Como é trabalhar na Sistema Firjan?

Uma empresa muito bem estruturada

Entrevistador

Prós: Remuneração compatível com o mercado, chance de crescimento dentro da empresa, salário e benefícios pagos em dia. Funcionário tem desconto em cursos SENAI, em academias SESI, etc.

Contras: Uma empresa com uma cultura bem engessada a padrões antigos de comportamento, dificuldade de interação entre funcionários de diversos níveis hierárquicos. Hierarquização bem forte.

Conselhos para presidência: Uma interação melhor entre os diversos níveis de empregados.

fazer sempre sua parte

Porteiro

Prós: O plano de saude da golden cross estensivo aos familiares , vale alimetacao , os salario em dia pontos positivoso ambiente de trabalho fica bom

Contras: a falta de companheirismo,grupos isolados fofocas ,pessoas que nao contribuem para o engrandecimento dos funcionarios,acoes prejudiciais ali

Conselhos para presidência: procurar entender e ouvir os profissionais que sao antigos na empresa

Sistema firjan

Instrutor

Niterói, RJ

Prós: Salário equivalente ao mercado, a empresa possui bons benefícios, pagamento em dia, Plano de saúde, funcionário opta entre refeição ou alimentação, seguro de vida e SOBERJ.

Contras: Gestão direta, Contato com Plano de Carreira, esclarecimento de distribuição de participação, ambiente precisa ser adaptado para ampliar qualidade dos clientes internos e externos.

Conselhos para presidência: Reavaliar os processos e procedimentos, com auditoria mais apurada, na qualidade de vida dos funcionários, e principalmente na segurança dos Clientes.

Um ótima empresa para se trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa parceira do colaborador, oferece benefícios iguais a todos colaboradores , incentivos de estudos, empresa que investe pesado em treinamentos.

Contras: Os pontos negativos são a falta de oportunidades de crescimento, não oferece oportunidade para o colaboradores que querem entrar em novas áreas, processos muito burocráticos .

Conselhos para presidência: Melhorias no processo como um todo, eu saí da empresa porquê precisava ir para área de estudos, poderia ter um programa de incentivo aos colaboradores "estagiarem" de alguma forma em suas áreas relacionadas.

Melhor empresa rj

Estagiário Superior

Prós: Excelente local de aprendizado. Colaboradores não se importam em disseminar conhecimento. Ótimo local para conhecer profissionais experientes.

Contras: Benefícios e salários dos estagiários não acompanham o mercado sendo a empresa no porte que possui. O salário não acompanha as responsabilidades atribuídas.

Conselhos para presidência: Benefício como vale refeição está distante da realidade dos bairros. Seria bom que ele variasse aos Estagiários de acordo o bairro onde trabalham. O salário poderia ser progressivo também.

Empresa em mudança de estratégia

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Incentiva aos funcionários a especializar na área, realizar cursos, aprender sobre vários setores. Além de contribuir com o desenvolvimento interpessoal.

Contras: Os retornos sobre desenvolvimento profissional negativos nos projetos só eram dados no momento da avaliação de desempenho. E quando desenvolvia bons projetos não havia retorno também.

Lugar bom para trabalhar

Professor

Prós: Estabilidade e estrutura muito boas além de benefícios muito bons inclusive para professores. Um lugar muito bom para trabalhar com profissionais excelentes

Contras: Os pontos negativos quase não tem apenas a cobrança excessiva que é um pouco acima do necessário . De resto não tenho o que reclamar. Apenas isso

Empresa que capacita seus colaboradores.

Professor

Macaé, RJ

Prós: Investe na formação continuada dos profissionais. Oferece diversos benefícios ao colaborador.

Contras: Não possui, minha experiência têm sido maravilhosa em todos esses anos na empresa.

Empresa maravilhosa.

NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito satisfatório, valorizam os empregados.

Contras: Não possui. Tudo ótimo. Empresa ótima.

Pedagogo

Prós: Reconhecimento profissional. Lugar bom de trabalhar

Contras: Processos que estão einda em construção

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.