Como é trabalhar na Sistema Firjan?

Empresa relutante e burocrática com a renovação e inovação

Operador de Relações com o Mercado IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A infraestrutura e organização corporativa. Comunicação corporativa,remuneração e benefícios adequados ao mercado com função. Eventos corporativos agregadores.

Contras: Gestão ultrapassada,sem interesse a melhoramentos e sugestões para viabilização de processos. Postura das lideranças: apáticas e intimidadoras.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades a lideranças jovens com espírito inovador e Carismáticos. Substituição de lideranças que param no tempo em modelos arcaicos de gestão de pessoas.

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.