Como é trabalhar na Grupo SLC?

breve avaliação

Porto Alegre, RS

Prós: Liberdade para trabalhar, aprender e tomar decisões. Aperfeiçoamento pessoal e profissional através de participação em cursos e congressos.

Contras: A remuneração não é condizente com as responsabilidades a que nos são atribuídas e as entregas que são realizadas. Porém, para região o salário condiz com a média mínima do mercado.

Grupo SLC

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, todos se dão muito bem. Certa estabilidade (ponto positivo para quem preza por isto, no meu caso prezo mais prezo mais por possibilidade de crescimento em regimes mais meritocráticos).

Contras: A meritocracia deixa a desejar, mesmo com muitas entregas o crescimento é relativamente lento comparando com outros grupos de mesmo porte, enquanto que existem gestores com pouquíssimas entregas ocupando cargos que poderiam ser melhor ocupados.

Conselhos para presidência: Exigir melhorias de processos de gestores de todos os níveis (coordenadores, gerentes e diretores), há um grande nível de comodidade pairando sobre muitos setores.

Treinamento

Assistente de Exportação

Porto Alegre, RS

Prós: Grande aprendizado, boas pessoas em volta, ambiente agradável

Contras: Acumulo de tarefas, pouca possibilidade de crescimento, salários pouco compatíveis com as obrigações

Não recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Algumas poucas pessoas de bom coração e dispostas a ajudar, localização, beneficios (apesar de haver grandes descontos em folha) de qualidade.

Contras: Promessas e mais promessas. Falta de reconhecimento profissional, salários abaixo do mercado, indústrias ociosas, filiais caindo aos pedaços e abandonadas e muita gente difícil de tratar pois acham que tem o rei na barriga, muitos profissionais desprepados e mal educados. A empresa oferece PPR como benefício, mas esqueça! Descontos altíssimos em folha por conta dos benefícios.

Conselhos para presidência: Parar de pensar como se tivéssemos recém saído da revolução industrial. Focar mais nas pessoas e no crescimento delas dentro da empresa. Equiparação de salários com os valores de mercado e cabeça aberta para novas idéias. Enquanto não tiverem um departamento de RH (o que existe hoje lá nao pode ser chamado assim), uma logística que nao responda ao Comercial e seguirem achando que atroz de qualidade só existe no RS, vão seguir pisando em ovos até chegar a falência ou venda.

Prós: Bons beneficios, condições para se trabalhar

Contras: Remuneração abaixo do mercado.

Prós: Estabilidade, tranquilidade, baixíssima pressão e relação com colegas boa.

Contras: Pouca evolução, poucas oportunidades, empresa que não dá muitas oportunidades de crescimento na carreira para o profissional.

Conselhos para presidência: Ter mais oportunidades e desafios

Avaliação Slc

Porto Alegre, RS

Prós: Convivência entre colegas. Ambiente de trabalho.

Contras: Remuneração salarial, plano de carreira.

SLC é uma otima empresa.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Cristalina, GO

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, cultura, beneficios.

Contras: Falta Oportunidade de crescimento

Ótima empresa

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e pessoas comprometidas

Contras: Poderia ter mais benefícios...

Agradavel

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de carreira, crescimento da empresa e apoio a colaboradores com auxilio educação

Contras: Não tenho essa avaliação de feed back negativo.

Conselhos para presidência: buscar profissionais mais identificados com o negocio da a empresa.

Grupo SLC

Descrição:O Grupo SLC nasceu em 1945, no município gaúcho de Horizontina/RS, como uma pequena oficina que fazia a fabricação e manutenção das ferramentas dos agricultores da região. Hoje, a companhia é uma referência no panorama empresarial do país. Está presente em 16 Estados brasileiros e no Distrito Federal, através das empresas SLC Agrícola, SLC Alimentos, SLC Comercial e Ferramentas Gerais. Possui mais de 5.000 funcionários e tem um faturamento anual de cerca de R$ 3 bilhões.