Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SKY?

281 postagens (119 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    3.19
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Podia ser melhor

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa permite que você tenha um vida tranquila fora dela. Ninguém em nenhuma área fica atolado de trabalho, sempre há tempo para cafezinhos e breaks.

    Contras: Crescer aqui dentro é muito difícil, você precisa conhecer e ser amigo das pessoas certas. Com certeza as amizades sobrepõe a qualidade do seu trabalho. Além disso, os processos e fluxos são muito confusos, seja para o desenvolvimento do seu trabalho com a área de tecnologia, seja com o RH. Outro ponto relevante é a omissão do RH no dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 4 anos

    Sky Quase Conquista Sua Equipe

    Supervisor de Vendas


    Prós: Clima geral da empresa, foco em resultados sem no entanto explorar o colaborador.

    Contras: Falta de oportunidades de crescimento se não fizer parte de grupos situados em torno de diretores. Remuneração muito abaixo das responsabilidades assumidas.

    Conselhos para presidência: Reconhecer que há uma diferença muito grande entre a visão da matriz e de quem trabalha nela e da equipe de campo. Promover a sinergia entre esses dois mundos e principalmente ampliar o reconhecimento financeiro e hierárquico dos colaboradores mais distantes da matriz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Pode ser melhor.

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização. Qualidade de produto maior do que a concorrência. Há pessoas que querem fazer um bom trabalho e isso estimula o restante. É uma empresa de serviço com serviço tecnológico com isso há muita oportunidade de se criar coisas novas.

    Contras: Empresa que está a muito tempo com o mesmo corpo diretivo isso fez criar diversos feudos ligados a presidência. Há diversos gerentes / diretores pouco qualificados que atrasam o avanço da empresa.

    Conselhos para presidência: Pare de contratar amigos para cargos de alta gerencia. Busque pessoas no mercado para dar um novo ar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ambiente caótico e desorganizado

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A SKY tem uma marca muito forte e é possível estabelecer parceiras interessantes. Bom lugar para fazer networking e aprender sobre o que não fazer.

    Contras: Não há meritocracia, programa de desenvolvimento só existe no papel. Metas são copie e cole entre a equipe. Gestores sofrem abuso dos executivos.

    Conselhos para presidência: Walk the talk, colocar em prática planos mais atuais. Compreender melhor as novas gerações e preparar os gestores para lidar com a equipe. Olhar para os funcionários e entender suas dificuldades para ajuda-los.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    O pior CH que já vi...

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: clima da Equipe é um ponto extremamente positivo, com ações recorrentes de clima organizacional, beneficios de TV por assinatura, Banda Larga e Pre Pago...

    Contras: o Capital Humano é a pior área da Empresa...Age sem considerar a pessoa humana, não mantém um plano estruturado de carreira, não valoriza os profissionais antigos, gerando uma extremo desnível nas remuneração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Otima

    Funcionário

    Natal, RN


    Prós: A maior e melhor TV por assinatura tendo sempre a melhor programação e a maior ária de assinantes na base

    Contras: Tenho hoje um ponto negativo sendo a disponibilidade da internet não está ainda 100% em toda natal se isso acontecesse teríamos mais pontos para vendas

    Conselhos para presidência: Uma empresa não deve ser levado como apenas um negócio tem que ser encarado como uma família só assim todos crescem pessoalmente e profissionalmente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    decepção

    Analista Financeiro Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído

    Contras: Sem plano de carreira para funcionarios abaixo de supervisão, falta de investimentos nesses funcionários e valorização. Salário muito abaixo do mercado. Estratégia confusa. Falta de processos bem definidos e divulgação. PLR abaixo do mercado. Benefícios ruins apesar de flexível principalmente para quem tem dependente. Sem previdência privada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Poderia ser melhor

    Analista de Infraestrutura Sênior

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Empresa de tecnologia, trabalha com equipamento de ponta.

    Contras: Diretoria exploradora

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Esqueça meritocracia e trabalho colaborativo

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que investe no bem-estar dos usuários, treina e promove cursos de capacitação para a gestão. Horário flexível às segundas e sextas, com saída às 16h15.

    Contras: Cultura de gestão por conflitos, que estimula a competição nos níveis hierárquicos abaixo. RH é nulo do ponto de vista de ambiente e clima, confia estritamente nos gestores e não investiga questões de conflito e cultura dos setores e áreas. Muita mão-de-obra terceirizada, equipes têm poucos CLTs e a rotatividade dos terceiros é alta. Não há meritocracia, crescimento é feito por relacionamento e politicagem junto aos gestores. Salários em geral muito abaixo do mercado, somente gerentes e diretores são bem remunerados.

    Conselhos para presidência: Fazer uma revisão ampla da cultura organizacional, pois gestão por conflito não é sustentável no médio e longo prazos. Revisitar a política de salários para maior equiparação com o mercado. Implementar novo modelo de avaliação que não reconhece a meritocracia mas o relacionamento com o gestor. Além disso a avaliação é feita de forma comparativa entre membros da própria equipe, sendo obrigatória ter pelo menos um ou mais funcionários mal avaliados (!!)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa precisa passar por choque de gestão e mudança cultural

    Analista de Planejamento Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são flexíveis, você pode montar seu pacote de acordo com suas necessidades e o pacote é muito bom. As inovações propostas são bem aceitas e acatadas.

    Contras: Não há planos de carreira. Não há um processo de meritocracia e sim e coleguismo. O RH é muito ruim e não dá suporte aos funcionários. O clima não é bom. A cobrança é pesada e o retorno não vem na mesma proporção. Salário abaixo do mercado e líderes mal preparados.

    Conselhos para presidência: Rever todos os processos de RH. Implantar o modelo americano de Gestão, com indicadores de eficiência tanto entre áreas quanto intra área e estes estarem diretamente ligados ao Bônus anual de cada funcionário.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

SKY

Descrição:Primeira empresa de TV por assinatura do Brasil, via satélite pelo sistema digital DTH (Direct to Home) em banda Ku, a SKY nasceu em agosto de 2006, resultado da fusão das operadoras SKY e DIRECTV que atuam há mais de 18 anos no Brasil. A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, com transmissão para todo o território nacional. Possui mais de 17 milhões de telespectadores em todo Brasil, que representam aproximadamente 30% de todos os assinantes de TV paga do País. Desde o início, a SKY sempre foi pioneira no lançamento de uma série de novidades e trouxe inúmeras inovações tecnológicas em televisão no Brasil aliada a programação variada e excelência no atendimento. Foi a primeira a lançar os recursos que transformaram a TV, trazendo ao país serviços inéditos como transmissões de filmes em widescreen (tela retangular, de 16 por 9), uso de multicâmeras para exibição de competições e espetáculos, Enhanced Television (informações de tela adicionais aos programas e jogos), o primeiro DVR (o SKY+), e o primeiro serviço de vídeo on demand.

Site

RH: quer atrair bons talentos?