Como é trabalhar na Skill Idiomas?

Não recomendo trabalhar na Skill.

Instrutor de Ensino

Osasco, SP

Prós: Não é preciso experiência na área para ser contratado, três turnos disponíveis de trabalho., o que facilita conciliar com outras atividades (para mensalistas)

Contras: Há desorganização entre os setores, a escola não oferece a infra-estrutura necessária para que os professores cumpram com as exigências da coordenação pedagógica, o salário é abaixo da média, há muitas reclamações dos clientes que recaem sobre os professores por falta de representantes dos outros setores (Coordenação pedagógica, Comercial etc) durante o período de funcionamento, os professores horistas são alocados em horários dispersos durante a semana, dificultando o deslocamento, não oferecem benefícios além da cesta básica, os professores horistas acumulam trabalho (correção de provas e planejamento de aulas) para além do seu período de aulas e não recebe por ele.

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura disponível para os professores (multimídia), organizar melhor os períodos de aulas (de maneira a acumular a maior quantidade de aulas possíveis dentro de um mesmo turno) para evitar janelas muito grandes (importante para os horistas), organizar os períodos de aulas de modo a ter um espaço de 10 ou 15 minutos entre as aulas para os professores fazerem uma pausa (água, lanche, banheiro).

trabalhando na skill

Coordenador Pedagógico e Professor

Brasília, DF

Prós: A escola oferece vários treinamentos o que ajuda na melhora do curriculo do empregado.

Contras: Ambiente muito desorganizado, com vários problemas que raramente são resolvidos pelo franqueado.

Prós: Funcionários e a forma de trabalho

Contras: Gerentes cobrando coisas sem sentido

Não é uma instituição voltada para o ensino de línguas, é uma empresa caça-níquel

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Tentativa de acolher e receber os alunos da forma mais animada e calorosa possível. Me parece que a preocupação dessa instituição é apenas agradar a quem paga para aprender a língua a que se propõe. Não há nenhuma vontade de melhorar os serviços, o produto, especialmente o material didático, que é de qualidade muito discutível. Muitas vezes não há coordenadores capacitados o suficiente para ouvir, discutir e aprimorar o trabalho dos professores.

Contras: A hora-aula é baixa se comparada a dos concorrentes. Além disso, o valor pago aos professores está muito abaixo do merecido, uma vez que a mensalidade paga pelos alunos não é das mais baratas. É uma instituição que tem o lucro como uma única fonte de desejo e orientação; não existe a vontade de proporcionar ao aluno melhores ferramentas para a aprendizagem da língua desejada.

Conselhos para presidência: Seriedade, valorização do professor, mudança de metodologia aplicada e contratação de profissionais capacitados para formulação do material didático.

Muitas cobranças e poucas bonificações, muito foco em processos e pouco em resultados.

Manaus, AM

Prós: Companheirismo, acesso a treinamentos e possibilidade de subir na empresa para outros cargos.

Contras: Sem horas extras, muita cobrança e pouca bonificação, visão do funcionário como recurso e não humanizado.

Conselhos para presidência: Ser mais aberta a sugestões, não focar em a palavra do chefe ser afinal, pois é pra isso que ele contrata profissionais.

Não vê o colaborador como um cliente, só como mão de obra

Osasco, SP

Prós: Facilidade em adequar os horários com uma possível necessidade. O método utilizado é simples e o salário está um pouco acima da concorrência local. Escola de pequeno porte, é fácil conhecer as características de todos os funcionários.

Contras: Não há reconhecimento ou chance de crescimento. A gerencia possui necessidade de controle excessivo. Direção com falta de conhecimento de processos pedagógicos essenciais para alcançar os objetivos. Necessidade de resolver os problemas de qualquer forma, sem analisar os processos envolvidos ou os possíveis problemas que podem surgir desses.

Conselhos para presidência: Dar atenção aos colaboradores da mesma forma que daria a um cliente. O crescimento da empresa também é de interesse destes, mas somente se verem que seus esforços são recompensados.

Não recomendo

Assistente Comercial

Prós: os alunos e as pessoas que trabalham, não atrasam pagamentos, próximo a residencia, ganho uma bolsa de estudo no idioma apenas pago o material

Contras: Mau administrada, os franquiados confundem as coisas, não oferecem nenhum benefícios aos funcionários, não tem o controle sobre os funcionários, trata os funcionários com se fosse apenas um numero ou cifras

Conselhos para presidência: colocar mais benefícios aos seus funcionários para que trabalhem motivados

Uma empresa boa para aprendizado inicial, mas sem estrutura para crescimento profissional dos colaboradores.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de aprendizado em outros departamentos e incentivo ao estudo. Oportunidade de participar em treinamentos fora da empresa para aperfeiçoar o atendimento e aprender técnicas com profissionais especializados.

Contras: Falta de benefícios aos colaboradores, ausência plano de carreira, inflexibilidade por parte da gerencia e acúmulo de funções, talvez pela rotatividade de funcionários.

Skill betim

Assistente Administrativo

Betim, MG

Prós: Empresa com número de funcionários pequenos, mas com organização tranquila e suporte da franquia com todos os assuntos relacionados a material didático e conteudos

Contras: salários atrasadados por parte do dono da franquia, e muita falta de diálogo com os patroes e falta de suporte. mas conseguiamos trabalhar bem

Professora

Florianópolis, SC

Prós: Eles oferecem Vale trasporte, disposição de material, eventos de socialização para os alunos e formação contínua dos professores a nível pedagógico

Contras: O salário não refletia o esforço do professor, quem coordena a escola não é professor e não dá ideia do que significa dar aulas e não oferece apoio nenhum na preparação e na coordenação dos cursos

Skill Idiomas

Descrição:A marca SKILL possui mais de 40 anos de excelência no mercado de idiomas e pertence a Pearson - líder mundial no desenvolvimento de soluções para a educação e de cursos de inglês no Brasil.