Como é trabalhar na Sistema Firjan?

Melhor empresa rj

Estagiário Superior

Prós: Excelente local de aprendizado. Colaboradores não se importam em disseminar conhecimento. Ótimo local para conhecer profissionais experientes.

Contras: Benefícios e salários dos estagiários não acompanham o mercado sendo a empresa no porte que possui. O salário não acompanha as responsabilidades atribuídas.

Conselhos para presidência: Benefício como vale refeição está distante da realidade dos bairros. Seria bom que ele variasse aos Estagiários de acordo o bairro onde trabalham. O salário poderia ser progressivo também.

Empresa em mudança de estratégia

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Incentiva aos funcionários a especializar na área, realizar cursos, aprender sobre vários setores. Além de contribuir com o desenvolvimento interpessoal.

Contras: Os retornos sobre desenvolvimento profissional negativos nos projetos só eram dados no momento da avaliação de desempenho. E quando desenvolvia bons projetos não havia retorno também.

Lugar bom para trabalhar

Professor

Prós: Estabilidade e estrutura muito boas além de benefícios muito bons inclusive para professores. Um lugar muito bom para trabalhar com profissionais excelentes

Contras: Os pontos negativos quase não tem apenas a cobrança excessiva que é um pouco acima do necessário . De resto não tenho o que reclamar. Apenas isso

Empresa que capacita seus colaboradores.

Professor

Macaé, RJ

Prós: Investe na formação continuada dos profissionais. Oferece diversos benefícios ao colaborador.

Contras: Não possui, minha experiência têm sido maravilhosa em todos esses anos na empresa.

Empresa maravilhosa.

NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito satisfatório, valorizam os empregados.

Contras: Não possui. Tudo ótimo. Empresa ótima.

Pedagogo

Prós: Reconhecimento profissional. Lugar bom de trabalhar

Contras: Processos que estão einda em construção

Uma empresa que valoriza seus funcionários e os reconhece por seu trabalho.

Operador

Prós: A Empresa investe no funcionário, disponibiliza treinamentos, palestras e reuniões informativas. É transparente e acessível.

Contras: Valoriza, em excesso, a burocracia. Apesar de ser uma empresa acessível, falar com a gestão sem ter passado pelo seu chefe local pode ser suicídio profissional.

A persistência constuma recompensar.

Analista de Projetos

Prós: As pessoas gostam de trabalhar lá, não costuma ter reclamações tóxicas dentro das equipes. O trabalho pode ser desafiador, dependendo da sua busca. Existe respeito entre os funcionários.

Contras: Uma modernização na equipe pode trazer do mercado um novo fôlego. Além disso, incentivos da Presidência para uma melhor aceitação entre os métodos e formas de pensar internos e externos, novas ideias e formas de operar deveriam ser buscas imediatas para a FIRJAN.

Conselhos para presidência: Empodere as suas boas lideranças, para que esse sentimento desça até o último funcionário.

ótima empresa, pra quem trabalha de carteira assinada.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, flexibilidade e tem bons salários e benefícios para quem é contratado (clt), que não é o caso de quem é estagiário

Contras: Poucas possibilidades de contratação, salário baixo, e quando vc começa a trabalhar tem que pagar um mês de salario do seu bolso, ok que é reposto depois, porém se vc está desempregado, se imagina que não tenha dinheiro pra isso.

Empresa que cumpre o que promete a seus funcionários.

Técnico de Segurança II

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimos benefícios e excelente estrutura. Uma empresa que sempre cumpre com o prometido aos funcionários, nunca passei pro problemas na remuneração. Não há excesso de pressão para atingimento de metas.

Contras: Características de empresa publica, excesso de burocracia, falta de um plano de carreira que seja claro ao funcionário. Existe uma desorganização na liderança e uma politica que atrapalha na execução de muitos serviços.

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.