Como é trabalhar na SLcomm?

Uma empresa boa para aprender, crescer, fazer amigos.

RedaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas são incríveis. Fiz amizades para a vida toda. E embora seja PJ, a agência paga tudo certinho, inclusive férias e 13º. Local de fácil acesso.

Contras: Acho que o dono, embora seja uma pessoa muito boa, atrapalha em alguns processos criativos. A criação tenta agradar ao cliente interno e ao cliente externo, o que resulta em retrabalho etc etc... E mesmo que vc saia no seu horário, ou depois, escuta a famosa frase: ta desmotivado? Vc pode sair tarde. mas se chegar 09h30 ou 10h já vê cara feia. O DC dificilmente compra a briga da criação e defende os seus.

Conselhos para presidência: Valorize quem está contigo a anos, e até os que estão a pouco tempo....principalmente os da criação. Tem muita gente ali que veste a camisa de verdade. Invista na qualidade de vida de seus funcionários além de investir na sua. É preciso viver fora da agência para viver bem dentro dela. =)

Uma empresa boa para começar a carreira.

Arte FinalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente é bem legal, tem uma ótima localização perto do metro Santa Cruz, bons clientes, bons benefícios se você é CLT e um ótimo lugar para aprender.

Contras: Carga horária excessiva, alguns salários um pouco abaixo da média de mercado, alguns departamentos não pensam no coletivo e precisa atualizar os equipamentos.

Recomendo

ArtefinalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa muito dinâmica e com um ambiente bem legal. Pessoal super do bem e que sempre quer ajudar. Uma agência bem legal para aprender muito

Contras: O nível De exigência profissional e produtividade é muito grande. Apesar de ser um ambiente super descontraído o nível de exigência de excelência é alto

Conselhos para presidência: Sempre buscar atualizações

Uma agência que parou no tempo

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O time da criação é muito dedicado e sempre procura as melhores soluções com os prazos mais apertados da galáxia. Local de fácil acesso (próximo ao metrô Santa Cruz).

Contras: O dono da agência interfere em tudo. Dos processos aos projetos, tudo passa por ele. Isso torna a agência frágil em concorrências, pois os times ficam engessados na tentativa de compreender o que o dono da agência deseja (e não o que o cliente e seus consumidores de fato esperam). Resultado final: trabalho em dobro (fazer para o cliente e refazer para o cliente interno, a.k.a dono da empresa), equipe desmotivada. Novas metodologias que ainda nem foram testadas, são vendidas para leads, prospects e clientes.

Conselhos para presidência: Tentei oferecer inúmeros conselhos, propor saídas e implementar mudanças para que a SLcomm fincasse os dois pés no século XXI, mas o dono sempre foi um repelente natural.

take care

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alguns colegas bacanas se você tiver sorte. Espaço relativamente agradável, casinha em bairro tranquilo. Não tenho mais nada a acrescentar, infelizmente.

Contras: Gestão ruim, falta de respeito a individualidade das pessoas, promoção de amigos do chefe em detrimento a abrir oportunidades honestas a todas as pessoas.

SLcomm