Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sistema Firjan?

69 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.19
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    2.24
  • Cultura da empresa
    2.52
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Estagiário em técnico em química

    Estagiário de Nível TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possuía um bom salário de estagiário nível técnico para época. Havia bons benefícios também, considerado que eram 20h semanais. Havia possobilidade de rotatividade dentro dos laboratórios.

    Contras: O trabalho era muito mecânico e repetitivo. Apesar de poder fazer rotatividade dentro dos laboratórios, se não tiver proatividade não consegue. Tem que correr atrás pra aprender mais coisas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se trabalhar, que está passando por profundas mudanças de modelo de gestão corporativa.

    Analista de Varejo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários pagos sem atrasos e benefícios compatíveis com o mercado. O ambiente de trabalho merece destaque e há bastante colaboradores que trabalham há muito tempo na empresa.

    Contras: Empresa grande, porém seus colaboradores sofrem com a inexistência de plano de carreira. Além disso, a política de cargos e salários é ineficiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa engessada e não reconhecimento adequado do estagiário

    Funcionário


    Prós: Bolsa auxílio não atrasa, empresa reconhecida no mercado e uma "não-rotina" dependendo da área de atuação

    Contras: Auxílio alimentação de R$11,00 , o que foge da realidade do centro, não reconhecimento do trabalho por parte dos gestores, recebimento de feedbacks negativos apenas, não tem oportunidade de efetivação pelo que disseram,qualquer ideia fora do "script" é descartada, apenas trabalho chato que o gestor não quer fazer é delegado para o estagiário (mesmo solicitando que o gestor ensine coisas novas, o mesmo fica enrolando para ensinar), crescimento é feito por meio de parceria no ambiente de trabalho e não pelas competências do colaborador , gestores com total descontrole emocional e não preparados para o cargo que atuam (alguns não sabem mexer no básico no Excel).

    Conselhos para presidência: Conselho para a área de compliance e para a presidência: atentem-se para as questões abordadas no lado negativo. Além disso, prestem atenção nos colaboradores que estão recrutando e até mesmo nos antigos, pois muitos estão deixando de fazer seus trabalhos para jogar para o estagiário fazer, enquanto que estes ficam realizando atividades que não são referentes ao trabalho. Além disso, vale destacar o assédio sofrido com piadas de mau gosto que os homens para as mulheres.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa privada com cara de órgão público

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que da oportunidade ao estagiário de mostrar serviço. Os gestores te confiam projetos e responsabilidades (e também te cobram a respeito disso) como se você fosse um funcionário efetivado.

    Contras: É uma empresa privada com jeito de órgão público. Os processos são muito engessados e a mudança ainda não é vista com tanta receptividade. Empresa muito política.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Analista de Informações Gerenciais Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma boa empresa para quem quer sair da correria do dia a dia. O ritimo de trabalho é mais tranquilo devido a limitações impostas pelas leis e sistemas regulatórios.

    Contras: As limitações impostas por normas e regulamentos do governo faz com que os processos sejam lentos de mais. Falta de reconhecimento e meritocracia. Dificuldade em conseguir pro moções e aumentos.

    Conselhos para presidência: Meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente aprendizado

    Analista de Informações Gerenciais II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima bom, possibilidade de inovação, eventos e cursos (parcerias via IEL ou cursos internos EAD), desconto academia e clube SESI, VR, alta liderança presente.

    Contras: Gestão centralizadora (áreas = silos), falta de foco em resultado e senso de urgência como um todo, maturidade baixa de projetos, PLR baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    De um modo geral boa empresa

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Clima agradável se comparado a outras empresas. Benefícios que agregam e valorizam o cantador. Empresa sólida no. mercado trazendo segurança.

    Contras: Existem preferência da gestão para alguns funcionários. Só é promovido ou recebe aumento salarial quem é preferido. Beneficios como.bolsa integral de.pos graduação tbm só são concedidos a poucos escolhidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ruim

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de atuação institucional em diversos setores, como petroleo, plastico, metal-mecanico. Possibilidade de percepção de mercado e visão politica do todo

    Contras: Remuneração abaixo do mercado Plano de carreira indefinido e parcial ausência da meritocracia Sem pagamento de horas extras, somente banco de horas Falta de treinamento de pessoal

    Conselhos para presidência: Pensar no plano de cargos e salarios e promoção de treinamentos aos colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Tipo estatal

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Um bom lugar para fazer network com tomadores de decisão da industria do estado do rio de janeiro. O profissional estará atuando em uma empresa ligada a diversos setores da industria

    Contras: Dinâmica de empresa estatal, com diversas promoções e nomeações a cargos por fatores que saem da esfera profissional. Muitas vezes toma posição politica.

    Conselhos para presidência: Menos politica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar

    Operador de Relações com o Mercado IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima organizacional (as pessoas são bem selecionadas para ocupar este cargo e por isso o perfil é bem nivelado) e benefícios são compatíveis com o mercado.

    Contras: A falta de esclarecimentos de crescimento de carreira, plano de cargos e salários e remuneração estratégica que deveriam ser divulgados aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?