Como é trabalhar na Sistema FIEP?

Ótimo aprendizado!

Designer Pleno

Prós: O ambiente é ótimo, gerente vê seu lado humano e não somente o profissional, tem boa remuneração, oportunidade de aprendizado e cargos bem definidos.

Contras: Como qualquer lugar há problemas, poderia melhorar na estruturação de processos e padronizações. Deixa a desejar na integração entre os setores.

Problemas sérios de gestão

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios como vale alimentaçao, auxilio creche, previdencia complementar, associaçao de funcionarios, plano de saúde, bolsa de estudos. .

Contras: Gestão deficitária, sem perspectiva de crescimento, falta de liderança, pouco comprometimento por parte de alguns funcionarios, salarios diferentes para as mesmas funções.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário acima da média de mercado com possibilidade de aprendizado dentro da área de atuação e possibilita a transição entre áreas de conhecimento. Ambiente de baixa pressão relacionado a prazos e orçamento.

Contras: Mudança na gestão de banco de horas acabou com benefício de horário flexível. Politicagem e falta de acompanhamento dos gestores reforçam ambiente propício ao assédio. Sem plano de carreira, a possibilidade de crescimento é praticamente inexistente e os processos de reconhecimento são nebulosos, normalmente ficam na mão de coordenadores despreparados que atuam como analistas.

Conselhos para presidência: Deve-se prestar mais atenção nos processo de contratação relacionando o perfil a cultura da empresa, novas equipes com perfil mais agressivo estão destruindo o clima que era bastante agradável.

Valorização e liberdade

RoteiristaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário compatível com o mercado e sempre em dia. Benefícios que valem a pena. Liderança de verdade, sem abusos e com liberdade de comunicação.

Contras: Talvez seja importante os grandes chefes se comunicarem com os colaboradores de uma forma mais efetiva. Estimular a integração entre setores.

Boa mas precisa profissionalizar

Coordenador de Suprimentos

Prós: Pouca pressão para o atingimento de metas.. Oportunidades de melhorias são várias , qualidade de vida, gestores acessíveis em sua maioria...clima ok

Contras: Empresa precisa se profissionalizar, processos ainda extremamente burocráticos.. Excesso de hierarquia e forte influência política no dia a dia..salário abaixo do mercado

Salários bons mas sem possibilidade de crescimento.

Prós: Salário acima da média do mercado na área. Benefícios como VT, plano de previdência privada, cartão Saúde e Associação/Clube para os funcionários.

Contras: Não oferece oportunidades para crescimento e nem plano de carreira. Não existe um programa sólido de gestão de competências e valorização dos funcionários. Muita rotatividade, quase sempre, em decorrência de mudanças políticas que influenciam nos negócios da empresa.

Um excelente lugar para trabalhar

Analyst

Prós: Ambiente tranquilo e acolhedor onde as pessoas podem utilizar espontaneamente sua criatividade para conseguir resultados e por caracteristica trabalham em algo que é bom para o país e que muda a vida das pessoas, que é a educação.

Contras: Por não ser uma empresa com fins lucrativos não existe realmente um compromisso com a eficiência, agilidade e padronização de alguns processos, o que de certa forma é um pouco frustrante para quem quer entrar e fazer resultados pois o ritmo dos outros é diferente.

Analista de Negócios ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Instituição consolidada no mercado em que atua, possui um extenso portfólio de produtos e serviços para atender a Indústria, funcionários com alto nível de conhecimento nas mais diversas áreas, boa remuneração, bons benefícios, bom ambiente de trabalho, boas oportunidades de carreira.

Contras: Falta de visão da Gestão da Instituição de um modo geral em entender o seu público, deixam as vaidades e a politicagem interferirem demais no rumo dos negócios, perdendo oportunidades e engessando a Instituição na execução das suas atividades. Precisa de uma reestruturação de pessoal e mudança de visão urgente (algumas coisas são bem ultrapassadas na empresa). Pregam uma coisa, mas na prática não tem funcionado muito bem em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Mudança de Gestão, olhar mais para o cliente externo e mudar algumas formas de trabalho ultrapassadas.

boa experiencia

Estágio

Campo Largo, PR

Prós: Funcionários colaborativos, bons benefícios. Empresa cuida da industria e presta serviços essenciais.

Contras: ainda nao tenho uma posição.

Empresa que precisa de reestruturação geral.

ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Interação com a industria, projetos de inovação, atuação com o sistema SESI e SENAI para desenvolvimento da indústria das regiões e parceiros.

Contras: Empresa com falta de organização, paternalismo, indícios de má gestao e funcionários com cabide de emprego, pessoas sem competência e índole em cargos estratégicos.

Conselhos para presidência: Que o conselho acompanhe de perto as que as coisas que ocorrem no corporativo e de olhos bem abertos.

Sistema FIEP

Descrição:O Sistema Fiep é uma organização composta pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma entre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a CNI (Confederação Nacional da Indústria).