Como é trabalhar na Smart Fit?

decepcionada

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Marketing maravilhoso, dão cursos para se atualizar, uniforme para trabalhar, estrutura, iluminação de encher os olhos, materiais para ministrar aulas sempre tem, desafiadora pois trabalhamos com diversas pessoas todos os dias.

Contras: Não existe caráter humano na empresa, se contrata e descontrata como se fosse nada, super desorganizada a gestão, cobram muito de nós e não dão respaldo suficiente para isso, pouca gente para trabalhar, para atender a demanda de clientes que têm.

Conselhos para presidência: Ter mais pessoas presentes da gestão olhando as unidades, orientando seus colaboradores, pessoas que realmente olham o trabalho de seus funcionários, e que dividam as intrigas pessoais de pessoas competentes que trabalham e não puxam o saco para conseguir algo.

Já foi um boa empresa

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nunca atrasou salário, sempre paga em dia. Bom ambiente de trabalho entre os funcionários , ótima limpeza,infraestrutura e festa de fim de ano.

Contras: A empresa inventou uma pesquisa maluca , o professor que tem a função de prescrever exercício em correção dos alunos acaba mudando de função , fazendo propaganda de um pesquisa de satisfação que não leva a lugar nenhum ,o professor tem que obrigar o aluno a dar nota 10 para unidade(impor o aluno) quando uma VERDADEIRA pesquisa deve ocorrer de forma natural sem nenhum tipo de pressão no cliente. Péssimo salário, muito cobrança de gerente por causa da pesquisa , péssimo plano de saúde, muita pressão. Antes oferecia só musculação e agora tem aulas coletivas , isso é desleal no mercado. Por que o motivo do preço baixo era por só oferecer musculação (justificativa) aos poucos foi introduzindo aulas coletivas e quebrando outras academias . Nenhum empresário vê isso? Corram atrás dos seu direitos.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Contato com o publico, não ter que trabalhar com dinheiro diretamente, inovações para o cliente, poder treinar em qualquer unidade sem ter que pagar.

Contras: Salario baixo tanto para recepcionistas quanto para professores, professores são obrigados a dar aula de dança/yoga/funcional sem pagar pelo trabalho extra, exigem muito para o salario que pagam, eu abria a academia de manhã sozinha sem nenhuma segurança. Houve a diminuição de recepcionistas com isso o colaborador que fica tem que trabalhar mais(finais de semana), empresa não flexível, cultura da empresa inovadora porém não é bem o modo como funciona.

Conselhos para presidência: Rever liderança de cada unidade, salario maior para recepcionistas e professores. Exigem muito porém com salário baixo os bons profissionais fogem.

Muito trabalho, baixa remuneração e sem plano de carreira.

Professor de Musculação

Goiânia, GO

Prós: São poucos os pontos positivos, ao meu ver o maior é a aquisição de experiência em musculação, pois atendemos pessoas de diferentes faixas etárias e diferentes níveis de aptidão física.

Contras: Baixíssima remuneração(por hora/aula aqui em GO); Academia que visa atendimento massivo de alunos; poucos professores de musculação nos horários de pico; cobrança excessiva sobre as pesquisas de atendimento (que são diárias).

Não é uma boa empresa para se trabalhar.

Recepcionista

Prós: Talvez pode ser uma boa experiência como um primeiro emprego para determinada pessoa, ao lidar com uma grande variedade de público. Como por exemplo, professores recém formados que precisam entrar no mercado de trabalho, onde tem uma alta rotatividade de alunos e o mesmo pode se destacar com serviços particulares (personal trainer). Jovens no ensino médio como uma primeira experiência, como recepcionista, mais por um período de 1 ano ou 2 apenas.

Contras: Sem perspectiva nenhuma de crescimento profissional dentro da empresa. Falta de valorização do capital humano. Cobranças abusivas em cima de metas, que geram bonificações para líderes de unidade e regionais, porém absolutamente nada para os subordinados. Pois não há bonificação, comissão ou participação de lucros, apenas para os chefes. Poucos funcionários para muito trabalho, tornando o trabalho desumano e mal remunerado, 1 professor ou 1 recepcionista para 100 clientes, um desrespeito com os funcionãrios e também com os clientes. Os professores são forçados psicologicamente a ministrarem diversas aulas coletivas sem remuneração e condições para poderem ministrar essas aulas. As "Líderanças" no geral são incapacitadas, pois não possuem conhecimento algum em administração de pessoas. Trabalhos repetitivos e monótonos que não agregam conhecimento algum.

Meu salário digno, porem é incapaz de comprar uma camisa para o meu marido.

Professor

Prós: Ambiente agravável, gosto dos colegas de trabalho, posso treinar no horário de trabalho e ministrar aulas de personal trainer.

Contras: Salario incompatível com relação a responsabilidade, filosofia antiética e lavagem cerebral.

Conselhos para presidência: Professora e gerente de unidade desde o ano passado. Salário muito baixo, Hierarquia muito deplorável, sendo que o penúltimo cargo da piramide, recebe um pouco mais que eu, a maioria dos professores moram com seus pais ou divide o aluguel com um amigo. O salario que ganha não dá nem para comprar uma casa dadapelo governo, Cobram de mim metas abusivas, praticam lavagem cerebral (com o objetivo intuito de fazer a gente se sentir bem na empresa), e isso tem uma forte influencia do GALLUP, pago a minha a gasolina e a manutenção do meu carro mensalmente e olha que eu vou para varias unidades e corro o risco de ser assaltada por onde eu passo. Já demiti injustamente subordinados por obedecer ordens de cima e vi também colegas serem demitidos por injusta causa, e isso me deixa com medo de expor as minhas opiniões. As reuniões são totalmente desorganizadas e os representantes são uns SmartLoides . Sou semanalmente pressionada "psicologicamente" a participar das reuniões, que geralmente são feitas aos domingos, no qual poderia estar curtindo com o meu marido.

Meu salário digno, porem é incapaz de comprar um carrinho de brinquedo para o meu filho.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável; Gosto dos colegas de trabalho; Posso treinar em alguns horários

Contras: Salário miséria, que gira em torno de R$ 750,00 (Incluso o desconto da locação de sala para ministrar aulas de Personal Trainer; Hierarquia muito deplorável, sendo que o penúltimo cargo da piramide, recebe não mais que R$ 10.000. Vale lembrar que em 2012, o Dono teve um faturamento de R$ 210 milhões com 104 unidades; Crescimento as custas de puxa-saquismo; 95% dos professores, moram com os pais ou divide o aluguel com um amigo, pois o salario que ganha não dá nem para comprar um CDHU na periferia; Cobram da gente metas abusivas e praticam lavagem cerebral, com o intuito de fazer a gente se sentir bem na empresa, e isso tem uma forte influencia do GALLUP; Pago mensalmente um aluguel vigarista (no lugar onde eu trabalho) de sala, R$200,00 Reais, para poder aumentar um pouco a minha renda, e é um trabalho muito instável, pois posso ganhar esse mês R$2.000, como também apenas ficar no zero e ainda devendo para a empresa na qual eu trabalho. Já vi colegas demitidos por injusta causa, e isso me deixa com medo de expor as minhas opiniões. As reuniões são totalmente desorganizadas e os representantes são uma piada. Somos obrigados "psicologicamente" a participar das reuniões, que geralmente são feitas aos domingos, no qual poderia estar curtindo com família. Não acrescentam "hora-extra ou banco de horas". Simplesmente um pão com mortadela e um refrigerante sem gelo como um agrado. Vou me desligar da empresa e desta profissão, pois não esta dando para ver o meu filho sem um carrinho de brinquedo para brincar pois não tenho dinheiro para comprar.

Conselhos para presidência: Seja mais humano e valorize seus funcionários.

Status não paga contas!

Gerente

Goiânia, GO

Prós: Somente o Status de se trabalhar em uma grande empresa.

Contras: Status Não paga contas. Gerentes de outras academias ganham mais.

Conselhos para presidência: As responsabilidades são incompatíveis com o salário!

Podia melhorar

Professor de Musculação

Prós: Quase nenhum, mas tem acesso a todas as unidades da rede

Contras: Nao tem aumento de salario,não possui benefícios, não respeita o colaborador, não ouve o colaborador, é autoritário, não oferece boas condições de espaço para descanso e alimentação.

Conselhos para presidência: Reconhecimento, prêmios, aumento de salário, uma real plano de carreira.

bom lugar para trabalhar apenas nos 2 primeiros meses

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ponto positivo amizade de equipe, e amizade com os clientes

Contras: não tem crescimento, os lideres não te escutam

Smart Fit

Descrição:A maior rede de academias da América Latina. Oferece ambiente descontraído, equipamentos de última geração e preços altamente competitivos.