Como é trabalhar na Sistran Informática?

Uma bom ambiente de trabalho

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa esta bem localizada e de fácil acesso. A estrutura é bastante boa e existe uma preocupação constante com os colaboradores de toda empresa. Nunca atrasou pagamentos ou benefícios e tem um bom ambiente de trabalho.

Contras: Para quem entra na empresa tem um percurso bem maior para cumprir para ter um cargo de destaque. Como a empresa é pequena, isso pode demorar mais do que o previsto.

Conselhos para presidência: Diversificar clientes

Bom lugar para se trabalhar.

Prós: Boa empresa com bom ambiente e equipe capacitada para realizar as tarefas sempre no tempo correto e com grande satisfação do cliente. Além de uma boa localização.

Contras: Durante mais de um ano de serviço contando sempre com maquinas e equipamentos antigos a sede da empresa em são paulo parece não se interessar muito pela infraestrutura da equipe no rio de janeiro.

Pode melhorar como empresa

Analista Desenvolvedor de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Festas de aniversários uma vez ao mês, confraternização no final do ano, bem localizada, pagam tudo em dia (não é ponto positivo é obrigação para qualquer empresa).

Contras: Equipe instável, não conseguem reter talentos, falta de capacidade nos altos cargos tanto tecnicamente como gerecia de pessoas, não tem oportunidade de crescimento, para aumento de salaria não pagam o que pede (ficam brincando de ping-pong), sem acesso as maquina, preferem perder a equipe inteira do que rever os papeis de alguns. Cilada pra quem ta indo pra .Net, as outras equipes aparenta ser melhor.

Conselhos para presidência: Equipe de .Net precisa urgente de uma revisão nos papeis, perderam varias pessoas boas.

Não vale a pena

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa paga em dia, paga décimo terceiro. Ou seja, cumpre algumas de suas obrigações. Fica bem localizada e com várias opções de restaurantes próximos.

Contras: Empresa com pensamentos atrasados e sem respeito nenhum com o funcionário e ex-funcionario. Sem perspectiva de crescimento, sem meritocracia. Independente de lei, eles te obrigam a tirar férias de 7 dias na semana do natal ou ano novo. Quando você saí da empresa, te enrolam no PLR. Computadores da equipe de TI são bloqueados para instalações de programas, as vezes perde-se dias esperando o suporte instalar um programa necessário para o trabalho. Os gestores são um pior que o outro, e muitos funcionários qrem mandar, ou te apunhalar pelas costas. Você é chamado a atenção caso converse com alguém com cargo superior ao seu gestor. Alguns programadores "amigos de seus gestores" fingem serem seus amigos, mas pediram seu trabalho tentando ganhar algum cargo ou benefício. Você não é pago para pensar, pois suas idéias nunca são aceitas ou ignoradas completamente. Enfim, uma verdadeira furada. Sistran nunca mais.

Conselhos para presidência: Respeite seus funcionários e ex-funcionarios. Vocês não são a última empresa do Brasil.

Prós: ambiente legal empresa séria e transparente com os colaboradores cumpre as obrigações sem qualquer tipo de atraso

Contras: baixas perspectivas de novos negócios recursos humanos e plano de desnvolvimenrto dos colaboradores da empresa ainda carece de melhorias

Conselhos para presidência: ter um mínimo de presença e atenção para seus colaboradores para entender suas necessidades e verificar como elas convergem com o objetivo da empresa

Se passar na entrevista, vá para outra empresa.

Desenvolvedor .NET Júnior

Prós: Nunca atrasaram NADA em relação a salário, 13º, vale transporte, dissidio e afins. E só isso... agora é só para cumprir os 140 caracteres mínimos.

Contras: A empresa parou no tempo, as pessoas são muito velhas (e não é de idade que estamos falando) Desenvolvedor não é adm da maquina (TUDO precisa abrir chamado no suporte), acesso a USB bloqueado, não te dão aumento. Não tem padrão nos salários, se forem com a sua cara, você vai ganhar mais do que o outro que é tão bom (ou até mais) quanto você. Aqui salário o critério é o bom humor do Líder e o quanto ele irá falar bem de você ao Gerente. Fora que aqui não tem nenhuma perspectiva de carreira. Se quiser ser alguma coisa dentro da empresa, é necessário primeiro matar as pessoas que estão aqui há mais de 10 ou 20 anos.

Conselhos para presidência: Padronizem os salários. Criem metas para seus funcionários, invistam fortemente neles. Confiem em seus funcionários e em suas opiniões, e não pensem que estamos dentro de um banco para não termos acessos "privilegiados" as maquinas (administrador e porta USB). Faça mais por eles, libere o wi fi para todos e não só para a administração, libera o Spotify online, deixe o ambiente melhor!

Vale a pena trabalhar na Sistran

Coordenador

Prós: Muito boa empresa. Pequena/Média, onde todos se conhecem. Ambiente de trabalho leve, sem pressão. Fácil de lidar

Contras: Definiçãod e carreira. Interação do presidente com os funcionários. Fica muito isolado da realidade da empresa.

Analista Programador Pleno

Prós: Ótimo ambiente; Facilidade de comunicação; Acesso aos Diretores da empresa; Tratamento interno muito bom. Ótima Localização

Contras: Alguns processos são morosos (burocráticos). Não há um portal de acesso aos colaboradores, ajudaria muito se houvesse um ERP para gestão dos sistemas internos;

Conselhos para presidência: Presidência conhercer sua equipe,

Não caiam nesta armadilha.

Prós: Em princípio, a empresa fornece ótimos salários e benefícios, e várias promessas de estabilidade e plano de carreira.

Contras: Depois de um tempo, você vê que as promessas que falaram no início não passam de lorota. A empresa simplesmente não liga para seus funcionários, despachando-os sem pensar duas vezes.

Conselhos para presidência: Cumpram o que prometem.

Prós: Estabilidade, uma equipe competente e ótimas pessoas para se trabalhar.

Contras: Não tenho do que reclamar da empresa. Em sumo cumpriu com tudo que havia prometido na entrevista.

Sistran Informática