Como é trabalhar na Sistema Firjan?

ótima empresa, pra quem trabalha de carteira assinada.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, flexibilidade e tem bons salários e benefícios para quem é contratado (clt), que não é o caso de quem é estagiário

Contras: Poucas possibilidades de contratação, salário baixo, e quando vc começa a trabalhar tem que pagar um mês de salario do seu bolso, ok que é reposto depois, porém se vc está desempregado, se imagina que não tenha dinheiro pra isso.

Uma boa empresa

Prós: A empresa cumpre rigorosmente com suas obrigações trabalhistas. O ambiente, dependendo da área em que trabalha é muito bom. Uma boa empresa para ganhar experiência em diversos campos de setores, sejam de serviços ou industriais.

Contras: Extremamente burocratica, hierarquizada e seu plano de cargos é fraquíssimo. Há pouquíssima possibilidade de crescimento. Se você tem um bom gestor, isso pode facilitar.

Bom

Instrutor

Prós: Bom ambiente de trabalho , possibilidades de estudar, facilidade de aprimoramento , prática de esportes e flexibilidade de horários. Bons benefícios.

Contras: Crescimento lento, plano de carreira sem muita transparência, pessoas a muito tempo na empresa sem previsão de crescimento, muita insatisfação em relação a crescimento.

Bom

Assistente de Negócios

Prós: Benefícios, não trabalha aos feriados, pagamento é realizado na data correta, possui 14°salário e é um ótimo ambiente para se trabalhar. Flexibilidade de horário.

Contras: Poucas chances de crescimento, houve redução da grade salarial, muita burocracia para alguns processos, pressão somente em alguns setores e algumas pessoas privilegiadas por terem conhecimento.

Conselhos para presidência: Igualdade

Analista de Projetos II

Prós: A remuneração costuma ser compatível ou acima do mercado; benefícios como alimentação, previdência privada; descontos na academia SESI; ingressos para o teatro SESI; auxilio funeral; pagamento em dia; empresa com ramo amplo de atuação em dia diversos

Contras: Muito hierarquizada, burocratizada e política; Com a crise do governo do Estado as contratações estão sendo com salário inferior ao de antes; poucas possibilidades de crescimento;

Parece bom à primeira vista, mas tem mts descontos o que coloca seu salário bem abaixo do mercado.

Prós: Boa localização no centro do RJ. Trabalho razoavelmente tranquilo. Ponto eletrônico. Muitos recessos (mas tem que compensar tds). Ha uma certa estabilidade.

Contras: Muitos descontos. Passagem modal quase totalmente descontado no contra-cheque. VA ou VR, 700, sendo que 100 desconta no contracheque. Nao tem plano odontológico. Plano de saude descontado em folha.

Conselhos para presidência: Nenhum. São muito políticos e não ha qualquer preocupação com funcionários.

Bom ambiente de trabalho, plano de crescimento profissional ruim

Analista de TI

Prós: Ambiente de trabalho excelente, equipe unida, amigavel, chefes excelentes e compreensiveis. Plano de saúde é muito bom, horarios flexiveis de trabalho.

Contras: Faixas salariais não são bem especificas, salarios estão um pouco abaixo da média no mercado. Não existe um plano de crescimento especifico dentro da empresa, para saber o que precisa ser feito para subir de cargo.

Conselhos para presidência: Acredito que especialmente deva existir um plano concreto de crescimento na empresa. Existem pessoas com a mesma função ganhando salarios diferentes e as "faixas salariais" não são bem especificadas. Eu como funcionario não sei o que preciso fazer para subir de faixa, quanto tempo de serviço é necessário para subir de faixa ou até mesmo de cargo. É tudo muito no "boca a boca" e isso é ruim para o crescimento do profissional

Empresa que cumpre o que promete a seus funcionários.

Técnico de Segurança II

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimos benefícios e excelente estrutura. Uma empresa que sempre cumpre com o prometido aos funcionários, nunca passei pro problemas na remuneração. Não há excesso de pressão para atingimento de metas.

Contras: Características de empresa publica, excesso de burocracia, falta de um plano de carreira que seja claro ao funcionário. Existe uma desorganização na liderança e uma politica que atrapalha na execução de muitos serviços.

Construtiva para que possamos evoluir ainda mais.

Oficial de Manutenção

Prós: Benefícios e o ambiente de trabalho e muito agradável,assim como a preocupação com qualidade da vida pessoal dos colaboradores e o fato de poder usufruir de toda estrutura da Firjan quando não de graça com um desconto de no mínimo 50% e o plano de saúde e previdenciária que e top.

Contras: Falta claramente uma estrutura mais organizada para planos de carreira e salários,o sistema visa muito o trabalho em equipe que e muito positivo isso mas por outra lado a singularidade de cada profissional fica ofuscada dificultando a chefia a reconhecer quem realmente da equipe merece subir de cargo e salário.

Conselhos para presidência: Tínhamos que ter um contato mais estreito com a chefia sem tantos obstáculos, a muita burocracia desnecessária para tal assim nos acovardamos até de expor idéias que já cansaram de salvar as diretrizes e no final ainda reclamam ao invés de agradecer dizendo: porque não disse antes (tentamos mas e mais fácil falar com o papa)

Ótima empresa.

Analista de RHEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios, salário compatível com o mercado, boas oportunidades de desenvolvimento e boa infraestrutura. As equipes de trabalho são bem dimensionadas.

Contras: Apesar de possuir uma norma administrativa que prevê a meritocracia, existem diversos dificultadores que fazem com que os gestores não consigam motivar suas equipes por meio desse benefício. Possui um estilo de gestão que promove a competitividade dentro das equipes, dificultando o relacionamento entre colegas de trabalho.

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.