Como é trabalhar na SKF do Brasil?

Falta de crescimento profissional dentro da organização

Analista de Monitoramento Sênior

Cajamar, SP

Prós: A empresa SKF do Brasil oferece diversos benefícios de uma multinacional equiparados com as demais empresas de mesma atuação de mercado e nicho

Contras: A empresa SKF do Brasil apesar de ser considerada de grande porte, ainda trabalha e escolhe pessoas para cargos de função inadequados, cito a falta de critérios para indicações de cargos, onde o mais correto seria aplicação de provas

Uma Empresa razoável

Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa lider no mercado de rolamentos, pessoas experientes, tem bons benefícios, tem muita tecnologia instalada , maquinas modernas, ok

Contras: Gestão confusa não direciona bem os funcionários, precisa melhorar a transparência na politica de cargos e salarios, muita cobrança mais não prove recurso necessario.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente e reconhecer aqueles que realmente trabalham duro

Acordo às 4h30 para vir trabalhar, feliz.

Analista de Comunicação Sênior

Cajamar, SP

Prós: Incentiva o desenvolvimento pessoal, tanto na carreira como na vida pessoal. Promove vários programas de qualidade de vida, e incentiva a prática de esportes. É uma empresa informal, apesar de centenária, e se percebe que é uma empresa que quer continuar a ser relevante no mercado, e está em pleno processo de mudança, o que é muito estimulante.

Contras: As chances de crescimento não são muito claras. A burocracia interna, por ser uma multinacional as vezes atrapalha o trabalho. A comunicação interna, de assuntos que afetam a todos os funcionários poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna sobre como estão os resultados da empresa.

Assistente Técnico

Prós: Tecnologia soluções comprometimento empresa séria respeita o funcionário tem um amplo sistema operacional treinamento sempre evoluindo para ser tornar a melhor

Contras: Meu entender têm que selecionar a suas gestão de cada contrato não por amizade sim pôr ploficionalismo mais independente disso é fazer sua parte a empresa é ótima para ser trabalhar

Conselhos para presidência: Continua seus projeto

Conceito básico e real

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Cajamar, SP

Prós: Time muito unido, existem funcionários que dão seu melhor, contrapartida alguns pouco se preocupam com seu dia a dia. Existem pessoas excelentes

Contras: Há pessoas que estão somente pela verba, poucas honram a camisa que vestem. Acredito que uma lava jato deveria ser feita imediatamente em toda liderança e alguns outros departamentos

Boa empresa, falta reconhecimento.

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Cajamar, SP

Prós: Benefícios e cultura da empresa (de forma global).

Contras: A maneira como a alta gestão avalia e conduz os problemas internamente (Brasil) e pouco incentivo ao crescimento interno, a empresa só dá o valor quando o funcionário sai.

Técnico em Lubrificação Júnior

Três Lagoas, MS

Prós: É uma empresa excelente! Te dá praticamente todos os recursos necessários para cumprir com suas atividades com eficiência e segurança. Pontualidade total nos pagamentos e qdo necessário até os antecipa. Quaisquer erros são corrigidos rapidamente com o RH. Os benefícios também são excelentes: Plano de saúde, odontológico e vale alimentação.

Contras: Em contratos de performance você não possui um plano de carreira eficiente pois depende das vagas já definidas. Por exemplo: Se existe 1 vaga de Sênior e já preenchida, enquanto este não mudar de cargo, ir pra outro contrato ou até sair da empresa, um Pleno não poderá ser classificado como Sênior dentro do contrato onde se presta o serviço.

Conselhos para presidência: Que possa haver uma melhora no quesito plano de carreira em contratos e mais transparência nas vagas disponíveis.

Muito boa para se trabalhar, porém com pouco reconhecimento profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito boa para se trabalhar, com horários bons, estrutura com clube, restaurante e benefícios como seguro de vida, convenio médico, descontos com empresas conveniadas.

Contras: Devia se mudar a forma de acompanhamento profissional. O sistema implantado de grade acaba privilegiando colaboradores que menos se destacam. Uma vez que a remuneração é igual independente do conhecimento, apenas seguindo regras de tempo de serviço.

Conselhos para presidência: Mudar a forma de avaliação dos profissionais.

Ótima empresa

Estágio

Cajamar, SP

Prós: Beneficios, convênio médico, banco de horas, flexibilidade, ambiente profissional , dinâmico, ambiente agradável, gestores bons.profissionais adequados

Contras: Salario Poderia ser um salário um pouco maior, porém os reajustes são sempre levados em conta levando em consideração outras empresas, Cajamar é uma cidade de difícil acesso a ônibus urbano

Eu amo trabalhar nessa empresa

Planejador

Alumínio, SP

Prós: Valorização do Funcionários Beneficíos Nunca atrasa o pagamento Empresa transparente Clima agradável para se trabalhar Os colaboradores tem o poder de expor suas opiniões sem represália.

Contras: A mão de obra é muito enxuta, e acaba sobrecarregando alguns colaboradores. A Empresa não está mais pagando hora extra, tudo vai para o banco de horas.

SKF do Brasil

Descrição:A SKF é um fornecedor líder global de tecnologia desde 1907. A sua principal força está na capacidade de desenvolver continuamente novas tecnologias e, em seguida, utilizá-las para criar produtos que oferecem vantagens competitivas para seus clientes. Isto é possivel através da combinação da experiência prática em mais de 40 setores com o seu conhecimento em plataformas de tecnologia SKF: rolamentos e unidades, vedações, mecatrônica, serviços e sistemas de lubrificação. O enfoque da SKF em desenvolvimento de tecnologias atualmente está na redução do impacto ambiental de ativos durante seu ciclo de vida, tanto em suas operações quanto nas dos clientes.