Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Sistema Firjan

Como foi a entrevista de emprego?

• 77%

• 13%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Sistema Firjan

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Foi tranquila a dinâmica e os testes online. Infelizmente a dinâmica e estudo de caso aconteceram no mesmo dia, o que gerou bastante desgaste físico e emocional.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan.

Entrevista: Muito bom! Várias etapas, bem estruturado e muito rápido. Bons benefícios. Tive retorno sobre todas as etapas do processo seletivo. Ambiente agradável

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi o seu.maior desafio?
    R: Trabalhar fora do rio de janeiro

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan, no mês de maio de 2016.

Entrevista: Processo seletivo longo e competitivo. As etapas foram: triagem de CVs, prova de redação, dinâmica de grupo e entrevista. O processo todo durou mais de 4 meses. Foi isso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na dinâmica de grupo, pediram para que desenvolvêssemos um aplicativo para celulares.
    R: Meu grupo desenvolveu um aplicativo cujo objetivo era engajar jovens da periferia do Rio de Janeiro em projetos de desenvolvimento sustentável e sustentabilidade.

Entrevista de emprego para Estágio Técnico em Química

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Muito transparente e a resposta foi rápida. Constituído basicamente em duas etapas: duas entrevista, a primeira em grupo (com funcionária do rH) e a segunda individual (com os gestores).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual é o papel/importância da química?
    R: Falei um pouco sobre como a química está relacionada a transformação e inovação.

P: Fale um pouco sobre seus projetos
    R: Descrevi meus projetos, atentando-me mais aos objetivos e justificativas na primeira entrevista. Na segunda, com os gestores, já entrei nas técnicas.

Entrevista de emprego para Estagiário de Comunicação

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: 1ª etapa do processo seletivo foi uma dinâmica de grupo, no entanto a maior parte das atividades foi individual: apresentação, perguntas e explicações. Como eram muitos candidatos, acho que aproveitaram pra otimizar o tempo que levariam avaliando individualmente. Esperava realizar mais atividades em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nos conte algo sobre você.
    R: Falei sobre os motivos que me levaram a cursar Comunicação Social e das minhas experiências educacionais e profissionais.

Entrevista de emprego para Consultor Comercial

Candidato em Resende, RJ

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: No começo achei bacana, tudo bem organizado com datas e prazos bem definidos e estabelecidos, porém no final sumiram e fiquei sem resposta. Só fui descobrir por um conhecido que haviam contratado outra pessoa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você faria para atrair pessoas para um curso?
    R: Utilizaria as redes sociais voltadas aos interesses de pessoas do determinado local e iria promover eventos em comunidades.

Entrevista de emprego para Técnico Administrativo

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan.

Entrevista: Achei bem Satisfatório! Primeiro foi feita uma Entrevista individual e Entrevista em grupo posteriormente! Ficaram de retornar por email o resultado!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte nos uma historia de sucesso na vida profissional!?

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário em Pedagogia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan, no mês de maio de 2016.

Entrevista: ótimo, porém fiquei um pouco nervosa, pois o processo foi dividido em 4 etapas e cada etapa em dias diferentes, prologando a ansiedade em participar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta clássica: Porque você quer trabalhar na Firjan ?
    R: O meu interesse maior é aprender fazendo e essa empresa tem metodologia própria e é isso que eu quero.

Negociação: Aceitei o que foi proposto. O salário do estagiário é compatível com o mercado.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Difícil e cansativo. Primeira etapa foi uma dinâmica de grupo e estudo de caso, depois Painel com gestores onde eu e outros candidatos tivemos que fazer uma apresentação pessoal com power point e participar em grupo de novo estudo de caso e por último entrevista com gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu a Firjan?
    R: Porque estou a procura de uma empresa que me dê perspectiva.

Negociação: Não havia possibilidade de negociação.

Entrevista de emprego para Pedagogo

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo transparente como grande característica da empresa. Prova objetiva, avaliação técnica e comportamental e por último a entrevista com gestor da unidade. A prova contava com mais ou menos 30 pessoas, uma prova objetiva e clara. Depois na entrevista comportamental 3 avaliadores conversaram sobre a vaga e a importância do profissional selecionado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: De que forma você pretende contribuir para a FIRJAN?

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.