Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo SLC?

34 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    3.54
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    3.92
  • Qualidade de vida
    3.62

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 27 dias

    A SLC é uma grande escola, aprende quem realmente quer.

    Estagiário

    Sapezal, MT


    Prós: Muito aprendizado e grande oportunidade de contato com máquinas de última tecnologia e maiores do mercado, além de saber lidar com grandes propriedades e ter oportunidades de conhecer novas culturas.

    Contras: Em alguns momentos é necessário um feedback e isso é muito raro, o que atrapalha um pouco no rendimento das atividades, às vezes falta uma certa motivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Analista Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2007

    Porto Alegre, RS


    Prós: Organização interesse pelo funcionário Ótimo ambiente de trabalho Demonstração de profissionalismo de toda a empresa e dos empregados também.

    Contras: Não encontrei Nada a declarar Oportunidades diversas Crescimento continuada Poderia ter desenvolvido um plano de carreira. Falta de espaço maior para estacionamento dos funcionários.

  • Há 3 meses

    Estagiário

    Sapezal, MT


    Prós: Grande escola. Se tiver vontade de aprender, "colocar a mão na massa", aprende muito! Oportunidade de vivenciar a prática de cada área de atuação, acompanhamento de pessoas especialistas em cada setor.

    Contras: Grande divergência no tratamento dos estagiários, variando muito de unidade para unidade. Falta de atenção para com o processo de aprendizado do estagiário.

    Conselhos para presidência: Preocupação e relacionamento com pessoas. Um ponto chave para um bom rendimento e trabalho de toda equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa excelente

    Analista de Negócios Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Clima, beneficios compativeis com o mercado , avaliações e feedback, oportunidade de crescrimento, estabilidade, incentivo de crescimento sistêmico e acadêmico,

    Contras: melhorar a infra estrutura de de moveis e cadeiras, elaborar um projeto de mobilidade dos funcionarios, possibilitando que o mesmo possa vir trabalhar de bicicleta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Apesar de ser um trabalho pesado,a empresa é ótima!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Tangará da Serra, MT


    Prós: A emoresa oferece portunidade de carreira, o que é bem animador. Ela também dá aos estágiários a oportunidade de conhecer vários setores da empresa, ampliando o conhecimento.

    Contras: O trabalho na fazenda é muito pesado, principalmente na época de ccolheita, onde os funcionários trabalham muito. Os quartos dos estagiários não é tão confortável, mas já ajuda. Gostaria que tivesse geladeira no quarto dos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa mas o acerto inicial deve ser muito bem elaborado para não criar expectativas.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Paraíso do Tocantins, TO


    Prós: Pagamentos rigorosamente em dia, bom ambiente de trabalho. Bom zelo pela segurança no trabalho. Bom suporte e interação entre setores mesmo de outras unidades,

    Contras: Empresa lenta para tomar decisões, muito insegura no negocio que atua. Sistema de descontos para contribuição com a Fundação SLC não é compensado pelo retorno de beneficios. Salarios baixos e possibilidade de aumentos espontâneos por desempenho ou acerto inicial nunca se realizam. Reduzida possibilidade de ascensão profissional.

    Conselhos para presidência: dinamismo, os concorrentes não estão parados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Avaliação

    Engenheiro Agrônomo TraineeEx-funcionário, saiu em 2012

    Tasso Fragoso, MA


    Prós: Boa oportunidade de carreira, boa empresa para pegar experiência, boa cultura da empresa, Boa oportunidade de carreira, boa empresa para pegar experiência,

    Contras: Fazendas bem isoladas, coordenadores gaúchos se acham melhores que pessoas de outras regiões, Fazendas bem isoladas, coordenadores gaúchos se acham melhores que pessoas de outras regiões,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima empresa para impulsionar sua carreira.

    Analista de Custos Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: É uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil. Focada em resultados e muito voltada para o seu quadro de pessoal. Com vários benefícios e remunerações compatíveis com o mercado.

    Contras: A empresa, por possuir funcionários com vários anos de carreira, não abre muitas oportunidades de crescimento. A empresa não possui um plano de carreira e as oportunidades de crescimento não seguem um padrão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Avaliação

    Coordenador de Produção

    Luziânia, GO


    Prós: Gestão profissional, governança coorporativa, preocupação com o clima organizacional, campanhas para melhorar a comunicação interna, estrutura e ferramentas de trabalho a disposição.

    Contras: Inovação limitada, gestão de pessoas desatualizada em relação a realidade do tipo faça o que mando mais não faça o que faço. Abertura para ouvir inovações de processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Trampolim.

    Auxiliar Comercial

    Porto Alegre, RS


    Prós: As áreas da empresa são próximas e não existe competição interna. Funcionários trabalham em conjunto pelo mesmo objetivo. Ambiente descontraído .

    Contras: Apesar da oportunidade de adquirir conhecimento, os funcionários ficam presos a salários abaixo de mercado. O que muitas vezes leva a perda de profissionais bons.

    Conselhos para presidência: Revisar cargos e salarios

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo SLC

Descrição:O Grupo SLC nasceu em 1945, no município gaúcho de Horizontina/RS, como uma pequena oficina que fazia a fabricação e manutenção das ferramentas dos agricultores da região. Hoje, a companhia é uma referência no panorama empresarial do país. Está presente em 16 Estados brasileiros e no Distrito Federal, através das empresas SLC Agrícola, SLC Alimentos, SLC Comercial e Ferramentas Gerais. Possui mais de 5.000 funcionários e tem um faturamento anual de cerca de R$ 3 bilhões.

Site

RH: quer atrair bons talentos?