Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sistema Firjan?

52 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.56
  • Cultura da empresa
    2.81
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Sistema FIRJAN: uma experiência única no 2º setor.

    Estagiário de Administração

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente profissional, infraestrutura de trabalho e o modelo de negócios da companhia, voltado para serviços muito relevantes para a sociedade.

    Contras: Desenho organizacional (organograma) muito largo, com vários cargos e níveis de hierarquia, o que muitas vezes dificulta o processo de comunicação e alinhamento de atividades e objetivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muitos problemas sem possível solução pacífica

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de Saúde Golden Cross Vales alimentação ou refeição de valores um pouco acima da média de mercado de uma empresa privada, mas não se compara a concursados de grandes empresas.

    Contras: Gerência da unidade, Analistas, nunca ficam sabendo o que realmente acontece na operação. Gestores operacionais e Gestores administrativos vivem em conflito. Sindicatos mandam e desmandam na infraestrutura da empresa, política tem grande peso dentro da estrutura da empresa. (Geralmente para os cargos mais próximos a gestão operacional/administrativa). Técnico de Educação e Pedagogas ditam regras inexistente, e o gestor operacional as vezes fica sabendo. (Quando convém ao gestor, fica a favor, quando não, diz que aquilo foi um erro e acoberta para que não chegue as instâncias superiores). Gastos não são monitorados, gastam dinheiro arrecadado através do sacrifício do compulsório com shows, programas internos... que não sejam voltados a melhoria da qualidade do ensino/formação do profissional da indústria. (Fonte de várias reclamações por parte de alunos - quanto a organização e administração). Falta de transparência na gestão e na operação quanto ao que pode e deve ser feito. (dois pesos e duas medidas). Profissionais que exercem mesmo função, possuem remunerações diferentes (com grande variação entre elas). Todo o problema quanto a captação de alunos recai sobre instrutor onde não é aferido as realidades dos problemas e a burocracia e as dificuldades na estrutura do sistema. Dificuldade de aceitação do novo quanto as pessoas que estão muito tempo na empresa.

    Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto a gestão, dar a oportunidade através de um canal idôneo para que o operacional possa se manifestar quanto aos erros da gestão operacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Varejo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O pagamento dos salários é realizado rigorosamente em dia. O plano de previdência (Previndus) é bom. Associação à SOBERJ permite ter acesso a um bom plano de saúde por valores baixos, tratamento odontológico no SESI com valores diferenciados, 50% de desconto em atividades físicas no SESI e acesso ao SESI Clube.

    Contras: Em algumas áreas e funções, os salários são incompatíveis com o mercado. O colaborador deve optar pelo vale alimentação ou refeição, com valor consideravelmente menor do que em empresas do mesmo porte. Plano de carreira ineficiente e/ou inexistente. O sistema de avaliação de desempenho não é utilizado para o reconhecimento de seus colaboradores e aumento salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar, se for primeiro emprego ou se estiver em final de carreira.

    Auxiliar Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios oferecidos, liberdade para propor novas ideias, todas equipes que participei eram no geral jovens, o que facilita a troca de conhecimento. O networking com as outras áreas no geral é positivo.

    Contras: Gestão amadora, ultrapassada e conservadora. O maior problema da empresa são seus gestores, não entendem nada da parte técnica, atrapalham no desenvolvimento dos profissionais, abaixam a cabeça para qualquer cliente. E tem a péssima tendencia a supervalorizar uma área do que outra. Os descontos também são desanimadores. No mesmo tempo que é bom os benefícios, 1/3 do seu salário é desconto.

    Conselhos para presidência: Reveja o plano de cargos e salários. Tem muito profissional que faz uma função totalmente errada ao da descrição de cargos. Estão pedindo para serem processados. E aplique realmente o plano de carreira, pois só fica no papel. A avaliação de desempenho não serve de nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Sistema firjan

    Instrutor

    Niterói, RJ


    Prós: Salário equivalente ao mercado, a empresa possui bons benefícios, pagamento em dia, Plano de saúde, funcionário opta entre refeição ou alimentação, seguro de vida e SOBERJ.

    Contras: Gestão direta, Contato com Plano de Carreira, esclarecimento de distribuição de participação, ambiente precisa ser adaptado para ampliar qualidade dos clientes internos e externos.

    Conselhos para presidência: Reavaliar os processos e procedimentos, com auditoria mais apurada, na qualidade de vida dos funcionários, e principalmente na segurança dos Clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa, mas com pontos a melhorar

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de atuar com uma diversidade de projetos bem grande, bem localizado e de fácil acesso, bom equilíbrio para uma boa qualidade de vida.

    Contras: Alta liderança em constante mudança, passando a sensação de falta de planejamento e direção estratégica para a condução dos negócios. Área de Recursos Humanos muito operacional e pouco reconhecida pelos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa

    Especialista em InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários e benefícios .

    Contras: Progressão de carreira e cultura organizacional .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Indico

    Analista de Informações Gerenciais

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dependendo da área que esteja, existe muita possibilidade de desenvolvimento. Seja através de cursos, seja através de participação em projetos.

    Contras: A valorização financeira é lenta. A remuneração é mediana. Não possui um sistema de meritocracia agressivo. Por ser fiscalizada pelo TCU, os processos de compras são muito lentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    empresa boa , mas tem líderes mal preparados

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: fácil acesso a empresa, possibilidade de crescimento, bolsa auxílio paga sem atrasos.

    Contras: nao tem muitos desafios no trabalho, exige pouco conhecimento técnico , e muita bajulação com os ditos " chefes administrativos ". Falta de comunicação desses chefes com os funcionários novos, se eles tem alguma reclamação ou alguma exigência reportam diretamente para os supervisores, alguns nem bom dia falam ( mal educados mesmo ).

    Conselhos para presidência: avaliar melhor os candidatos para o cargo de chefe, isso de entrar por indicação não é justo . Todos precisam passar por testes e avaliações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Um ótima empresa para se trabalhar

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa parceira do colaborador, oferece benefícios iguais a todos colaboradores , incentivos de estudos, empresa que investe pesado em treinamentos.

    Contras: Os pontos negativos são a falta de oportunidades de crescimento, não oferece oportunidade para o colaboradores que querem entrar em novas áreas, processos muito burocráticos .

    Conselhos para presidência: Melhorias no processo como um todo, eu saí da empresa porquê precisava ir para área de estudos, poderia ter um programa de incentivo aos colaboradores "estagiarem" de alguma forma em suas áreas relacionadas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?