Como é trabalhar na Sitel do Brasil?

A empresa fornece muito conhecimento para atendimento ao cliente

Atendente de Call Center

Prós: Local ideal para aprendizado, conhecimento de como é realizado o atendimento ao cliente final. Aprender a ter cordialidade com os cliente que estão com problemas no produto adquirido.

Contras: localização da empresa é bem perigoso em certos horários. Plano de carreira demorado, abertura de vaga internas demora para ser divulgado para um atendente caso queira seguir uma carreira na empresa.

Bom para começar, salários baixos

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Colegas dispostos a ajudar e comunicativos. Ambiente de trabalho muito agradável, infraestrutura boa e médico que tinha plantões no local para prestar assistencia ao funcionários. Pagam em dia e dão alguns beneficios. Se aprende muito nos treinamentos e certificações que eles fornecem.

Contras: Sempre nos era requisitado ficar além do horario previsto, muitas vezes reuniões eram comunicadas 1 a duas horas antes do horário de saida. A pressão era grande e o salário baixissimo (abaixo do piso inclusivr

Desenvolvimento humano e crescimento profissional

Supervisor de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um excelente plano de carreira alem do incentivo ao trabalhador através de suas campanhas motivacional e a oportunidade de atuar em projetos sociais, para evolução social e humana.

Contras: Durante os 8 anos que atuei na Sitel, acredito que o ponto a melhorar seja a questão de infraestrutura, no que diz relacionado ao ambiente de trabalho e disposição das operações, havendo a necessidade de melhora nas organização das máquinas, equipamentos, ferramentas, móveis, etc

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura do local em relação a moveis e equipamentos, mantendo o ambiente moderno e engajar a comunicação entre as áreas.

Bom

Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A carga horária dependendo do produto que trabalha é bom, o salário e os benefícios são pagos em dia, a sala de descompressão é bem confortável,pelo menos no site que eu trabalhava (Bresser)

Contras: Plano de carreira pra quem realmente tem um "QI" dentro da empresa, vale refeição super incompatível com a região, espaço pequeno no refeitório.

Chance de amadurecer profissionalmente

Supervisor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A oportunidade de aprendizado e muito grande, pois a todo momento você precisará lidar com situações novas, e trabalhar diferentes pontos como conhecimento, habilidades e capacidade de comunicação. Também há chances de promoção até certo nível hierárquico, depois fica bem difícil uma promoção.

Contras: Na maioria das vezes e cobrança é excessiva e o reconhecimento é pequeno, o que por muitas vezes acaba por desmotivar os funcionários. Alguns processos limitam a rápida solução. Com isso o ambiente é um pouco pesado (por isso a chance de amadurecer).

Conselhos para presidência: Reconhecer mais seus funcionários, não só em valor monetário, mas em premiações, palavras de incentivo e apoio, pois a cobrança desequilibra essa balana. Saber ouvi-los também é importante.

Estável.

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Por tratar-se de um ambiente em que muitos cargos exigem uma boa comunicação, as pessoas são extrovertidas e gentis. Existem diversos cargos para os primeiros níveis salariais.

Contras: Pouco reconhecimento. Quase nenhum feedback. A maior parte dos gestores não se importa com a qualidade do serviço realizado, visando apenas aos números e a quantidade de produção.

Otima.

Supervisor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa, mas com a mudança dr local ficou muito longe. Bom ambiente de trabalho, possui excelente produtos e clientes, e campanhas motivacionais.

Contras: Processo seletivo ainda precisa melhorar. atendimento do RH, e comunicação entre as equipes de staff, alguns gerentes nao tem o perfil necessario para cuidar do setor.

Boa para quem tem paciência de atendimento ao público

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem um ambiente bom, oferece massagem em certos dias do mês, além de algumas vagas internas que sempre aparecem. Oferece bastante oportunidade de crescimento, se fizer tudo exatamente como eles pedem.

Contras: Acredito que o problema em empresas de atendimento, e isto não é o problema apenas desta, é essa coisa com script de atendimento pronto, fluxograma de atendimento, etc. Isso é balela, ninguém gosta de ouvir alguém que parece estar lendo um script, que tem os passos prontos para resolver determinada atividade. Se for assim é melhor substituir todos por robôs.

Muito boa

Prós: Todos têm oportunidade de crescimento e contato com uma equipe internacional. Gestão excelente do CEO, muito competente e humano. Clima organizacional bom.

Contras: Processos internos um pouco desorganizados, talvez pela empresa ser muito grande. Benefícios também não são muito bons. Plano de Saúde pode seria melhor.

Um lugar bom.

Prós: Pagamento na data correta. Disponibilidade de troca de horário. Funcionários qualificados.

Contras: RH muito enrolado. Pouca disponibilidade para troca de departamento. Benefícios e salário baixos.

Conselhos para presidência: Crescimento profissional dos funcionários.

Sitel do Brasil

Descrição:A Sitel do Brasil oferece serviços de atendimento ao cliente em três sites no país, com agentes responsáveis por contatos em Português, Espanhol e Inglês. A Sitel possui uma vasta experiência em centrais de atendimento terceirizadas atuando na aquisição, fidelização e relações de consumo nos segmentos B2B e B2C. Nossos sites operam 24x7x365 cobrindo todo território brasileiro. As Soluções Omnichannel da Sitel ajudam a aperfeiçoar e melhorar o relacionamento de clientes com seus consumidores. Na Sitel, acreditamos em uma abordagem customizada com foco no cliente, permitindo uma visão holística do ciclo de vida de relacionamento com o consumidor.