Como é trabalhar na Sistema FIEP?

Ótimo aprendizado!

Designer Pleno

Prós: O ambiente é ótimo, gerente vê seu lado humano e não somente o profissional, tem boa remuneração, oportunidade de aprendizado e cargos bem definidos.

Contras: Como qualquer lugar há problemas, poderia melhorar na estruturação de processos e padronizações. Deixa a desejar na integração entre os setores.

Problemas sérios de gestão

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios como vale alimentaçao, auxilio creche, previdencia complementar, associaçao de funcionarios, plano de saúde, bolsa de estudos. .

Contras: Gestão deficitária, sem perspectiva de crescimento, falta de liderança, pouco comprometimento por parte de alguns funcionarios, salarios diferentes para as mesmas funções.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário acima da média de mercado com possibilidade de aprendizado dentro da área de atuação e possibilita a transição entre áreas de conhecimento. Ambiente de baixa pressão relacionado a prazos e orçamento.

Contras: Mudança na gestão de banco de horas acabou com benefício de horário flexível. Politicagem e falta de acompanhamento dos gestores reforçam ambiente propício ao assédio. Sem plano de carreira, a possibilidade de crescimento é praticamente inexistente e os processos de reconhecimento são nebulosos, normalmente ficam na mão de coordenadores despreparados que atuam como analistas.

Conselhos para presidência: Deve-se prestar mais atenção nos processo de contratação relacionando o perfil a cultura da empresa, novas equipes com perfil mais agressivo estão destruindo o clima que era bastante agradável.

Valorização e liberdade

RoteiristaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário compatível com o mercado e sempre em dia. Benefícios que valem a pena. Liderança de verdade, sem abusos e com liberdade de comunicação.

Contras: Talvez seja importante os grandes chefes se comunicarem com os colaboradores de uma forma mais efetiva. Estimular a integração entre setores.

Boa mas precisa profissionalizar

Coordenador de Suprimentos

Prós: Pouca pressão para o atingimento de metas.. Oportunidades de melhorias são várias , qualidade de vida, gestores acessíveis em sua maioria...clima ok

Contras: Empresa precisa se profissionalizar, processos ainda extremamente burocráticos.. Excesso de hierarquia e forte influência política no dia a dia..salário abaixo do mercado

Salários bons mas sem possibilidade de crescimento.

Prós: Salário acima da média do mercado na área. Benefícios como VT, plano de previdência privada, cartão Saúde e Associação/Clube para os funcionários.

Contras: Não oferece oportunidades para crescimento e nem plano de carreira. Não existe um programa sólido de gestão de competências e valorização dos funcionários. Muita rotatividade, quase sempre, em decorrência de mudanças políticas que influenciam nos negócios da empresa.

Um excelente lugar para trabalhar

Analyst

Prós: Ambiente tranquilo e acolhedor onde as pessoas podem utilizar espontaneamente sua criatividade para conseguir resultados e por caracteristica trabalham em algo que é bom para o país e que muda a vida das pessoas, que é a educação.

Contras: Por não ser uma empresa com fins lucrativos não existe realmente um compromisso com a eficiência, agilidade e padronização de alguns processos, o que de certa forma é um pouco frustrante para quem quer entrar e fazer resultados pois o ritmo dos outros é diferente.

Empresa com profissionais bem qualificados e com um propósito interessante

Prós: Oportunidades de crescimento, profissionais bem qualificados, benéficios bons, plano de carreira, entre outras coisas interessantes e boas que podem ser mencionadas

Contras: Estou trabalhando a pouco tempo e ainda não pude identificar pontos negativos que posso mencionar no presente momento, mas não significa que futuramente não mude de ideia.

Simples e agradável

Coordenador de Logística

Prós: Clima excepcional, estabilidade e planejamento de carreira , bom salário e benefícios boa estrutura de trabalho ferramentas e treinamentos.

Contras: Empresa muito burocrática nos processos por ser uma parte estatal muitas vezes de desmotivando a inovar ou tomar decisões arrojadas , de resto tudo excelente

Vale a pena

Prós: Trabalho em uma parte de exportação, sendo o turno de trabalho de apenas 4 horas diárias, algumas tecnicas extensionistas são muito legais e conversam bastante

Contras: o estágio não é específico para a minha área de formação, por isso não me trás carga e experiência para faculdade ou trabalhos futuros em que participe

Sistema FIEP

Descrição:O Sistema Fiep é uma organização composta pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma entre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a CNI (Confederação Nacional da Indústria).