Como é trabalhar na Sistema Firjan?

Advogado

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado; RH estruturado; volume de trabalho adequado; bom clima de trabalho entre as áreas; boa infraestrutura de trabalho.

Contras: Empresa altamente politizada; falta de apoio na formação dos funcionários; remuneração pouco agressiva e abaixo do mercado, principalmente no início de carreira; ausência de plano de carreira.

No geral é uma boa empresa de se trabalhar.

Agente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Décimo quarto salário pago conforme a produtividade do funcionário. Bom ambiente de trabalho. Plano de saúde e plano de previdencia privada.

Contras: Baixa flexibilidade de horário.Indicações que não levam em conta a meritocracia. O serviço na área social foi diminuindo com o tempo, mesmo havendo cada vez mais demanda social.

Otima empresa.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otimo ambiente de trabalho, boas condições e estrutura. Muita flexibilidade nos horários, otimos benefícios e muito correta quanto aos pagamemtos. Funcionários sempre satisfeito e veatindo a camisa da empresa.

Contras: Dificil dizer um ponto negativo pois a empresa é muito flexível, sempre buscando a satisfação do funcionário para que ele trabalhe melhor e melhores os resultados e atingir as metas.

Prós: Bom para criar conexões e contatos com empresas, ambiente de boa qualidade no geral, permite horário flexível para estagiários se negociado com o gerente. Se você sabe um pouquinho de excel ou programação, consegue reduzir bastante sua carga de trabalho.

Contras: VR de 11 reais, sendo que a quentinha mais barata no entorno é de 13 reais. Baixa expectativa de efetivação. Baixo salário inicial na efetivação devido a recentes cortes nas faixas salariais de novos empregados. Ambiente extremamente travado e político.

Empresa boa, porém antiquada em processos.

Analista de Marketing

Prós: É uma empresa que te dá uma excelente estabilidade. Os benefícios são bons, pagamentos sempre em dia. Respeita os direitos dos seus funcionários.

Contras: Apesar de ser uma boa empresa, é muito política. As questões relacionadas a desenvolvimento de carreira são bem burocráticas. Bem complicado você receber uma promoção.

Super verdadeiro nas minhas palavras

Prós: Empreja super engajada no que faz,excelente para seus funcionários com benefícios vantajosos e com plano de carreira maravilhoso para quem quer crescer proficionalmente.

Contras: A empresa è excelente como Jà falei, o ponto negativo vem vem de alguns funcionarios de alto escalão que ao itratar a empresa como uma sò fica uma divisão embusta de satisfazer seus egos.

Sistema Firjan

Assistente Administrativo

Angra dos Reis, RJ

Prós: Pagamento sempre em dia, benefícios são relativamente bons. A empresa investe em treinamentos e possui uma boa estrutura além de ter muita gente boa.

Contras: Burocracia, crescimento extremamente lento. Apesar do plano estratégico parece que são várias empresas dentro de uma só. Não há coesão. É isso.

Empresa boa para ter um bom controle da vida pessoal e profissional

Prós: Localização; A qualidade de vida que a empresa proporciona; Os benefícios são bons; É possível ter tempo para realizar atividades da vida pessoal com certa tranquilidade.

Contras: A cultura é muito fraca. Não existe uma paixão por trabalhar no Sistema FIRJAN. O crescimento na empresa é muito lento. Muita burocracia e processos engessados.

Empresa política, processos burocráticos e engessados.

Gerente

Prós: Salário adequado, flexibilidade, oportunidades de expressão.

Contras: Empresa política, burocrática, vive do relacional, não sabe para aonde vai mesmo com o plano estratégico implantado.

Vale ficar por pouco tempo

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios são atraentes. A localização também ajuda, já que é Perto do metrô, pra quem trabalha na sede centro. Se quiser pode aproveitar também os benefícios do Sesi. E só. .

Contras: Burocracia. Empresa com pensamento dos anos 70. Gestores mal preparados. Falta de autonomia. Não tem plano de carreira. Todo mundo só se preocupa com o seu.

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.