Como é trabalhar na SKY?

Supervisor

Jaguariúna, SP

Prós: Ambiente de trabalho bastante autogerenciavel, com oportunidades de desenvolvimento profissional e acesso a alta tecnologia na sua área de atuação.

Contras: Os processos internos são muito burocráticos e muito pico definidos, é necessário um auto aprendizado extremamente alto deles para conseguir desenvolver suas ações plenamente.

Empresa Sky

Telemarketing

Londrina, PR

Prós: O local de trabalho das comissões, os responsáveis pela empresa nos tratam super bem e dão valor ao nosso trabalho , recebemos comissão mensal e semanal isso é otimo

Contras: Não tem nenhum ponto negativo , é muito bom trabalhar la, só gostaria que aumentasse um pouco do vale alimentação e o suporte técnico atender melhor os nossos clientes

Líder de Projetos

Prós: Os desafios de novos projetos e constantes problemas a serem resolvidos, por conta de sistemas e processos implantados para cumprir data, mas sem qualidade, e muito menos pensando na empresa. As individualidades se destacam.

Contras: Exatamente processos e sistemas de qualidade cada vez piores, por conta da visão de (a) cumprir datas, e (b) sem preocupação com qualidade, com o posicionamento claro de que se esta criando um gerador de problemas, o que retroalimenta a cada de novos projetos e processos.

Conselhos para presidência: Por ser uma empresa de Prestação de Serviços, (sim, isso mesmo) apesar de ser reconhecida como TV por Assinatura, a empresa presta um serviço de juntar uma gama de canais num produto e entregar ao CLIENTE. Portanto, a empresa deveria voltar a ter a cultura de O CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR. E porque essa citação? Porque atualmente é uma empresa de delivery, entregar projetos internamente entre as Áreas, cumprir datas apenas por cumprir, e o que entregar esta entregue, a qualidade que estiver é aceita. Mas e o CLIENTE, o foco principal? Desafios pessoas são mais importantes que o CLIENTE Egos pessoais são mais importantes que o CLIENTE Manter o emprego a qualquer custo é mais importante que o CLIENTE etc, etc, etc, etc.... Eu aprendi que uma empresa que previlegia o CLIENTE em todos os seus níveis, permeando essa ideologia em sua cultura, tende a ter resultados melhores. Resultados melhores, são obtidos com profissionais diferenciados, e nesse ponto ja se excluem os limitados. Resultados melhores motivam ótimos profissionais que irão buscar maiores e melhores desafios, e ótimos profissionais não cumprem, eles entregam qualidade ante datas, eles entregam diferencial ao invés de manutenção de emprego. Alias, emprego é a resultante do que se entrega no dia-a-dia.

Uma ótima empresa para otimos aprendizados.

Analista de Banco de Dados (DBA) Júnior

Prós: Otimos beneficios, bom ambiente para se trabalhar, gerente totalmente acessivel, presente na sua gestao e um otimo lugar para que consiga aprender muito.

Contras: Melhor plano de carreira e melhores salarios, politica do RH um pouco falha no sentido de promocoes internas e meritocracias...

Uma ótima fase da minha vida profissional

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O fato de ser a maior do segmento, ajuda no desenvolvimento de projeto que prestigiam o cliente e fortalece sempre os colaboradores isso é muito positivos!

Contras: Politica equivocada de algumas gestões pode ser muito prejudiciais ao colaborador, formando uma sinergia negativa que se estende aos cliente interno e externos!

Conselhos para presidência: Siga as estáticas elas sempre tem razão!

Boa empresa, porém cujo tamanho leva a elevada burocracia.

Engenheiro de Telecomunicações

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, gama de benefícios e, dependendo da sua filial vários brindes das operadoras de mídia de conteúdo para televisão. Alguns outros pontos.

Contras: Estabilidade e monotonia. Empresa com quadro de funcionários muito grande, de forma a não exigir o melhor dos funcionários. Esse comportamento leva a uma clara subutilização dos funcionários.

Conselhos para presidência: Menos gerentes/supervisores por funcionário, levando a um acompanhamento mais próximo das atividades.

Empresa com Foco apenas nos Assinantes, esquece seus colaboradores

Analista de Planejamento Sênior

Prós: Aprendizado, Flexibilidade, Comunicação e as ideias as quais temos são ouvidas e avaliadas. A liderança em si interage bem com as equipes gerando sinergia.

Contras: Falta de Oportunidade de Promoção, Salário é defasado em comparação a outras empresas do seguimento. Não há investimento em desenvolvimento e treinamento dos profissionais.

Conselhos para presidência: Investir melhor no Capital Humano da empresa, pois este será um dos segredos do sucesso: Cuide de seus funcionários e eles cuidarão dos seus clientes.

Empresa razoável

Analista Júnior

Prós: Acho que é uma empresa em que, apesar de muita hierarquia, muitos gentes, diretores e VP são acessíveis. Humildade é um ponto forte e positivo na SKY.

Contras: Muitos pontos negativos que minha ética não vai permitir eu falar, mas acredito que toda empresa tem o seu, portanto só estou escrevendo para o limite de 140 caracteres.

Contente com o que faço mas preciso ganhar e crescer mais!

Supervisor Operacional

Contras: Não encontro pontos negativos em minha empresa; apenas vejo que os Salários são abaixo da média do mercado. Ambiente muito bom para se trabalhar. Por ser uma empresa de TELECOM sempre estamos a frente de muitas tecnologias.

Tem tudo para ser a melhor empresa do segmento.

Supervisor de Compras

Prós: Liberdade para desenvolver e criar soluções. cultura de fácil acesso a toda hierarquia, ótimo clima para se trabalhar, empresa quase sempre respeita suas políticas e processos.

Contras: precisa melhorar a política de reconhecimento por mérito e resultado. reconhecimento deve acontecer quando o resultado é entregue com diferencial frente a toda equipe e não quando é conveniente para a cia.

SKY

Descrição:Primeira empresa de TV por assinatura do Brasil, via satélite pelo sistema digital DTH (Direct to Home) em banda Ku, a SKY nasceu em agosto de 2006, resultado da fusão das operadoras SKY e DIRECTV que atuam há mais de 18 anos no Brasil. A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, com transmissão para todo o território nacional. Possui mais de 17 milhões de telespectadores em todo Brasil, que representam aproximadamente 30% de todos os assinantes de TV paga do País. Desde o início, a SKY sempre foi pioneira no lançamento de uma série de novidades e trouxe inúmeras inovações tecnológicas em televisão no Brasil aliada a programação variada e excelência no atendimento. Foi a primeira a lançar os recursos que transformaram a TV, trazendo ao país serviços inéditos como transmissões de filmes em widescreen (tela retangular, de 16 por 9), uso de multicâmeras para exibição de competições e espetáculos, Enhanced Television (informações de tela adicionais aos programas e jogos), o primeiro DVR (o SKY+), e o primeiro serviço de vídeo on demand.