Como é trabalhar na Grupo SLC?

Boa empresa para se iniciar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Tangará da Serra, MT

Prós: Empresa ótima pra que está iniciando, oferecem grandes opoortunidades de aprendizagem e estão dispostos a ensinar, possui tambem uma ótima estrutura para desenvolver suas atividades.

Contras: O que pesa contra a empresa são suas baixas remunerações em todos os setores, na area de estagio pesa contra tambem o fato de a empresa não disponibilizar uma assistencia a saude com planos.

nao vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Sapezal, MT

Prós: instalaçoes, transporte todos os dias ir e vir a cidade .

Contras: exploraçao dos estagiarios, tem que trabalhar alem das 8hs por dia, o que nao pode por lei alem de domingos e feriados. se recusar nao aprovam o estagio.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Balsas, MA

Prós: A empresa possibilita grande possibilidade de elevação de cargo , além de ser totalmente aberta a novas idéias de seus colaboladores. Ter traballho na SLC me trouxe grande oportunidade como recém formado.

Contras: Acredito que o plano para estágio deveria ser melhor aproveitado pela empresa, porém creio que isto é uma dica e não um ponto negativo que desvalorize a empresa.

De 0 a 10 teria nota 8

Técnico Em Operação Pleno

Luziânia, GO

Prós: Otima Estrutura, fornece Boa qualidade de vida, responsabilidade social e empresa certificada. A empresa também oferece cursos de melhorias para os colaboradores.

Contras: A empresa poderia melhorar mais na parte de reconhecimento do trabalho dos colaboradores pois nem sempre são remunerados como deveria ser pelo trabalho feito.

Conselhos para presidência: Colocar meta para funcionários no trabalho feito onde eles são gratificados quando as metas são atingidas.

Grupo SLC

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, todos se dão muito bem. Certa estabilidade (ponto positivo para quem preza por isto, no meu caso prezo mais prezo mais por possibilidade de crescimento em regimes mais meritocráticos).

Contras: A meritocracia deixa a desejar, mesmo com muitas entregas o crescimento é relativamente lento comparando com outros grupos de mesmo porte, enquanto que existem gestores com pouquíssimas entregas ocupando cargos que poderiam ser melhor ocupados.

Conselhos para presidência: Exigir melhorias de processos de gestores de todos os níveis (coordenadores, gerentes e diretores), há um grande nível de comodidade pairando sobre muitos setores.

Slc agri

Engenheiro Trainee

Tangará da Serra, MT

Prós: Muitas oportunidades, desafios e desenvolvimento. Liberdade para expor seu ponto de vista. Trabalho em equipe com pessoas com muito tempo de empresa pode ser difícil.

Contras: Isolado do mundo. Pra quem gosta de morar na fazenda, as fazendas ficam situadas em alguns casos 1h da cidade, mas normalmente é mais do que isso. Os coordenadores moram na fazenda de segunda a sábado, mesmo com casa na cidade próxima, ou seja, só se trabalha.

Treinamento

Assistente de Exportação

Porto Alegre, RS

Prós: Grande aprendizado, boas pessoas em volta, ambiente agradável

Contras: Acumulo de tarefas, pouca possibilidade de crescimento, salários pouco compatíveis com as obrigações

breve avaliação

Porto Alegre, RS

Prós: Liberdade para trabalhar, aprender e tomar decisões. Aperfeiçoamento pessoal e profissional através de participação em cursos e congressos.

Contras: A remuneração não é condizente com as responsabilidades a que nos são atribuídas e as entregas que são realizadas. Porém, para região o salário condiz com a média mínima do mercado.

Prós: Estabilidade, tranquilidade, baixíssima pressão e relação com colegas boa.

Contras: Pouca evolução, poucas oportunidades, empresa que não dá muitas oportunidades de crescimento na carreira para o profissional.

Conselhos para presidência: Ter mais oportunidades e desafios

Avaliação Slc

Porto Alegre, RS

Prós: Convivência entre colegas. Ambiente de trabalho.

Contras: Remuneração salarial, plano de carreira.

Grupo SLC

Descrição:O Grupo SLC nasceu em 1945, no município gaúcho de Horizontina/RS, como uma pequena oficina que fazia a fabricação e manutenção das ferramentas dos agricultores da região. Hoje, a companhia é uma referência no panorama empresarial do país. Está presente em 16 Estados brasileiros e no Distrito Federal, através das empresas SLC Agrícola, SLC Alimentos, SLC Comercial e Ferramentas Gerais. Possui mais de 5.000 funcionários e tem um faturamento anual de cerca de R$ 3 bilhões.