Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sistema Firjan?

98 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.65
  • Oportunidade de carreira
    2.70
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Boa

    Pedagogo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Reconhecimento profissional. Lugar bom de trabalhar

    Contras: Processos que estão einda em construção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Uma empresa que valoriza seus funcionários e os reconhece por seu trabalho.

    Operador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Empresa investe no funcionário, disponibiliza treinamentos, palestras e reuniões informativas. É transparente e acessível.

    Contras: Valoriza, em excesso, a burocracia. Apesar de ser uma empresa acessível, falar com a gestão sem ter passado pelo seu chefe local pode ser suicídio profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    No geral é uma boa empresa de se trabalhar.

    Agente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Décimo quarto salário pago conforme a produtividade do funcionário. Bom ambiente de trabalho. Plano de saúde e plano de previdencia privada.

    Contras: Baixa flexibilidade de horário.Indicações que não levam em conta a meritocracia. O serviço na área social foi diminuindo com o tempo, mesmo havendo cada vez mais demanda social.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa, porém antiquada em processos.

    Analista de Marketing

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa que te dá uma excelente estabilidade. Os benefícios são bons, pagamentos sempre em dia. Respeita os direitos dos seus funcionários.

    Contras: Apesar de ser uma boa empresa, é muito política. As questões relacionadas a desenvolvimento de carreira são bem burocráticas. Bem complicado você receber uma promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar

    Analista de Projetos I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia com grande comprometimento dos funcionários no alcance dos resultados empresariais. excelentes profissionais mas com grande burocracia interna, o que impede que os processos andem com agilidade.

    Contras: Não existe um plano de cargos e salários e tanto promoções como mudanças de nível são muito raras. Alto nível de estresse devido à prazos e metas.

    Conselhos para presidência: É necessário ter menos competição e mais colaboração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Analista

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho é ótimo, excelente lugar para aprender, liberdade para que os funcionários construam a própria rotina, há muita proximidade com os superiores, até mesmo com a diretoria.

    Contras: Os superiores têm certa dificuldade em delegar as tarefas e diluir o trabalho entre os membros do departamento. Há dias com muito trabalho e dias com pouco ou quase nada de trabalho, não há possibilidade de home office para pessoas com trabalhos mais simples, mesmo que tenha mobilidade (Notebook e Celular). A remuneração dos cargos iniciais está abaixo do mercado. Há casos que a sua meta na avaliação de desempenho não está relacionada diretamente com a sua atividade, assim não desafiando. Processos são morosos. Não tem PL compatível com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa, como qualquer outra existem resalvas

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Inovação é bem presente e existe uma mão de obra muito qualificada, toda a equipe é bastante comprometida esse é a característica mais evidente da empresa.

    Contras: Sua burocracia é seu calcanhar de Aquiles, aquisições costumam demorar muito, tempo superior a dois meses, e além disso o processo para a realização do mesmo não é eficiente.

    Conselhos para presidência: Melhoria no sistema de compras

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Estagiário em técnico em química

    Estagiário de Nível TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possuía um bom salário de estagiário nível técnico para época. Havia bons benefícios também, considerado que eram 20h semanais. Havia possobilidade de rotatividade dentro dos laboratórios.

    Contras: O trabalho era muito mecânico e repetitivo. Apesar de poder fazer rotatividade dentro dos laboratórios, se não tiver proatividade não consegue. Tem que correr atrás pra aprender mais coisas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa privada com cara de órgão público

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que da oportunidade ao estagiário de mostrar serviço. Os gestores te confiam projetos e responsabilidades (e também te cobram a respeito disso) como se você fosse um funcionário efetivado.

    Contras: É uma empresa privada com jeito de órgão público. Os processos são muito engessados e a mudança ainda não é vista com tanta receptividade. Empresa muito política.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    De um modo geral boa empresa

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Clima agradável se comparado a outras empresas. Benefícios que agregam e valorizam o cantador. Empresa sólida no. mercado trazendo segurança.

    Contras: Existem preferência da gestão para alguns funcionários. Só é promovido ou recebe aumento salarial quem é preferido. Beneficios como.bolsa integral de.pos graduação tbm só são concedidos a poucos escolhidos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?