Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sistema Firjan?

76 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.81
  • Qualidade de vida
    3.66

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Uma empresa que valoriza seus funcionários e os reconhece por seu trabalho.

    Operador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Empresa investe no funcionário, disponibiliza treinamentos, palestras e reuniões informativas. É transparente e acessível.

    Contras: Valoriza, em excesso, a burocracia. Apesar de ser uma empresa acessível, falar com a gestão sem ter passado pelo seu chefe local pode ser suicídio profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Uma empresa que teria tudo para ser um bom local para se trabalhar

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de conhecer profissionais que trabalham em outras empresas privadas e também no setor público, possibilitando a expansão da rede de contatos.

    Contras: A empresa teria tudo para ser um excelente local para se trabalhar, porém as questões políticas falam muito mais alto do que as questões técnicas. A meritocracia quase não existe na empresa: você é mais reconhecido pelas suas alianças internas do que pelo seu trabalho. Além disto, falta transparência em relação à visão da empresa. Embora exista uma visão prescrita, na prática os empregados não sabem qual rumo a empresa está tomando e aonde se quer chegar, o que gera um ambiente de trabalho de extrema incerteza e desgaste psicológico para os empregados.

    Conselhos para presidência: Se a FIRJAN pretende ser reconhecida como uma empresa privada e indispensável ao Estado do Rio de Janeiro, deve começar a traçar políticas que de fato permitam o alcance destes objetivos. Enquanto questões políticas falarem mais alto do que as questões técnicas, provavelmente isto não vai acontecer. Trata-se de uma miopia organizacional: empresa que quer ser vista como privada, mas que mantem cultura de empresa pública. Conclusão: um barco sem rumo, trabalhadores insatisfeitos, indústria insatisfeita.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Melhor empresa rj

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente local de aprendizado. Colaboradores não se importam em disseminar conhecimento. Ótimo local para conhecer profissionais experientes.

    Contras: Benefícios e salários dos estagiários não acompanham o mercado sendo a empresa no porte que possui. O salário não acompanha as responsabilidades atribuídas.

    Conselhos para presidência: Benefício como vale refeição está distante da realidade dos bairros. Seria bom que ele variasse aos Estagiários de acordo o bairro onde trabalham. O salário poderia ser progressivo também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagiário em técnico em química

    Estagiário de Nível TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possuía um bom salário de estagiário nível técnico para época. Havia bons benefícios também, considerado que eram 20h semanais. Havia possobilidade de rotatividade dentro dos laboratórios.

    Contras: O trabalho era muito mecânico e repetitivo. Apesar de poder fazer rotatividade dentro dos laboratórios, se não tiver proatividade não consegue. Tem que correr atrás pra aprender mais coisas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa de aparências/ Política e sem ética submeta-se para crescer

    Analista de Inteligência de MercadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa conceituada no mercado, bons benefícios, possibilidade de desenvolvimento profissional pelas parcerias com instituições de ensino...

    Contras: Empresa extremamente política, processos tortuosos, falta de gestão, falta ética nos processos internos, abuso de poder e assédio moral regem a empresa.

    Conselhos para presidência: A Imparcialidade é algo desconhecido por vcs. Meritocracia e não afiliações deveria ser considerado. A Ética, o respeito e a honestidade precisam ser apresentados a FIRJAN.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Varejo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O pagamento dos salários é realizado rigorosamente em dia. O plano de previdência (Previndus) é bom. Associação à SOBERJ permite ter acesso a um bom plano de saúde por valores baixos, tratamento odontológico no SESI com valores diferenciados, 50% de desconto em atividades físicas no SESI e acesso ao SESI Clube.

    Contras: Em algumas áreas e funções, os salários são incompatíveis com o mercado. O colaborador deve optar pelo vale alimentação ou refeição, com valor consideravelmente menor do que em empresas do mesmo porte. Plano de carreira ineficiente e/ou inexistente. O sistema de avaliação de desempenho não é utilizado para o reconhecimento de seus colaboradores e aumento salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar, se for primeiro emprego ou se estiver em final de carreira.

    Auxiliar Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios oferecidos, liberdade para propor novas ideias, todas equipes que participei eram no geral jovens, o que facilita a troca de conhecimento. O networking com as outras áreas no geral é positivo.

    Contras: Gestão amadora, ultrapassada e conservadora. O maior problema da empresa são seus gestores, não entendem nada da parte técnica, atrapalham no desenvolvimento dos profissionais, abaixam a cabeça para qualquer cliente. E tem a péssima tendencia a supervalorizar uma área do que outra. Os descontos também são desanimadores. No mesmo tempo que é bom os benefícios, 1/3 do seu salário é desconto.

    Conselhos para presidência: Reveja o plano de cargos e salários. Tem muito profissional que faz uma função totalmente errada ao da descrição de cargos. Estão pedindo para serem processados. E aplique realmente o plano de carreira, pois só fica no papel. A avaliação de desempenho não serve de nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Boa empresa, mas com pontos a melhorar

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de atuar com uma diversidade de projetos bem grande, bem localizado e de fácil acesso, bom equilíbrio para uma boa qualidade de vida.

    Contras: Alta liderança em constante mudança, passando a sensação de falta de planejamento e direção estratégica para a condução dos negócios. Área de Recursos Humanos muito operacional e pouco reconhecida pelos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Indico

    Analista de Informações Gerenciais

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dependendo da área que esteja, existe muita possibilidade de desenvolvimento. Seja através de cursos, seja através de participação em projetos.

    Contras: A valorização financeira é lenta. A remuneração é mediana. Não possui um sistema de meritocracia agressivo. Por ser fiscalizada pelo TCU, os processos de compras são muito lentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Um ótima empresa para se trabalhar

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa parceira do colaborador, oferece benefícios iguais a todos colaboradores , incentivos de estudos, empresa que investe pesado em treinamentos.

    Contras: Os pontos negativos são a falta de oportunidades de crescimento, não oferece oportunidade para o colaboradores que querem entrar em novas áreas, processos muito burocráticos .

    Conselhos para presidência: Melhorias no processo como um todo, eu saí da empresa porquê precisava ir para área de estudos, poderia ter um programa de incentivo aos colaboradores "estagiarem" de alguma forma em suas áreas relacionadas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?