Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Sistema Firjan

Como foi a entrevista de emprego?

• 62%

• 25%

Neutra

• 12%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Sistema Firjan

8 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Marketing

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: A principio parecia um processo seletivo normal e transparente, mas fiz 2 entrevistas (uma com RH e outra com gestora da área, com participação de um outro colaborador observando). A entrevista foi no meio do mês e disseram que seria pra começar no dia 1º do mês seguinte. Os dias foram passando e NADA. O retorno só chegou no dia 6. Achei uma falta de respeito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A gestora me colocou numa sala junto com um colaborador de uma outra área e eles me fizeram perguntas sobre quais decisões eu tomaria numa situação X
    R: Respondi da melhor maneira possível, mas é quase impossível fazer um plano de marketing em 5 minutos.

• Recebi

Entrevista de emprego para Consultor

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan, no mês de maio de 2013.

Entrevista: Bem detalhado, interação da equipe de RH com a equipe técnica. As diversas pessoas que partisiparom do processo seletivo forom entrevistadas com dedicação e profissionalmente

P: Experiência laboral anterior

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Curto, pela quantidade de pessoas que participaram. Porém muito organizado. Tirando a parte que a Firjan demora um século para enviar o feedback para o candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como eu via a minha carreira na Firjan.

• Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Bem dinâmico. Criativo, interessante, nos deixou bem a vontade, o que facilita na interação pois diminui a tensão. Foi falado bastante sobre a empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer fazer parte do Sistema FIRJAN?
    R: Conhecimento, crescimento pessoal e profissional numa empresa de tamanha importância para as indústrias.

Entrevista de emprego para Estagiário de Administração

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan.

Entrevista: Um processo seletivo trabalhoso como das grandes empresas. Com várias etapas. Porém, a consultoria People On Time é maravilhosa e nos deixa a vontade para falar sobre nós, ainda que com tempo contado na apresentação. Isso acontece justamente porque pedem uma apresentação criativa e livre.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O mais difícil foi terem nos deixado livres para realizar uma apresentação pessoal criativa e profissional.

Entrevista de emprego para Programador

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan, no mês de agosto de 2013.

Entrevista: O processo seletivo da Firjan no geral são bem feitos, dependendo do cargo os testes são difíceis para realizar. Mas o que digo aos candidatados que tem interesse em entrar para empresa é que 90% das vagas publicadas são cartas marcadas. Mas o processo ressume praticamente em 2 etapas com a primeira com RH e depois com o Gestor da área com prova técnica. Mesmo depois de aprovado, leva-se em média 1 mês para assinar carteira, é de praxe os processos de contratação ser bem demorados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas padronizadas de comportamento e prova técnica para avaliação.

Negociação: Tinha sido estagiário do atual gestor da entrevista, houve um convite prévio antecedendo o processo seletivo. Passei pelo RH e recebi a oferta, posteriormente aceitado.

Entrevista de emprego para Supervisor de Vendas

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan.

Entrevista: Ate a realizacao da prova, super atenciosos, organizados, passando todas as informacoes... ficaram de dar retorno, positivo ou nao, e nunca ligaram. e na entrevista inicial bateram na tecla que nunca deixam sem retorno...

Perguntas na entrevista de emprego:

P: o que eu faria de imediato com a carteira de clientes que passaria a administrar?

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa Sistema Firjan, no mês de maio de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi envio de currículo + provas online. Recebi quase dois meses depois retorno. Fiz uma entrevista com a pessoa do RH e o gestor da vaga, muito tranquilas as duas meninas. Me fizeram perguntas relativas ao meu currículo, experiências e coisas desse tipo. A todo momento me senti em uma conversa informal, ponto muito positivo pois tira o nervosismo do candidato e podemos mostrar todo o nosso potencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi o maior aprendizado que você tirou dessa experiência?

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.