Como é trabalhar na Grupo SLC?

Razoável

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Balsas, MA

Prós: A empresa oferece diversos beneficios: Vale refeição, odontologico, saúde, transporte de ida e volta, além de o funcionario residir na própria empresa.

Contras: Distância do escritório da Cidade desfavorece, além da pessima qualidade de estrada até a localidade, tirando isso é tudo dentro do que o esperado.

Conselhos para presidência: Cobrar mais ao governo, para arrumarem a estrada.

Ótima empresa

Monitor de Produção

Diamantino, MT

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, estrutura de alojamento e trabalho, transporte, salário, participação nos lucros, estabilidade de emprego.

Contras: Não tenho um ponto negativo a dizer sobre esta empresa, talvez uma melhorada no auxilio educação e mais oportunidades para colaboradores que já estão inseridos na unidade.

Ainda precisa crescer nos processos para se tornar uma grande empresa.

Coordenador

Cuiabá, MT

Prós: Bom ambiente para crescimento profissional e visibilidade com outras empresas do ramo. Acaba sendo uma escola para atuar com excelência em outras empresas.

Contras: Poderia melhorar o salário dos Coordenadores e dar mais autonomia aos mesmos. Os profissionais no cargo de Coordenação possuem pouca autonomia para as tomadas de decisões. Discrepância muito grande deste cargo aos demais superiores.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais.

Lugar excelente de se trabalhar

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Os benefícios que a empresa nos proporciona,os processos, a empresa é muito boa, valoriza os funcionários, da oportunidade de crescimento, produtos de qualidade

Contras: Sinceramente não tenho muito o que falar desse quesito de pontos negativos, a empresa sempre reconheceu o meu trabalho e me ajudou muito, acho um ponto a melhorar poderia ser de incentivo nos estudos de maneira ativa, ajudando no pagamento

A SLC é uma grande escola, aprende quem realmente quer.

Sapezal, MT

Prós: Muito aprendizado e grande oportunidade de contato com máquinas de última tecnologia e maiores do mercado, além de saber lidar com grandes propriedades e ter oportunidades de conhecer novas culturas.

Contras: Em alguns momentos é necessário um feedback e isso é muito raro, o que atrapalha um pouco no rendimento das atividades, às vezes falta uma certa motivação.

Analista Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2007

Porto Alegre, RS

Prós: Organização interesse pelo funcionário Ótimo ambiente de trabalho Demonstração de profissionalismo de toda a empresa e dos empregados também.

Contras: Não encontrei Nada a declarar Oportunidades diversas Crescimento continuada Poderia ter desenvolvido um plano de carreira. Falta de espaço maior para estacionamento dos funcionários.

Sapezal, MT

Prós: Grande escola. Se tiver vontade de aprender, "colocar a mão na massa", aprende muito! Oportunidade de vivenciar a prática de cada área de atuação, acompanhamento de pessoas especialistas em cada setor.

Contras: Grande divergência no tratamento dos estagiários, variando muito de unidade para unidade. Falta de atenção para com o processo de aprendizado do estagiário.

Conselhos para presidência: Preocupação e relacionamento com pessoas. Um ponto chave para um bom rendimento e trabalho de toda equipe.

Empresa excelente

Analista de Negócios Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Clima, beneficios compativeis com o mercado , avaliações e feedback, oportunidade de crescrimento, estabilidade, incentivo de crescimento sistêmico e acadêmico,

Contras: melhorar a infra estrutura de de moveis e cadeiras, elaborar um projeto de mobilidade dos funcionarios, possibilitando que o mesmo possa vir trabalhar de bicicleta.

Apesar de ser um trabalho pesado,a empresa é ótima!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Tangará da Serra, MT

Prós: A emoresa oferece portunidade de carreira, o que é bem animador. Ela também dá aos estágiários a oportunidade de conhecer vários setores da empresa, ampliando o conhecimento.

Contras: O trabalho na fazenda é muito pesado, principalmente na época de ccolheita, onde os funcionários trabalham muito. Os quartos dos estagiários não é tão confortável, mas já ajuda. Gostaria que tivesse geladeira no quarto dos estagiários.

Boa empresa mas o acerto inicial deve ser muito bem elaborado para não criar expectativas.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Paraíso do Tocantins, TO

Prós: Pagamentos rigorosamente em dia, bom ambiente de trabalho. Bom zelo pela segurança no trabalho. Bom suporte e interação entre setores mesmo de outras unidades,

Contras: Empresa lenta para tomar decisões, muito insegura no negocio que atua. Sistema de descontos para contribuição com a Fundação SLC não é compensado pelo retorno de beneficios. Salarios baixos e possibilidade de aumentos espontâneos por desempenho ou acerto inicial nunca se realizam. Reduzida possibilidade de ascensão profissional.

Conselhos para presidência: dinamismo, os concorrentes não estão parados

Grupo SLC

Descrição:O Grupo SLC nasceu em 1945, no município gaúcho de Horizontina/RS, como uma pequena oficina que fazia a fabricação e manutenção das ferramentas dos agricultores da região. Hoje, a companhia é uma referência no panorama empresarial do país. Está presente em 16 Estados brasileiros e no Distrito Federal, através das empresas SLC Agrícola, SLC Alimentos, SLC Comercial e Ferramentas Gerais. Possui mais de 5.000 funcionários e tem um faturamento anual de cerca de R$ 3 bilhões.