Como é trabalhar na Smart Fit?

Empresa boa porém deveria valorizar melhor seus funcionários em relação aos benefícios.

Recepcionista

Prós: Ambiente de trabalho agradável, responsabilidade com os clientes, tratamento satisfatório com os funcionários e boa estrutura e plano de vendas.

Contras: A empresa poderia começar a pagar benefícios como comissão e vale refeição mas com relação a forma de trabalho, estou satisfeita!

Meu salário digno, porem é incapaz de comprar uma camisa para o meu marido.

Professor

Prós: Ambiente agravável, gosto dos colegas de trabalho, posso treinar no horário de trabalho e ministrar aulas de personal trainer.

Contras: Salario incompatível com relação a responsabilidade, filosofia antiética e lavagem cerebral.

Conselhos para presidência: Professora e gerente de unidade desde o ano passado. Salário muito baixo, Hierarquia muito deplorável, sendo que o penúltimo cargo da piramide, recebe um pouco mais que eu, a maioria dos professores moram com seus pais ou divide o aluguel com um amigo. O salario que ganha não dá nem para comprar uma casa dadapelo governo, Cobram de mim metas abusivas, praticam lavagem cerebral (com o objetivo intuito de fazer a gente se sentir bem na empresa), e isso tem uma forte influencia do GALLUP, pago a minha a gasolina e a manutenção do meu carro mensalmente e olha que eu vou para varias unidades e corro o risco de ser assaltada por onde eu passo. Já demiti injustamente subordinados por obedecer ordens de cima e vi também colegas serem demitidos por injusta causa, e isso me deixa com medo de expor as minhas opiniões. As reuniões são totalmente desorganizadas e os representantes são uns SmartLoides . Sou semanalmente pressionada "psicologicamente" a participar das reuniões, que geralmente são feitas aos domingos, no qual poderia estar curtindo com o meu marido.

bom lugar para trabalhar apenas nos 2 primeiros meses

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ponto positivo amizade de equipe, e amizade com os clientes

Contras: não tem crescimento, os lideres não te escutam

Meu salário digno, porem é incapaz de comprar um carrinho de brinquedo para o meu filho.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável; Gosto dos colegas de trabalho; Posso treinar em alguns horários

Contras: Salário miséria, que gira em torno de R$ 750,00 (Incluso o desconto da locação de sala para ministrar aulas de Personal Trainer; Hierarquia muito deplorável, sendo que o penúltimo cargo da piramide, recebe não mais que R$ 10.000. Vale lembrar que em 2012, o Dono teve um faturamento de R$ 210 milhões com 104 unidades; Crescimento as custas de puxa-saquismo; 95% dos professores, moram com os pais ou divide o aluguel com um amigo, pois o salario que ganha não dá nem para comprar um CDHU na periferia; Cobram da gente metas abusivas e praticam lavagem cerebral, com o intuito de fazer a gente se sentir bem na empresa, e isso tem uma forte influencia do GALLUP; Pago mensalmente um aluguel vigarista (no lugar onde eu trabalho) de sala, R$200,00 Reais, para poder aumentar um pouco a minha renda, e é um trabalho muito instável, pois posso ganhar esse mês R$2.000, como também apenas ficar no zero e ainda devendo para a empresa na qual eu trabalho. Já vi colegas demitidos por injusta causa, e isso me deixa com medo de expor as minhas opiniões. As reuniões são totalmente desorganizadas e os representantes são uma piada. Somos obrigados "psicologicamente" a participar das reuniões, que geralmente são feitas aos domingos, no qual poderia estar curtindo com família. Não acrescentam "hora-extra ou banco de horas". Simplesmente um pão com mortadela e um refrigerante sem gelo como um agrado. Vou me desligar da empresa e desta profissão, pois não esta dando para ver o meu filho sem um carrinho de brinquedo para brincar pois não tenho dinheiro para comprar.

Conselhos para presidência: Seja mais humano e valorize seus funcionários.

Status não paga contas!

Gerente

Goiânia, GO

Prós: Somente o Status de se trabalhar em uma grande empresa.

Contras: Status Não paga contas. Gerentes de outras academias ganham mais.

Conselhos para presidência: As responsabilidades são incompatíveis com o salário!

Muito trabalho, baixa remuneração e sem plano de carreira.

Professor de Musculação

Goiânia, GO

Prós: São poucos os pontos positivos, ao meu ver o maior é a aquisição de experiência em musculação, pois atendemos pessoas de diferentes faixas etárias e diferentes níveis de aptidão física.

Contras: Baixíssima remuneração(por hora/aula aqui em GO); Academia que visa atendimento massivo de alunos; poucos professores de musculação nos horários de pico; cobrança excessiva sobre as pesquisas de atendimento (que são diárias).

Não é uma boa empresa para se trabalhar.

Recepcionista

Prós: Talvez pode ser uma boa experiência como um primeiro emprego para determinada pessoa, ao lidar com uma grande variedade de público. Como por exemplo, professores recém formados que precisam entrar no mercado de trabalho, onde tem uma alta rotatividade de alunos e o mesmo pode se destacar com serviços particulares (personal trainer). Jovens no ensino médio como uma primeira experiência, como recepcionista, mais por um período de 1 ano ou 2 apenas.

Contras: Sem perspectiva nenhuma de crescimento profissional dentro da empresa. Falta de valorização do capital humano. Cobranças abusivas em cima de metas, que geram bonificações para líderes de unidade e regionais, porém absolutamente nada para os subordinados. Pois não há bonificação, comissão ou participação de lucros, apenas para os chefes. Poucos funcionários para muito trabalho, tornando o trabalho desumano e mal remunerado, 1 professor ou 1 recepcionista para 100 clientes, um desrespeito com os funcionãrios e também com os clientes. Os professores são forçados psicologicamente a ministrarem diversas aulas coletivas sem remuneração e condições para poderem ministrar essas aulas. As "Líderanças" no geral são incapacitadas, pois não possuem conhecimento algum em administração de pessoas. Trabalhos repetitivos e monótonos que não agregam conhecimento algum.

Mediano.

Recepcionista

Prós: Horário é curto, poucas exigências, não mexemos com dinheiro, não tem muita responsabilidade o cargo, o ambiente de trabalho é bem tranquilo.

Contras: Não há muitas chances de crescimento dentro da Smart Fit para recepcionistas, o salário não é bom, faltam benefícios e chances de crescimento.

Podia melhorar

Professor de Musculação

Prós: Quase nenhum, mas tem acesso a todas as unidades da rede

Contras: Nao tem aumento de salario,não possui benefícios, não respeita o colaborador, não ouve o colaborador, é autoritário, não oferece boas condições de espaço para descanso e alimentação.

Conselhos para presidência: Reconhecimento, prêmios, aumento de salário, uma real plano de carreira.

Boa empresa para se aprender e trabalhar!

Assistente de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com bons princípios, ambiente bom para trabalhar, oportunidades abrangentes, boa gestão dos lideres, empresa grande com muito o que ensinar.Dá direito aos funcionários a treinar nas academias SmartFit e Bio Ritmo de graça!

Contras: A empresa mesmo sendo grande e com um faturamento razoavelmente alto, não estimula os funcionários com bons benefícios. VA e VR muito baixo para a localização, convênio médico aó depois de um ano de empresa.

Conselhos para presidência: Mais atenção às bonificações, ela pode tanto manter quanto expulsar os funcionários.

Smart Fit

Descrição:A maior rede de academias da América Latina. Oferece ambiente descontraído, equipamentos de última geração e preços altamente competitivos.