Como é trabalhar na Sistema Firjan?

Super verdadeiro nas minhas palavras

Prós: Empreja super engajada no que faz,excelente para seus funcionários com benefícios vantajosos e com plano de carreira maravilhoso para quem quer crescer proficionalmente.

Contras: A empresa è excelente como Jà falei, o ponto negativo vem vem de alguns funcionarios de alto escalão que ao itratar a empresa como uma sò fica uma divisão embusta de satisfazer seus egos.

Sistema Firjan

Assistente Administrativo

Angra dos Reis, RJ

Prós: Pagamento sempre em dia, benefícios são relativamente bons. A empresa investe em treinamentos e possui uma boa estrutura além de ter muita gente boa.

Contras: Burocracia, crescimento extremamente lento. Apesar do plano estratégico parece que são várias empresas dentro de uma só. Não há coesão. É isso.

Empresa boa para ter um bom controle da vida pessoal e profissional

Prós: Localização; A qualidade de vida que a empresa proporciona; Os benefícios são bons; É possível ter tempo para realizar atividades da vida pessoal com certa tranquilidade.

Contras: A cultura é muito fraca. Não existe uma paixão por trabalhar no Sistema FIRJAN. O crescimento na empresa é muito lento. Muita burocracia e processos engessados.

Empresa política, processos burocráticos e engessados.

Gerente

Prós: Salário adequado, flexibilidade, oportunidades de expressão.

Contras: Empresa política, burocrática, vive do relacional, não sabe para aonde vai mesmo com o plano estratégico implantado.

Vale ficar por pouco tempo

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios são atraentes. A localização também ajuda, já que é Perto do metrô, pra quem trabalha na sede centro. Se quiser pode aproveitar também os benefícios do Sesi. E só. .

Contras: Burocracia. Empresa com pensamento dos anos 70. Gestores mal preparados. Falta de autonomia. Não tem plano de carreira. Todo mundo só se preocupa com o seu.

melhor impossível

Profissional

Prós: Muito boa, nada a reclamar. Se for um bom profissional não há espaço para problemas.

Contras: Nada a reclamar. Sou feliz aqui e os bons profissionais são felizes aqui. Estamos sempre aprendendo.

Conselhos para presidência: Continue avançando.

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Projetos I

Prós: Pagamento em dia com grande comprometimento dos funcionários no alcance dos resultados empresariais. excelentes profissionais mas com grande burocracia interna, o que impede que os processos andem com agilidade.

Contras: Não existe um plano de cargos e salários e tanto promoções como mudanças de nível são muito raras. Alto nível de estresse devido à prazos e metas.

Conselhos para presidência: É necessário ter menos competição e mais colaboração.

Falta de oportunidade de crescimento.

Analista de Projetos

Prós: Possibilidade de conhecimento através de cursos internos e benefícios em comparação ao mercado de uma forma geral. Ambiente descontraído o que deixa o ambiente mais agradável.

Contras: Não possui plano de carreira, empresa extremamente política, não permitindo crescimento muitas das vezes devido a isto. O fator político é superior as decisões corretas que a empresa deveria tomar para seguir atuando de forma estratégica. Este ponto ocorre nos níveis tático e estratégico organizacional. Demandas são aprovadas sem os recursos mínimos necessários para o desenvolvimento da entrega, tornando baixa as chances de entrega ao cliente. Impacta diretamente na qualidade de vida da equipe, que precisa trabalhar muito, devido à falta de planejamento da gestão da equipe.

Foi bom trabalhar em uma empresa de cunho social.

Técnico de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma boa interação com os Coordenadores, bom ambiente de trabalho, interação com outras divisões da empresa, a comunicação em toda a empresa se fez satisfatória.

Contras: Em alguns momentos pode existir algumas divergências mais nada passível de se resolver em comum acordo, .

Demitem por implicancia

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: beneficios e salario atrativos com PL, boas condicoes de trabalho e de uma forma geral ambiente salutar de trabalho. Traz seguranca para sua vida trabalhar na FIrjan,

Contras: Profissionais engessados, dificuldade para interagir com alguns setores devido a centralizacao que algumas gestoras implementam. Dificuldades.

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.