Como é trabalhar na Sitran-MG?

Desvio de função é a nossa missão!

Analista de Redes

Prós: Empresa forte no ramo de licitações e pioneira em sinalização de trânsito. Sabem lhe dar muito bem com as "burocracias" do governo (ironia).

Contras: Empresa familiar. Uma "borracharia de esquina com 3000 funcionários". Tratam funcionários como escravos. Desvio de função é a visão da empresa!

Conselhos para presidência: Trate seus funcionários como seres humanos. Vocês precisam de nós! Saibam dividir as funções!

Para um crescimento mais profissional

Administrativo

Prós: Pagamentos em dia, como também os benefícios, embora bem abaixo do nivel de mercado. oportunidades de aprendizados mais que pela experiencia de colegas, de que pela própria empresa.

Contras: Funcionários antigos interferem demais e negativamente para o desenvolvimento dos trabalhos e muitas vezes prejudicam bons funcionários que acabam se demitindo, ou sendo demitidos por fofocas. ocorrencias de muitos anos na empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os bons funcionarios, evitar fofocas na empresa, e identificar quem realmente são estes que são nocivos a empresa... ha anos.

A verdade é esta.

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Pagamento em dia, mesmo pagando bem abaixo do mercado, paga se em dia. Este é um dos poucos a favor desta empresa. Os benefícios também são em dia.

Contras: Alguns funcionários antigos e despreparados para lidar com bons profissionais, torna o ambiente carregado, tornando a convivência muito ruim no ambiente administrativo., muitas fofocas e um jurídico muito mentiroso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os bons funcionários e não dar tanto crédito aos antigos, sabiamente criam um ambiente hostil para os bons serem demitidos.

Empresa Ruim

Engenheiro

Prós: Sem atraso de salariais e de benefícios, por adotar mão de obra barata passa a ser um ponto positivo dos poucos que possuir e paga hora extra,

Contras: Política da Empresa, falta de valorização do trabalhador, carga horária excessiva, falta de respeito com trabalhador, não é transparente com o empregado, "chefes" sem educação e com pouco conhecimento de inovações, visa somente lucros próprios.

Trabalho temporário

Operador de Balança

Ibiá, MG

Prós: A empresa efetua o pagamento do salário e dos benefícios em dia. Em algumas ocasiões o salário cai antes da data normal de pagamento. Bom aspecto.

Contras: A empresa não oferece oportunidades de crescimento para os funcionários. Não existe um contato dos funcionários com os donos da empresa a respeito de crescimento e prospecção de melhorias.

Conselhos para presidência: Oportunidade para funcionários

Boa para quem não quer crescer na profissão

Técnico

Prós: Salário em dia , ticket alimentação Não desconta o vale transporte de seus funcionários oq lembro de bom e somente isso não tem mais nada á falar

Contras: Falta de oportunidade de crescimento. Diretoria antiga não está acompanhando as mudanças de gestão, ainda tratam funcionários como peças e não como colaboradores.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários como á parte mais valiosa da empresa .

ótimas

Supervisor

Prós: Liberdade criativa da empresa,mão de obra desvalorizado ou s cpromisso com o trabalhador acúmulo de tarefas e acúmulo de funções para com o funcionário.

Contras: Desvalorização do funcionários

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

Page-se medianamente, exige-se bizarramente

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa sólida, com 50 anos de mercado. Ampla gama de serviços prestados, com oportunidades no Brasil inteiro. Time com grande diversidade de inteligências.

Contras: Não se importam com as pessoas. Elas são parte da engrenagem, e não são reconhecidas de nenhuma forma dentro da empresa. Os horários são extenuantes.

Exige-se muito, mas é uma boa empresa

Assistente Jurídico

Prós: Empresa bem administrada financeiramente, chances boas de crescimento, boa base para aprendizagem, salário em alguns casos bem acima do mercado, se souber trabalhar sob pressão é uma empresa muito boa

Contras: Muita burocracia, centralizada demais e isso atrasa todos os processos, maior parte da gerencia sem liderança, lidera no grito...

Conselhos para presidência: Abrir a cabeça para deixar de ter cultura de fundo de quintal. Empregados bons, mas geralmente desmotivados.

avaliando a unidade de operação pra qual trabalho

Atendente

Prós: os funcionários são excelentes e tem um ótimo entrosamento profissional

Contras: não poder fazer trocas de turno se tiver algum compromisso no dia do seu plantão

Sitran-MG