• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sistema Firjan?

131 postagens (42 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.52
  • Remuneração e benefícios
    3.62
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.21
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Um ótimo lugar para trabalhar

    Operador de Atendimento CSC TI


    Prós: Benefícios, convivência com os colegas de trabalho, localização, geração de indicadores, avaliação de desempenho, previdência privada com aplicação da empresa.

    Contras: Um pouco de dificuldade para crescimento interno na área de TI, por conta de não ser a atividade que gera renda a empresa e por conta disso dificulta esse processo.

    Conselhos para presidência: Encurtar a relação dos cargos da base ao topo da pirâmide de hierarquia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não recomendo!

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não apresenta pontos que se possam destacar como positivos. Tem um pacote de benefícios padrão de mercado. Paga em dia. Tem boa infraestrutura.

    Contras: Nenhuma meritocracia. Muito política. Baixos salários. Pouco investimento em qualificação de funcionários. Modelo lento e ultrapassado de gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    A persistência constuma recompensar.

    Analista de Projetos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As pessoas gostam de trabalhar lá, não costuma ter reclamações tóxicas dentro das equipes. O trabalho pode ser desafiador, dependendo da sua busca. Existe respeito entre os funcionários.

    Contras: Uma modernização na equipe pode trazer do mercado um novo fôlego. Além disso, incentivos da Presidência para uma melhor aceitação entre os métodos e formas de pensar internos e externos, novas ideias e formas de operar deveriam ser buscas imediatas para a FIRJAN.

    Conselhos para presidência: Empodere as suas boas lideranças, para que esse sentimento desça até o último funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    ótima empresa, pra quem trabalha de carteira assinada.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, flexibilidade e tem bons salários e benefícios para quem é contratado (clt), que não é o caso de quem é estagiário

    Contras: Poucas possibilidades de contratação, salário baixo, e quando vc começa a trabalhar tem que pagar um mês de salario do seu bolso, ok que é reposto depois, porém se vc está desempregado, se imagina que não tenha dinheiro pra isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa empresa

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa cumpre rigorosmente com suas obrigações trabalhistas. O ambiente, dependendo da área em que trabalha é muito bom. Uma boa empresa para ganhar experiência em diversos campos de setores, sejam de serviços ou industriais.

    Contras: Extremamente burocratica, hierarquizada e seu plano de cargos é fraquíssimo. Há pouquíssima possibilidade de crescimento. Se você tem um bom gestor, isso pode facilitar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom

    Instrutor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho , possibilidades de estudar, facilidade de aprimoramento , prática de esportes e flexibilidade de horários. Bons benefícios.

    Contras: Crescimento lento, plano de carreira sem muita transparência, pessoas a muito tempo na empresa sem previsão de crescimento, muita insatisfação em relação a crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom

    Assistente de Negócios

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios, não trabalha aos feriados, pagamento é realizado na data correta, possui 14°salário e é um ótimo ambiente para se trabalhar. Flexibilidade de horário.

    Contras: Poucas chances de crescimento, houve redução da grade salarial, muita burocracia para alguns processos, pressão somente em alguns setores e algumas pessoas privilegiadas por terem conhecimento.

    Conselhos para presidência: Igualdade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Analista de Projetos II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A remuneração costuma ser compatível ou acima do mercado; benefícios como alimentação, previdência privada; descontos na academia SESI; ingressos para o teatro SESI; auxilio funeral; pagamento em dia; empresa com ramo amplo de atuação em dia diversos

    Contras: Muito hierarquizada, burocratizada e política; Com a crise do governo do Estado as contratações estão sendo com salário inferior ao de antes; poucas possibilidades de crescimento;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Parece bom à primeira vista, mas tem mts descontos o que coloca seu salário bem abaixo do mercado.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa localização no centro do RJ. Trabalho razoavelmente tranquilo. Ponto eletrônico. Muitos recessos (mas tem que compensar tds). Ha uma certa estabilidade.

    Contras: Muitos descontos. Passagem modal quase totalmente descontado no contra-cheque. VA ou VR, 700, sendo que 100 desconta no contracheque. Nao tem plano odontológico. Plano de saude descontado em folha.

    Conselhos para presidência: Nenhum. São muito políticos e não ha qualquer preocupação com funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom ambiente de trabalho, plano de crescimento profissional ruim

    Analista de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho excelente, equipe unida, amigavel, chefes excelentes e compreensiveis. Plano de saúde é muito bom, horarios flexiveis de trabalho.

    Contras: Faixas salariais não são bem especificas, salarios estão um pouco abaixo da média no mercado. Não existe um plano de crescimento especifico dentro da empresa, para saber o que precisa ser feito para subir de cargo.

    Conselhos para presidência: Acredito que especialmente deva existir um plano concreto de crescimento na empresa. Existem pessoas com a mesma função ganhando salarios diferentes e as "faixas salariais" não são bem especificadas. Eu como funcionario não sei o que preciso fazer para subir de faixa, quanto tempo de serviço é necessário para subir de faixa ou até mesmo de cargo. É tudo muito no "boca a boca" e isso é ruim para o crescimento do profissional

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.

Site