Como é trabalhar na Sistema Firjan?

melhor impossível

Profissional

Prós: Muito boa, nada a reclamar. Se for um bom profissional não há espaço para problemas.

Contras: Nada a reclamar. Sou feliz aqui e os bons profissionais são felizes aqui. Estamos sempre aprendendo.

Conselhos para presidência: Continue avançando.

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Projetos I

Prós: Pagamento em dia com grande comprometimento dos funcionários no alcance dos resultados empresariais. excelentes profissionais mas com grande burocracia interna, o que impede que os processos andem com agilidade.

Contras: Não existe um plano de cargos e salários e tanto promoções como mudanças de nível são muito raras. Alto nível de estresse devido à prazos e metas.

Conselhos para presidência: É necessário ter menos competição e mais colaboração.

Falta de oportunidade de crescimento.

Analista de Projetos

Prós: Possibilidade de conhecimento através de cursos internos e benefícios em comparação ao mercado de uma forma geral. Ambiente descontraído o que deixa o ambiente mais agradável.

Contras: Não possui plano de carreira, empresa extremamente política, não permitindo crescimento muitas das vezes devido a isto. O fator político é superior as decisões corretas que a empresa deveria tomar para seguir atuando de forma estratégica. Este ponto ocorre nos níveis tático e estratégico organizacional. Demandas são aprovadas sem os recursos mínimos necessários para o desenvolvimento da entrega, tornando baixa as chances de entrega ao cliente. Impacta diretamente na qualidade de vida da equipe, que precisa trabalhar muito, devido à falta de planejamento da gestão da equipe.

Foi bom trabalhar em uma empresa de cunho social.

Técnico de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma boa interação com os Coordenadores, bom ambiente de trabalho, interação com outras divisões da empresa, a comunicação em toda a empresa se fez satisfatória.

Contras: Em alguns momentos pode existir algumas divergências mais nada passível de se resolver em comum acordo, .

Demitem por implicancia

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: beneficios e salario atrativos com PL, boas condicoes de trabalho e de uma forma geral ambiente salutar de trabalho. Traz seguranca para sua vida trabalhar na FIrjan,

Contras: Profissionais engessados, dificuldade para interagir com alguns setores devido a centralizacao que algumas gestoras implementam. Dificuldades.

um outro ponto de vista

PedagogoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece salário equivalente ao mercado,benefícios de forma completa, autonomia e liberdade para atuação e a possibilidade de integração com diversos setores.

Contras: Não há critérios claros para a promoção e movimentação de funcionários, deixando o crescimento dentro da empresa incerto. Fica claro para os funcionários que não se é promovido por mérito.

Conselhos para presidência: acompanhar os processos de uma forma a exercer uma liderança mais efetiva e buscar valorizar os pontos fortes dos funcionarios

Empresa relutante e burocrática com a renovação e inovação

Operador de Relações com o Mercado IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A infraestrutura e organização corporativa. Comunicação corporativa,remuneração e benefícios adequados ao mercado com função. Eventos corporativos agregadores.

Contras: Gestão ultrapassada,sem interesse a melhoramentos e sugestões para viabilização de processos. Postura das lideranças: apáticas e intimidadoras.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades a lideranças jovens com espírito inovador e Carismáticos. Substituição de lideranças que param no tempo em modelos arcaicos de gestão de pessoas.

Boa empressa

Consultor

Prós: Dias e folga entre Natal e fim de ano.Posivilidade de enformar feriados. Gestão focada nos resultados mas sempre respeitando a pesoas e suas experiencias

Contras: Muito Burocrática e lentidão em processos de compra e venda.Planos de carrera bem definidos mas pouco aplicado na realidade do dia a dia. necesidades de gestores mais jovenes. Poucas mulheres em cargos importantes dentro da empresa

Conselhos para presidência: Focar muito mais no cliente final e não tanto nos relacionamentos políticos e estrategicos

Bom lugar para trabalhar.

Gerente

Prós: Inovação e diversidade de portfólio . Impacto positivo no desenvolvimento do Rio de Janeiro.

Contras: Integração entre areas e competitividade no mercado .Consequencia na velocidade de resposta.

Prós: Ambiente de trabalho é ótimo, excelente lugar para aprender, liberdade para que os funcionários construam a própria rotina, há muita proximidade com os superiores, até mesmo com a diretoria.

Contras: Os superiores têm certa dificuldade em delegar as tarefas e diluir o trabalho entre os membros do departamento. Há dias com muito trabalho e dias com pouco ou quase nada de trabalho, não há possibilidade de home office para pessoas com trabalhos mais simples, mesmo que tenha mobilidade (Notebook e Celular). A remuneração dos cargos iniciais está abaixo do mercado. Há casos que a sua meta na avaliação de desempenho não está relacionada diretamente com a sua atividade, assim não desafiando. Processos são morosos. Não tem PL compatível com o mercado.

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.