Conselhos para presidência: gestão mais humana, feedback e plano de carreira aos funcionários. Deve se adaptar a Cultura Brasileira, impor a Cultura Japonesa no Brasil não fara com que a empresa cresça.

Empresa com grande potencial, em desenvolvimento

Vendedor Técnico

Prós: Ótimo produto, clima organizacional já foi melhor, mas ainda é um ponto positivo. A SMC tem tudo pra ser a melhor em seu segmento mas ainda tem erros absurdos de processo.

Contras: Falta estrutura e suporte interno. Por se tratar de uma grande empresa de vendas, o suporte e a organização ainda estão precários, poderia ser muito melhor e isso refletiria em aumento de participação no mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar a política da organização, principalmente quanto a cargos e salários

paga-se bem mas é desafiador.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2009

São Bernardo do Campo, SP

Prós: a empresa dá uma gama de treinamentos muito bons logo no início da contratação, qualificando para enfrentar o dia-a-dia do vendedor, aperfeiçoando.

Contras: Muita desonestidade no grupo de trabalho, pessoas com má indole, que fazem de tudo para passar por cima de vc a qualquer preço, sem qualquer ética.

Conselhos para presidência: Reestruturem a gerência

Excelente empresa Multi Nacional.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe de trabalho unida e coordenação com ética e profissionalismo,salário e benefícios.

Contras: Alguns dos instrutores dos cursos não respondem e-mails quando precisamos de algo.

Conselhos para presidência: Verificar os gastos.

gostei de trabalhar nela.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Paga certo, tem bons beneficios, o investimento em tecnologia foi mto bom

Contras: tem filosofiade empresa pequena, la você é obrigado a fazer hora extra ( não que eu não goste)

SMC