Como é trabalhar na Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo?

Prós: Internet é liberada para acessar quase qualquer coisa e o contrato de 2 anos te da uma certa estabilidade, raramente vão demitir alguém aqui.

Contras: O salário é uma miséria (750) e só da pra encarar porque os beneficios (alimentação e transporte são pagos em dinheiro) o que somando da por volta de R$ 1.110,00

Insatisfeito

Estagiário Superior

Prós: Horário de trabalho, a localização da empresa, fácil acesso ao metrô

Contras: Não nos ensinam o serviço a ser executado diariamente, nos limitam apenas ao atendimento de telefone e envio de ofícios

Conselhos para presidência: Aproveitar a capacidade individual dos estagiários, dando a cada um o aprendizado correto

Excelente lugar para obter conhecimento

Prós: Ambiente saudável. Ótima oportunidade para conhecer os projetos ambientais que existem no Estado de São Paulo. Pessoas disponíveis para tirar dúvidas. Oportunidade de conhecer outros departamentos e participar de ações internas.

Contras: Não há a possibilidade de ser efetivado. Não há benefícios como vale - alimentação ou alimentação no próprio local. Não existe possibilidade de justificativa de falta. Não tem plano de carreira.

Ambiente ótimo, pessoas não

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente confortável e bonito. Nosso escritório era dentro do Parque Ibirapuera. A carga horária de 4 horas por dia era flexível e ajudava nos estudos.

Contras: Apesar do ambiente propício, as pessoas e a organização não estão preparadas para aceitar soluções diferentes e não aceitam inovação. Muitos funcionários são concursados, não podem ser mandados embora e por isso não se engajam no trabalho.

Uma experiência em governo é extremamente válida para o CV.

Assessor Técnico IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Corpo técnico bastante preparado. Força institucional de ser órgão do governo de São Paulo. Grande responsabilidade para com o Meio Ambiente, sem qualquer espaço para negociatas e favorecimentos como ocorre em geral em órgãos públicos.

Contras: Burocracia estatal geralmente emperra projetos. Há também muitos funcionários concursados que não aceitam inovações ou aumento de carga de trabalho, sendo que muitas vezes estranham a mentalidade advinda iniciativa privada.

Aprendizado adicional na carreira

Sorocaba, SP

Prós: Todo o seu funcionamento de um modo organizado e disciplinado.

Contras: Não acrescentei pontos negativos, apenas observei no pouco tempo na empresa os seus benefícios.

Melhor empresa que já trabalhei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Todos trabalham em conjunto, um ensina o outro são super cordiais, ensinam tudo, torcem pelo seu crescimento, buscam sempre te da motivos pra amar estar lá.

Contras: Não efetivam estagiário, não podem efetivar nem como terceirizado, realmente chateada.

Conselhos para presidência: Efetivem os estagiários mesmo que terceirizados

Um bom lugar

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, benefícios, ótimas chances de aprendizado, salário compatível com o oferecido no mercado e excelente ambiente para crescimento profissional.

Contras: Não possibilidade de efetivação, precariedade de materiais para trabalho (carimbo, sulfite, cadeira, mesa, etc.), má comunicação com a matriz e estrutura física pouco agradável.

Ótima empresa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: O ambiente é muito agradável para trabalhar. É uma ótima empresa para iniciar a carreira profissional. As pessoas são muito receptivas e comunicativas. Foram momentos muito felizes e sinto saudades até hoje.

Contras: Não possui benefícios para estagiários, e infelizmente não é possível efetivação. Somente através de concurso público, nomeação ou terceirização para ingressar na empresa.

Conselhos para presidência: Sempre valorize um bom funcionário, pois é isso o que ele espera da empresa. Ser reconhecido e visto por todos.

Bom lugar para trabalhar

Prós: Trabalhar com pessoas e meio ambiente é altamente gratificante, ver o retorno do seu trabalho e a efetividade das ações propagadas são pontos chave para a satisfação profissional.

Contras: Instabilidade no emprego pode gerar deacontinuidade nos trabalhaos especialmente aqueles relativos a projetos de médio e longo prazo. A formação de uma equipe é uma base sólida que deve ser preservada.

Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo