Como é trabalhar na Sitel do Brasil?

Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Paga em dia não atrasa bom ambiente de trabalho, bons benefícios

Contras: Favoritismo de alguns supervisores.

Empresa boa, apesar dos processos serem ruins.

TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com certa facilidade para crescer, treinamentos, ambiente de café e almoço. Pessoal do treinamento se esforça muito para fazer as pessoas elevarem o nível.

Contras: Pressão para cumprir metas não importando nada a resolução de problemas dos clientes, ficavam nas costas falando corre, vamos agiliza, termina logo com esse cliente, processo de funcionamento dentro da empresa lento e burocrático para o produto Dell, processo se repetia por motivos bobos e gerava um transtorno enorme.

No início era a melhor empresa, agora é só mais um Call center.

Agente de Atendimento Operacional

Prós: O ambiente é agradável, os clientes em si são simpaticos, alguns superiores também são cooperativos caso aconteça algo com você. Mas no geral, o que agrada é o ambiente.

Contras: Muita cobrança pra pouco salário, a empresa não visa pessoas e sim números, supervisores fazem cara feia se você entregar atestado(como se nos pedissemos pra ficar doente), pouca oportunidade de crescimento, a não ser que você puder o saco de quem fica mais perto da gerencia.

Conselhos para presidência: Valorizar aqueles que já fazem parte da empresa e conhece os procedimentos, ao invés de buscar pessoas de fora.

É preciso ser popular

Supervisor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima organizacional, Respeito as pessoas, modelo de atuação de supervisores e coordenadores, além da estrutura física bem conservada proporcionando bem estar aos profissionais.

Contras: Pouca oportunidade de carreira e falhas graves de gestão no que se diz respeito a Gerência e Gerência SR. Normalmente esses levam seus "apadrinhados a funções de liderança, oque coloca em dúvida o desenvolvimento de carreira. Os benefícios também deixam a desejar em relação ao que temos em outras empresas.

Boa empresa para iniciar a carreira

Analista de Marketing Digital JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente legal para se trabalhar, e muitas oportunidades internas. Facilidade em conversar com superiores. Fácil acesso para quem vai de metrô.

Contras: Vale-refeição com valor baixo, e o refeitório na empresa é pequeno para a quantidade de funcionários. Sem flexibilidade de horário. Sem vale alimentação.

Saída

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Treinamento para quem não tem experiência.

Contras: Não pagava vale transporte direito. Vale refeição não comprava nem uma coxinha.

Boa empresa para se desenvolver e crescer.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa em crescimento o que dava condições, principalmente para o time de operações, das pessoas evoluírem desempenhando um bom trabalho. A Liderança era empenhada em ajudar e desenvolver as equipes.

Contras: Para algumas pessoas que valorizam muito a qualidade de vida, a carga de trabalho era grande junto com a pressão dos clientes por resultados num curto espaço de tempo. Acho que poderia ter um pouco mais de incentivo para cursos profissionais.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gestores comprometidos e interessados no desenvolvimento dos analistas. Oportunidades internas e cursos de aprimoramento com estruturas de treinamento.

Contras: Para crescer em alguns cargos, as indicações, amizades e convivência podem contar mais que competência, o que torna o processo seletivo parcial.

Conselhos para presidência: Olhar e escutar mais todos os funcionários

Empresa que paga em dias, porém muito pouco

Analista de Suporte Sênior

Prós: Ambiente de trabalho é favorável, temos amizades que levamos pra toda vida, a comunicação entre as pessoas e bem tranquila. O pagamento nunca atrasou!

Contras: A empresa não entende o lado do funcionário, o salario é super baixo, levando em consideração o quanto que trabalhamos. Vale alimentação muito, muito baixo R$220/mensal. O refeitório não é adequado para o almoço dos funcionários e assentos é super desconfortáveis.

Conselhos para presidência: Melhorar o refeitório e aumentar o salário.

Boa empresa, porém em fase de restruturação e com muitas indefinições

Gerente de Pré-Vendas

Prós: Processos estruturados, cultura global, alta visibilidade pela gestão, salários de acordo com o mercado. Alem disso, existe facilidade de navegação entre as áreas e as pessoas estão sempre prontas a ajudar.

Contras: A empresa passa por um processo de re-estruturação e sofre instabilidade em termos de cargos para alta gestão. Além disso, existe um espaço claro de desalinhamento entre cultura global e práticas locais.

Sitel do Brasil

Descrição:A Sitel do Brasil oferece serviços de atendimento ao cliente em três sites no país, com agentes responsáveis por contatos em Português, Espanhol e Inglês. A Sitel possui uma vasta experiência em centrais de atendimento terceirizadas atuando na aquisição, fidelização e relações de consumo nos segmentos B2B e B2C. Nossos sites operam 24x7x365 cobrindo todo território brasileiro. As Soluções Omnichannel da Sitel ajudam a aperfeiçoar e melhorar o relacionamento de clientes com seus consumidores. Na Sitel, acreditamos em uma abordagem customizada com foco no cliente, permitindo uma visão holística do ciclo de vida de relacionamento com o consumidor.