Como é trabalhar na Sistema Firjan?

Boa empresa, mas precisa se reinventar para não perder bons profissionais

Analista de Educação I

Prós: É uma empresa que nos incentiva a ter qualidade de vida, por meio de projetos voltados para isso, oferece bom pacote de benefícios e horários flexíveis.

Contras: Dificilmente dá oportunidade de crescimento, não há muito investimento em treinamento, algumas chefias sem preparo para exercer a função, processos extremamente burocrático.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade de crescimento (plano de carreira) e investir mais em treinamento e desenvolvimento.

Sistema da presa

Especialista de Serviço TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa que cumpre com os compromissos. Nunca atrasou um dia o salário. Oferece diversos benefícios. Bom ambiente. Bons funcionários. Moderna.

Contras: Não tem, pois é uma ótima empresa pra trabalhar com planos de carreiras. Oferece oportunidades internas, com cursos de capacitação e oportunidades de crescimento.

Um ótimo lugar para trabalhar

Operador de Atendimento CSC TI

Prós: Benefícios, convivência com os colegas de trabalho, localização, geração de indicadores, avaliação de desempenho, previdência privada com aplicação da empresa.

Contras: Um pouco de dificuldade para crescimento interno na área de TI, por conta de não ser a atividade que gera renda a empresa e por conta disso dificulta esse processo.

Conselhos para presidência: Encurtar a relação dos cargos da base ao topo da pirâmide de hierarquia.

Otima empresa para quem busca beneficios

Técnico em Química

Prós: Ótima empresa para quem busca benefícios, a integração com outros setores e a visão da empresa o motiva trabalhar.

Contras: Não tem possibilidade de plano de carreira pois não há promoção vertical, apenas por processo seletivo externo. o que prejudica os funcionários internos

Não recomendo!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não apresenta pontos que se possam destacar como positivos. Tem um pacote de benefícios padrão de mercado. Paga em dia. Tem boa infraestrutura.

Contras: Nenhuma meritocracia. Muito política. Baixos salários. Pouco investimento em qualificação de funcionários. Modelo lento e ultrapassado de gestão.

A persistência constuma recompensar.

Analista de Projetos

Prós: As pessoas gostam de trabalhar lá, não costuma ter reclamações tóxicas dentro das equipes. O trabalho pode ser desafiador, dependendo da sua busca. Existe respeito entre os funcionários.

Contras: Uma modernização na equipe pode trazer do mercado um novo fôlego. Além disso, incentivos da Presidência para uma melhor aceitação entre os métodos e formas de pensar internos e externos, novas ideias e formas de operar deveriam ser buscas imediatas para a FIRJAN.

Conselhos para presidência: Empodere as suas boas lideranças, para que esse sentimento desça até o último funcionário.

ótima empresa, pra quem trabalha de carteira assinada.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, flexibilidade e tem bons salários e benefícios para quem é contratado (clt), que não é o caso de quem é estagiário

Contras: Poucas possibilidades de contratação, salário baixo, e quando vc começa a trabalhar tem que pagar um mês de salario do seu bolso, ok que é reposto depois, porém se vc está desempregado, se imagina que não tenha dinheiro pra isso.

Uma boa empresa

Prós: A empresa cumpre rigorosmente com suas obrigações trabalhistas. O ambiente, dependendo da área em que trabalha é muito bom. Uma boa empresa para ganhar experiência em diversos campos de setores, sejam de serviços ou industriais.

Contras: Extremamente burocratica, hierarquizada e seu plano de cargos é fraquíssimo. Há pouquíssima possibilidade de crescimento. Se você tem um bom gestor, isso pode facilitar.

Bom

Instrutor

Prós: Bom ambiente de trabalho , possibilidades de estudar, facilidade de aprimoramento , prática de esportes e flexibilidade de horários. Bons benefícios.

Contras: Crescimento lento, plano de carreira sem muita transparência, pessoas a muito tempo na empresa sem previsão de crescimento, muita insatisfação em relação a crescimento.

Bom

Assistente de Negócios

Prós: Benefícios, não trabalha aos feriados, pagamento é realizado na data correta, possui 14°salário e é um ótimo ambiente para se trabalhar. Flexibilidade de horário.

Contras: Poucas chances de crescimento, houve redução da grade salarial, muita burocracia para alguns processos, pressão somente em alguns setores e algumas pessoas privilegiadas por terem conhecimento.

Conselhos para presidência: Igualdade

Sistema Firjan

Descrição:O Sistema FIRJAN é uma organização privada e sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas. Sua missão é “promover competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio”. O Sistema FIRJAN é composto por cinco instituições que trabalham de forma integrada para o crescimento da indústria fluminense. Juntas, FIRJAN, CIRJ (Centro Industrial do Rio de Janeiro), SESI Rio, SENAI Rio e IEL Rio promovem ações nos níveis econômico, político e social para garantir uma posição de destaque para o estado no cenário nacional. Todas as instituições se caracterizam hoje fortemente como prestadoras de serviços às empresas e à sociedade.