Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sistema Firjan?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma boa empresa para se trabalhar, se for primeiro emprego ou se estiver em final de carreira.

    Auxiliar Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios oferecidos, liberdade para propor novas ideias, todas equipes que participei eram no geral jovens, o que facilita a troca de conhecimento. O networking com as outras áreas no geral é positivo.

    Contras: Gestão amadora, ultrapassada e conservadora. O maior problema da empresa são seus gestores, não entendem nada da parte técnica, atrapalham no desenvolvimento dos profissionais, abaixam a cabeça para qualquer cliente. E tem a péssima tendencia a supervalorizar uma área do que outra. Os descontos também são desanimadores. No mesmo tempo que é bom os benefícios, 1/3 do seu salário é desconto.

    Conselhos para presidência: Reveja o plano de cargos e salários. Tem muito profissional que faz uma função totalmente errada ao da descrição de cargos. Estão pedindo para serem processados. E aplique realmente o plano de carreira, pois só fica no papel. A avaliação de desempenho não serve de nada.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?