• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sistema Firjan?

138 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.72
  • Oportunidade de carreira
    2.58
  • Cultura da empresa
    3.16
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 4 anos

    Uma empresa que valoriza seus funcionários e os reconhece por seu trabalho.

    Operador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Empresa investe no funcionário, disponibiliza treinamentos, palestras e reuniões informativas. É transparente e acessível.

    Contras: Valoriza, em excesso, a burocracia. Apesar de ser uma empresa acessível, falar com a gestão sem ter passado pelo seu chefe local pode ser suicídio profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma empresa que teria tudo para ser um bom local para se trabalhar

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de conhecer profissionais que trabalham em outras empresas privadas e também no setor público, possibilitando a expansão da rede de contatos.

    Contras: A empresa teria tudo para ser um excelente local para se trabalhar, porém as questões políticas falam muito mais alto do que as questões técnicas. A meritocracia quase não existe na empresa: você é mais reconhecido pelas suas alianças internas do que pelo seu trabalho. Além disto, falta transparência em relação à visão da empresa. Embora exista uma visão prescrita, na prática os empregados não sabem qual rumo a empresa está tomando e aonde se quer chegar, o que gera um ambiente de trabalho de extrema incerteza e desgaste psicológico para os empregados.

    Conselhos para presidência: Se a FIRJAN pretende ser reconhecida como uma empresa privada e indispensável ao Estado do Rio de Janeiro, deve começar a traçar políticas que de fato permitam o alcance destes objetivos. Enquanto questões políticas falarem mais alto do que as questões técnicas, provavelmente isto não vai acontecer. Trata-se de uma miopia organizacional: empresa que quer ser vista como privada, mas que mantem cultura de empresa pública. Conclusão: um barco sem rumo, trabalhadores insatisfeitos, indústria insatisfeita.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Advogado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios compatíveis com o mercado; RH estruturado; volume de trabalho adequado; bom clima de trabalho entre as áreas; boa infraestrutura de trabalho.

    Contras: Empresa altamente politizada; falta de apoio na formação dos funcionários; remuneração pouco agressiva e abaixo do mercado, principalmente no início de carreira; ausência de plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Vale ficar por pouco tempo

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios são atraentes. A localização também ajuda, já que é Perto do metrô, pra quem trabalha na sede centro. Se quiser pode aproveitar também os benefícios do Sesi. E só. .

    Contras: Burocracia. Empresa com pensamento dos anos 70. Gestores mal preparados. Falta de autonomia. Não tem plano de carreira. Todo mundo só se preocupa com o seu.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Falta de oportunidade de crescimento.

    Analista de Projetos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de conhecimento através de cursos internos e benefícios em comparação ao mercado de uma forma geral. Ambiente descontraído o que deixa o ambiente mais agradável.

    Contras: Não possui plano de carreira, empresa extremamente política, não permitindo crescimento muitas das vezes devido a isto. O fator político é superior as decisões corretas que a empresa deveria tomar para seguir atuando de forma estratégica. Este ponto ocorre nos níveis tático e estratégico organizacional. Demandas são aprovadas sem os recursos mínimos necessários para o desenvolvimento da entrega, tornando baixa as chances de entrega ao cliente. Impacta diretamente na qualidade de vida da equipe, que precisa trabalhar muito, devido à falta de planejamento da gestão da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa

    Advogado III

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar de forma multidisciplinar, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. A empresa é bem localizada.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa dependendo da area que se trabalhe

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salario compatível com mercado. Dependendo dos gestores existe chance para se aprimorar, pois bancam cursos. Possui plataforma com cursos disponíveis

    Contras: Plano de carreira inexistente. Pessimo Rh. Gerentes escolhidos por "amizades" e não competências.. Equipes não se ajudam, dependendo da gerência é cada um por si.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa, porém antiquada em processos.

    Analista de Marketing

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa que te dá uma excelente estabilidade. Os benefícios são bons, pagamentos sempre em dia. Respeita os direitos dos seus funcionários.

    Contras: Apesar de ser uma boa empresa, é muito política. As questões relacionadas a desenvolvimento de carreira são bem burocráticas. Bem complicado você receber uma promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    melhor impossível

    Profissional

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito boa, nada a reclamar. Se for um bom profissional não há espaço para problemas.

    Contras: Nada a reclamar. Sou feliz aqui e os bons profissionais são felizes aqui. Estamos sempre aprendendo.

    Conselhos para presidência: Continue avançando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma boa empresa para se trabalhar

    Analista de Projetos I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia com grande comprometimento dos funcionários no alcance dos resultados empresariais. excelentes profissionais mas com grande burocracia interna, o que impede que os processos andem com agilidade.

    Contras: Não existe um plano de cargos e salários e tanto promoções como mudanças de nível são muito raras. Alto nível de estresse devido à prazos e metas.

    Conselhos para presidência: É necessário ter menos competição e mais colaboração.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.

Site