Como é trabalhar na SKY?

Tentando se organizar

Consultor de Negócios Sênior

Prós: Ela busca oferecer Qualidade de vida aos funcionários, mas o RH deixa a desejar.

Contras: Os sistemas não são nenhum pouco integrados, fazendo com que os processos se tornem morosos e custosos. O excesso de cargos terceirizados passa uma mensagem de lucro e sim, qualidade, talvez. Vejo como se os clientes fossem de responsabilidade dos prestadores de serviço. A SKY precisa se reinventar, pois o mercado de TV por Assinatura está sendo engolido pelos streaming e VoDs.

Conselhos para presidência: Vejo em alguns funcionários o brilho nos olhos que vi em outras pequenas empresas pelas quais passei, porém, é necessário transformar o modo de gerir a empresa para um modelo de Gestão por Processos, com indicadores claramente definidos, onde todos se sintam parte integrante do processo e responsáveis pelos resultados.

Ótimo lugar

Analista Comercial Pleno

Prós: Ambiente de trabalho com parceria e agradável para execução das atividades, papéis definidos e com a chance de interlocução com diversas áreas

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, nem sempre a liderança da valor ao talentos internos e o reconhecimento erroneamente prejudicando quem realmente faz acontecer acaba desmotivando a equipe em alguns momentos

Conselhos para presidência: Olhar para os talentos internos e reconhecer as entregas da equipe

Boa, mas com muitas oportunidades de melhoria.

Coordenador de Back Office

Prós: De modo positivo temos as pessoas, os espaços de trabalho e beneficios. Nao atrasa pagamentos e beneficios - o q é obrigação - e nem há erros de folha. Poderia ter mais foco no desenvolvimento dos funcionários para auxiliar no crescimento interno.

Contras: Falta de um plano de carreira sólido - a empressa nao investe em oportunidades internas e prefere sempre a contratação do mercado. Problema de ego entre as áreas, que deixam de investir em melhorias macroa dos processos para se preocupar apenas com o seu resultado individual. Falta de investimento em equipamebto de trabalho - infra, notebooks, softwares que facilitam a comunicação, etc. Não existe área que atue na transversal na companhia para trazer melhorias para a cadeia.

Conselhos para presidência: Focar no desenvolvimento de pessoas, crescimento interno primeiro antes de trazer do mercado. Focar na melhoria da cadeia de valor. Mudar a cultura fechada por area, para que o trabalho seja feito sempre olhando o macro, o cliente, a empresa e o melhor para a maioria. Fazer o certo na primeira vez.

Minha experiência...

Estágio

Prós: Na minha área, as pessoas são bacanas e buscam me ensinar com que elas trabalham. Consigo associar as coisas que estudo e assim aprender mais.

Contras: Bolsa auxilio é muito baixa pois desconta do vale refeição e do convenio (o qual escolhi não ter para que não fosse reduzido mais ainda o salário), tirando 15% do beneficio. O ambiente é de extrema correria e cobranças.

Conselhos para presidência: Focar mais no capital humano.

Bom

Comprador Pleno

Prós: O clima da empresa e muito bom e o fato de trabalha em empresa muito grande deixa seu conhecimento bem amplo e rico e também a facilidade de lidar com alta gestão

Contras: Salário muito baixo e o reconhecimento por mérito não resolve muito e isso acaba desmotivado porque precisamos de dinheiro e não existe incentivo

Conselhos para presidência: O lugar e bom porém precisa pagar melhor o mercado aí fora paga

Falta de processo entre ti e infra

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Inovadora, busca por resultados, ágil na parte de vendas e marketing. 80% de investimento de ti vem de marketing , atendimento financas, engenharia e

Contras: Burocratica, sem processo, falta de integracao entre ti e infraestrutura, falta de visão de atendimento com cliente, serviço de instalação falho.

Melhoria de reconhecimentos

Analista de Marketing Sênior

Prós: bom clima de trabalho, autonomia para o trabalho, acesso aos líderes, mesmo sob pressão, os líderes são compreensivos, bons benefícios, TV por assinatura gratuitamente.

Contras: O máximo de aumento que temos em caso de promoção é de 10%, poderia haver uma análise caso a caso, inclusive de performance, metas atingidas, etc. O RH é bem distante dos colaboradores, mal temos contato, a nao ser por comunicados on line.

Ótimo

Estoquista

Sapucaia do Sul, RS

Prós: Melhor empresa com reconhecimento, horário flexível e ambiente agradável, ótimo lugar para se trabalhar, . . . .

Contras: Precisa de mais organização na questão de sistemas pois tens problemas na gestão de contas dos clientes, técnicos com melhores treinamentos seria uma boa

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de logística de receptores

Sem dúvida, a PIOR empresa que já trabalhei

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Praticamente não há pontos positivos além daquilo que se considera o mínimo para uma empresa de grande porte funcionar: pagam o salario corretamente.

Contras: Salários baixos, benefícios fracos o que atrai profissionais e executivos bastante ruins e limitados. Clima ruim. Gestão centralizadora e operacional, com o único propósito de agradar o chefe. Sem foco no cliente ou funcionário. RH disfuncional que serve apenas aos interesses da empresa (reduzir custos). Desorganizada, nada funciona como deveria. Acumula projetos sem sucesso. Profissionais medianos chegam do mercado e se arrependem em questão de semanas.

Conselhos para presidência: Fazer tudo ao contrário em termos de gestão de pessoas e clima organizacional.

Horrível

Auxiliar Técnico

Prós: Não existe, a empresa é muito ruim paga mau condições de trabalho horríveis carga horária exesiva não paga hora extra .....

Contras: Atrasa salário, paga mau, não tem nenhum benefício ...

SKY

Descrição:Primeira empresa de TV por assinatura do Brasil, via satélite pelo sistema digital DTH (Direct to Home) em banda Ku, a SKY nasceu em agosto de 2006, resultado da fusão das operadoras SKY e DIRECTV que atuam há mais de 18 anos no Brasil. A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, com transmissão para todo o território nacional. Possui mais de 17 milhões de telespectadores em todo Brasil, que representam aproximadamente 30% de todos os assinantes de TV paga do País. Desde o início, a SKY sempre foi pioneira no lançamento de uma série de novidades e trouxe inúmeras inovações tecnológicas em televisão no Brasil aliada a programação variada e excelência no atendimento. Foi a primeira a lançar os recursos que transformaram a TV, trazendo ao país serviços inéditos como transmissões de filmes em widescreen (tela retangular, de 16 por 9), uso de multicâmeras para exibição de competições e espetáculos, Enhanced Television (informações de tela adicionais aos programas e jogos), o primeiro DVR (o SKY+), e o primeiro serviço de vídeo on demand.