Como é trabalhar na Sistema Firjan?

Empresa em mudança de estratégia

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Incentiva aos funcionários a especializar na área, realizar cursos, aprender sobre vários setores. Além de contribuir com o desenvolvimento interpessoal.

Contras: Os retornos sobre desenvolvimento profissional negativos nos projetos só eram dados no momento da avaliação de desempenho. E quando desenvolvia bons projetos não havia retorno também.

Lugar bom para trabalhar

Professor

Prós: Estabilidade e estrutura muito boas além de benefícios muito bons inclusive para professores. Um lugar muito bom para trabalhar com profissionais excelentes

Contras: Os pontos negativos quase não tem apenas a cobrança excessiva que é um pouco acima do necessário . De resto não tenho o que reclamar. Apenas isso

Empresa que capacita seus colaboradores.

Professor

Macaé, RJ

Prós: Investe na formação continuada dos profissionais. Oferece diversos benefícios ao colaborador.

Contras: Não possui, minha experiência têm sido maravilhosa em todos esses anos na empresa.

Empresa maravilhosa.

NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito satisfatório, valorizam os empregados.

Contras: Não possui. Tudo ótimo. Empresa ótima.

Pedagogo

Prós: Reconhecimento profissional. Lugar bom de trabalhar

Contras: Processos que estão einda em construção

Uma empresa que valoriza seus funcionários e os reconhece por seu trabalho.

Operador

Prós: A Empresa investe no funcionário, disponibiliza treinamentos, palestras e reuniões informativas. É transparente e acessível.

Contras: Valoriza, em excesso, a burocracia. Apesar de ser uma empresa acessível, falar com a gestão sem ter passado pelo seu chefe local pode ser suicídio profissional.

Ótima empresa

Estágio Técnico em Química

Prós: Ótimo sistema de entrevista, possibilidade de aprendizado, ótima estrutura e funcionários gentis e bem capacitados. Novos funcionários são muito bem recebidos. O ambiente de trabalho é extremamente agradável, mesmo com a rotina corrida da empresa. Os horários para os estagiários são bons e há possibilidade de rotatividade no laboratório, além das férias serem remuneradas.

Contras: As únicas coisas negativas são que a bolsa do estagiário é abaixo da média do mercado e o vale alimentação não é muito condizente com a realidade (apenas 11 reais por dia). Mas o fato do horário ser flexível ajuda muito, principalmente para os estagiários de 4 horas.

Conselhos para presidência: Continuar com a boa gestão

Vale a pena pra quem está iniciando

Especialista

Prós: Ambiente equilibrado, com pressão razoável e liberdade para desenvolver seu trabalho. É permitido fazer propostas inovadoras. O escritório é bem localizado. Bom pacote de benefícios. Pagamento de PL.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Alguns funcionários são claramente protegidos por gestores. Nem sempre dão oportunidade de crescimento para os funcionários.

Conselhos para presidência: Olhar pra dentro, antes de olhar pra fora

Orgulho de realizar meu trabalho

Técnico de Segurança do Trabalho Sênior

Prós: Empresa investe em desenvolvimento humano e recursos para alcançar metas. Liberdade de atuação profissional e ética. Ótimos benefícios, como: auxílio creche, vale de alimentação, plano de previdência privada e participação em resultados.

Contras: Não existe plano de cargos e salários. A política de promoção de cargos a gestores ainda deixa a desejar, considerando apenas características técnicas e não competências de gestão necessárias para atender o perfil do cargo superior em questão. A gestão de pessoas dentro das gerências é péssima em razão disso.

Conselhos para presidência: Remodele os perfis de cargos considerando competências; desenvolva os gestores, desde o nível de coordenação, para gestão de pessoas; elabore com o RH técnicas de desenvolvimento de equipes de alta performance;

Ótimo lugar - dependendo do ponto de vista

Auditor II

Prós: Qualidade de vida, ambiente e prazo alto para as demandas. A empresa é ótima mas quem tem muita pro atividade e gosta de aprender e inovar aqui não é o lugar.

Contras: Pouca chance de crescimento e desenvolvimento. A empresa é política e arcaica. Ideal para quem está no fim de carreira. Muito parecida com empresa publica.

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.