Como é trabalhar na Sistema Firjan?

Uma ótima experiência

Prós: O sistema indústria é uma referência no mercado. Trabalhar aqui foi uma oportunidade que com certeza agregou muito em meu currículo, estive cercada de pessoas muito competentes

Contras: A ascensão e plano de carreira muitas vezes é baseada em aspectos políticos e existe muita burocracia no setor de RH que tornam os procedimentos morosos

N/a

Estagiário de Relações Internacionais

Prós: A cultura da empresa, os benefícios, e a forma que tratam os estagiários super bem, são atenciosos, horários flexíveis, e proximidade de tudo no Centro do Rio.

Contras: O salário não é muito alto, não tem seguro de vida nem plano de saúde ou dental para estagiários, porém, tem sido uma experiência muito boa. O programa de ambientação foi fraco e praticamente completamente inútil.

Operacional

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Beneficios atraentes. Tão atraentes q me fizeram ficar 12 anos. Infra estrutura muito boa em todas as suas sedes. Exelente funcionários e pessoal.

Contras: É um grande sindicato, onde tem q seguir as solicitações dos empresários do Rio de Janeiro idependentemente do seu ponto de vista. Foco na entrega ao inves da qualidade. Uma pena pois é era uma empresa com potencial.

Conselhos para presidência: Atualizem-se e acho q uma mudança em seu modelo de gestão ajudaria.

Ótima Empresa

Operador de Monitoramento

Prós: Benefícios e Remuneração. Ótimo ambiente e treinamentos constantes. A empresa investe na formação do profissional e existe uma boa flexibilidade no horário

Contras: Nenhum Ponto negativo. Empresa muito boa que valoriza os seus funcionários. Excelentes gestores e infraestrutura muito boa. Não tenho do que reclamar

Uma ótima empresa

Auxiliar Administrativo

Prós: Uma grande variedade de Benefícios e pessoas muito solicitas e amigas. Várias áreas, o que nos permite uma possibilidade de crescimento profissional.

Contras: Algumas vezes existe muita exigência e tem uma cobrança muito grande, mas só em alguns períodos por ser uma empresa que tem uma certa burocracia.

qualidade do serviço

Técnico de Enfermagem do Trabalho

Prós: salario em dia , cartão alimentação , vale refeição ou alimentação, plano de saúde , possibilidade de crescimento, local de trabalho, clube da empresa.

Contras: gestão muito difícil, não prezar os bons funcionários, dificuldade de dialogo, poucos profissionais com espirito de garra pra lutar e vencer.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Instrutor Técnico

Barra Mansa, RJ

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Unidade bem estruturada

Contras: Pouca oportunidade de crescimento vertical para profissionais que realizam acesso por meio de cargos mais operacionais, sendo esta a condição limitadora de crescimento vertical.

Oportunidade de amadurecimento profossional, mas não de crescimento

Especialista

Prós: Oportunidade de trabalhar com Em praticamente todos os cargos o colaborador tem que tratar de diferentes temas, a empresa lida com muitos assuntos e diferentes setores

Contras: A empresa é muito politizada, o que não seria um problema em si, mas é demasiadamente hierarquizada e falta clareza na estratégia... as mudanças e objetivos são mal comunicados

Uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi uma experiência bacana trabalhar lá. É uma empresa que pensa bastante nos funcionários e investe no crescimento deles. Fora que os profissionais são super qualificados.

Contras: Infelizmente falta abertura e troca entre chefes e funcionários. A hierarquia é muito forte e muito limitadora. São pouco acesso aos funcionários mais simples ou de funções inferiores.

Baixa/nenhuma oportunidade de crescimento

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa permite turnos de trabalho flexíveis, oferecendo liberdade no trabalho. A sede é bem localizada. Apresenta bom sistema de recompensa.

Contras: Muita burocracia, baixa oportunidade de crescimento, baixo investimento na capacitação dos funcionários. Os departamentos não se comunicam bem. Apresentam métodos e tecnologias ultrapassadas.

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.